Go to the top

O Investimento em Tecnologia da Informação está relacionado claramente ao valor que essa tecnologia vai agregar ao negócio. Dessa forma, os projetos que a envolvem na organização demonstram um benefício tangível esperado pela alta Direção:

– Implantar novas tecnologias, sendo elas totalmente envolvidas com o negócio, para acompanhar o mercado e colocar a organização a frente dos concorrentes.

– A renovação do parque tecnológico é impactante no desempenho do trabalho cotidiano, além da segurança que novos produtos, ou periféricos, podem trazer.

– A redundância de links de internet diminui os riscos oferecidos que podem tornar a comunicação indisponível durante um período, o que pode comprometer o faturamento e o andamento de outros setores como logística, contábil e administrativo.

– A contratação de mão de obra para suprir o crescimento é necessária, já e até mesmo, para atender a demanda de atualizações referentes ao sistema atual da organização.

– Especializar os profissionais de TI, investindo em cursos e certificação dos mesmos, visa melhorar o desempenho no trabalho e trazer mais segurança nas aplicações. O conhecimento desses profissionais pode e deve ser compartilhado com os demais, fazendo com que o negócio corra menos riscos de tempo indisponível e o tempo de desenvolvimento de aplicações seja menor.

Todas essas justificativas e outras que possam estar ligadas ao negócio, são de extrema importância e devem ser inseridas em um Planejamento Estratégico. A não existência de um planejamento não descaracteriza a necessidade e a utilização de tais justificativas.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.