TI nos Processos Organizacionais

Em muitos setores ainda o TI não é reconhecido capaz(e realmente pode não ser se não estiver preparado) e também não participa de tomada de decisões, essa visão precisa mudar a tecnologia oferece alem de informação também conhecimento adquirido e ou armazenado para mudar situações cotidianas e prolongadas gerando maior segurança na aplicação dos negócios.

Processos Organizacionais

Processos Organizacionais


O TI deve participar nos processos com tanta importância como os outros e as vezes até com mais relevância. A partir do momento que temos a tecnologia envolvida no ambiente, e hoje ela está presente em todos os seguimentos sem exceção devemos inclui-la nos processos organizacionais e definir condições de decisão.

Este processo de inclusão do TI já acontece, porém como nos anos 80 foram criados métodos para organizar, desta vez é necessário preparar e ter profissionais de TI de acordo com os processos para que haja confiança em todas as pontas do organograma.

A inclusão do TI afetará de alguma forma a cultura organizacional em empresas que possuem ou não organograma e processos declarados e explicitos a todos.

Comentários

Comentários

Deixar um comentário