Conectividade Social ICP

Conectividade Social ICP é o novo formato do antigo sistema que utilizava chaves criptografadas geradas pela Caixa Econômica Federal. Este novo processo gera ganhos a todos, com a eliminação do uso de papel e locomoção, assim como ao meio ambiente.

Com a nova Conectividade Social ICP o processo é todo via web e não necessita instalação de softwares como o anterior que causava alguns transtornos e aumento de procura por suporte. Com este novo portal todos os processos referentes a FGTS ou prestação de informações serão mais práticos e feito em qualquer lugar, desde que esteja devidamente conectado a internet e com cartão do certificado digital.

Para ter acesso ao canal Conectividade Social ICP é necessário ter um Certificado Social emitido de acordo com as regras da infraestrutura de Chaves Públicas e Privadas – ICP – Brasil.

Existem ainda alguns problemas relacionados a navegador, porém na maioria dos casos é são situações simples como:

Instalar o gerenciador criptográfico de cartões;

Ter o Java instalado e devidamente atualizado;

Navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox atualizados, porém o Firefox necessita da instalação do plugin que é feita com o gerenciador criptográfico fornecido pela Caixa, Serasa ou Certisign.

caixa_conectividadesocial

Comentários

Comentários

Deixar um comentário