Facebook lança ferramenta de pesquisa

Ainda em fase beta e disponível apenas para americanos, a ferramenta de Pesquisa chamada de Graph Search, trabalha com a experiência e conexão dos usuários da rede, diferentemente do Google que busca por links.

Esta medida serve para encontrar os resultados baseados no que os usuários compartilham, e ainda teremos a opção de privacidade para não permitir que a ferramenta demonstre resultados indesejados.

Os resultados são exibidos de acordo com a relação do usuário com a outra pessoa, quem tiver mais contato com o seu perfil terá os resultados ranqueados, ou caso o conteúdo seja “público”.

Como funciona?

A barra de pesquisa lhe da sugestões inicialmente, incluindo pessoas, páginas, aplicativos, lugares, grupos e buscas sugeridas. Os usuários podem procurar por restaurantes nas proximidades, lugares para onde desejam viajar, fotos postadas por páginas que eles gostam, ou jogos que seus amigos gostam de jogar.
Estas sugestões de busca levam as pessoas a uma única página de resultados. Os resultados são baseados em fatores que incluem informações que foram compartilhadas por seu negócio e as ligações da pessoa que procura.

Comentários

Comentários

Deixar um comentário