Go to the top

O São Paulo Tech Week, festival que incita a criação de negócios, networking e também o desenvolvimento de novos talentos para o setor de tecnologia realizou atividades durante uma semana.

O objetivo principal do SPTW, além de colocar a cidade como hub global de inovação foi de criar um ambiente para o encontro dinâmico, onde estivessem todos lá: investidores, educadores, funcionários governamentais de diferentes países e empresas com intuito de discutir sobre tecnologia e inovação.

A programação em 2018 contou com 300 eventos com mais de 20 temáticas diferentes que foram distribuídos por toda cidade. Dentre as áreas abordadas estão: mercado financeiro, indústria 4.0, moda, varejo e é claro, atividades relacionadas às tecnologias emergentes, como inteligência artificial, internet das coisas, machine learning, drones, realidade virtual e blockchain.

Além disso, esta edição do festival teve ainda mais relevância devido aos eventos preparados por instituições de comércio internacionais que vieram de países como Noruega, Suécia, França e Canadá. A seguir, você confere os destaques do São Paulo Tech Week:

SPIN Summit Brazil

Para reunir os destaques principais dessa área, foi realizado o SPIN Summit Brazil pelo Ric Scheinkman da Harpia Capital. O evento contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, além de 60 líderes de diferentes áreas para a realização de palestras em diferentes assuntos relacionados ao tema: Como Navegar um Mundo em Transição.

SÃO PAULO TECH WEEK 2018

CASE

Considerado um dos eventos “âncora” do festival São Paulo Tech Week, o CASE reuniu durante dois dias mais de 10 mil participantes no Centro de Eventos PRO Magno, onde eles puderam conferir centenas de palestras com diferentes ministradores, dentre eles, CEOs de startups estabilizadas no mercado e aceleradoras internacionais.

B2B Tech Summit

Compartilhar práticas sobre investimentos em tecnologia, insights de inovação e conhecimentos: tudo isso foi colocado em prática durante o evento B2B Tech Summit, que foi realizado no Instituto Tomie Ohtake.

O intuito era mostrar uma nova visão aos participantes quanto às oportunidades de negócios numa perspectiva global, na área de tecnologia.

Adtech Awards

O Adtech Awards é uma das atrações do São Paulo Tech Week que foi a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil.

Caminhos para o Futuro

Foquei os dois dias no SPIN SUMMIT a convite do meu caro amigo Paulo Silvestre que apresentou um painel com convidados executivos.

Algo que me chamou a atenção foi que citaram várias vezes o livro do Harari, 21 lições para o século 21, este que ainda não li mas já esta na fila.

Foram citados exemplos de dificuldade logística como um prédio de 60 andares recebendo em média 200 pacotes por dia com apenas 1 porteiro para atender e isso gerando uma demanda maior de atenção humana e certos cuidados.

É perceptivel que o Brasil possui muitos desafios no caminho da inovação, estamos na posição 64 no ranking desse termo tão citado ultimamente.

Enquanto isso a China já definiu estrategicamente ser um país da inovação focado em Inteligência Artificial, a Estônia é referência em inovação por desburocratizar de fato em vários aspectos.

Ainda perdemos tempo e dinheiro investindo horrores em infra ao invés de focar no SaaS Cloud, mas isso é devido à falta de conhecimento, com certeza o jogo vai virar.

Presente em todos os contextos podemos perceber que o novo currency é o data, ou seja, a informação é o bem valioso e com isso extrairemos diamante de dados.

Para fechar, não poderia deixar de ser citado em um evento tão rico em inovação a palavra BLOCKCHAIN, algo que para mim vai tornar o mundo menos burocrático e disruptivo.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.