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A tecnologia usada no Cirque du Soleil

LoFrano / Blog, Customer Experience, SAP, Transformação Digital / 0 Comments

Em 1984, alguns artistas de rua deram início ao Cirque du Soleil Entertainment Group. Quando tudo começou eles não podiam prever o que estaria por vir. E não estamos falando apenas de terem se tornado líderes mundiais em entretenimento ao vivo, nem pelo fato de que reinventaram totalmente as artes circenses.

Eles foram além, e hoje o Cirque du Soleil cria espetáculos através da fusão da tecnologia de streaming e da performance ao vivo. Eles chegaram ao que podemos chamar de: futuro do entretenimento.

A companhia, que conta com artistas de altíssimo nível, produz atualmente shows de renome mundial, através de uma abordagem muito criativa, proporcionando ao “respeitável público”, vivenciar diferentes formas de entretenimento, dentre elas, experiências imersivas e produções multimídia.

Inovação, arte e criatividade

Hoje, tem marmelada? Não tem, não senhor! O Cirque du Soleil conta com o Nextasy, seu laboratório de inovação, com sede global em Montreal. Esse departamento é especializado em descobertas e observação de tendências e por lá, as experiências não são brincadeira!

Através desses testes, a criatividade corre solta e um dos resultado disso, é a ideia de aproveitar o grande número de público com os celulares em mãos (querendo registrar todos os momentos), para incluir o SAP HANA, e criar um show imersivo que instiga a participação do público. O nome desse show, criado em 2015, é Toruk – The First Flight (embasado no filme Avatar).

Transformação Digital

Pensando na interação pré-show com artistas, foi elaborado um projeto voltado ao mundo da FashionTech. O objetivo era maximizar a experiência dos fãs com base em seu humor, sentimentos e preferências individuais, por meio das soluções de Gerenciamento de experiência da SAP Qualtrics.

Neste caso, houve um mix entre a visão criativa do Cirque com o estilo exclusivo da Anouk, apresentando vestidos e os ternos futuristas que exibem designs exclusivos assentindo que os visitantes recebam brindes personalizados baseados nas respostas a uma interação rápida através da plataforma Qualtrics Experience Management. Como? O Qualtrics captura, coleta e analisa as várias informações dos participantes visando criar uma experiência única – uma fragrância ou elixir personalizado: coquetel ou bebida não alcoólica – com base nas respostas de cada um.

Neste mundo de magia (e tecnologia) vale ressaltar que o Cirque du Soleil Entertainment Group é o líder mundial na produção, criação e distribuição de entretenimento ao vivo, em mais de 65 países com uma média de 15 milhões de ingressos vendidos anualmente.

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