Tecnologia

Twitter Blue o serviço de pagamento de assinatura da plataforma

No início do mês de junho o Twitter anunciou o lançamento de um novo serviço: o Twitter Blue, que requer pagamento de assinatura mensal pelos usuários.

A novidade da plataforma foi liberada no Canadá e na Austrália e por enquanto oferece funcionalidades extra aos assinantes.

Segundo o Twitter, a versão gratuita segue normalmente, no entanto, os recursos mais avançados e aprimorados só serão disponibilizados aos assinantes da plataforma.

A versão paga propõe a abertura de espaço para que os usuários organizem tweets salvos em pastas e definam um cronômetro de até 30 segundos para desfazer as mensagens após o envio, permitindo a correção de erros de informação, gramática ou digitação.

A assinatura oferece também um novo “Modo Leitor”, que facilita a leitura de threads (sequências de tweets conectados).

Também será possível customizar o aplicativo, através da mudança do esquema de cores. É importante lembrar que, por enquanto, o serviço mensal é disponibilizado apenas para aplicativo e que não há previsão de lançamento para desktop.

Inicialmente, o custo do serviço será de 3,49 dólares canadenses (R$ 14,60) por mês e os usuários da Austrália pagarão uma quantia mensal de 4,49 dólares australianos (R$ 17,45). Sem planos concretos de expandir a novidade para outros países, há rumores de valores da novidade na Internet. Nos EUA, o valor previsto é de US$ 2,99 por mês e de R$ 15,90 aqui no Brasil.

O que o Twitter quer?

Dobrar sua receita anual, é claro! E o objetivo é de que a companhia consiga esse feito até 2023.

No início deste ano, a empresa afirmou que queria atingir pelo menos US$ 7,5 bilhões em receita anual até 2023, mais do que o dobro dos US$ 3,7 bilhões alcançados no ano de 2020.

Além disso, o Twitter também anunciou novos planos de assinatura para os criadores de conteúdo. Trata-se do Super Follows, que possibilita o usuário a receber pagamentos por itens compartilhados no site, além de outras novidades como a venda de ingressos para conversas no Spaces e a ferramenta já existente na rede, de dar “uma gorjeta”.

Consumidores

Os usuários podem não ter gostado muito da novidade, mas quem recebeu bem a notícia foi o mercado financeiro: na tarde do anúncio, feito dia 3 de junho de 2021, por volta das 14h, as ações do Twitter (TWTR) operavam em alta de 0,60% e iam na contramão das demais big techs, que têm um dia negativo — o Nasdaq, índice que concentra papéis de empresa com esse viés, recua 0,75%.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

Como precificar de forma correta para vender no Mercado Livre

Quando se trata de vender no Mercado Livre, uma das estratégias mais decisivas para o…

6 dias ago

2026: O Ano da Explosão do Comércio Eletrônico

A transformação digital continua acelerada e, ao olharmos para o horizonte dos próximos anos, 2026…

1 semana ago

O Crescimento do Comércio Eletrônico de Materiais Esportivos

O advento da tecnologia transformou drasticamente a maneira como consumimos produtos em todas as áreas,…

2 semanas ago

Transformação Digital no E-commerce: O Futuro das Compras Online

A transformação digital é muito mais do que uma tendência; é uma revolução que impacta…

1 mês ago

A Revolução da Tecnologia nos Materiais Esportivos

A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…

9 meses ago

futuro do varejo onde a tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

1 ano ago