Inteligência Artificial

Intel mostra foco na indústria de inteligência artificial

Maior fabricante de processadores do mundo (Intel) mostrou que seu foco na indústria de Inteligência Artificial (IA) é coisa séria. A empresa anunciou a aquisição da startup Vertex.ai, de Seattle, Estados Unidos.

Os valores desta transação possivelmente devido à política de empresas multinacionais não foram divulgados, no entanto, agora a Vertex se junta à Mobileye, Nervana e Movidius, outras startups que já foram compradas por ela.

Vertex.ai

Fundada em 2015 por Jeremy Bruestle e Choong Ng, a Vertex.ai tinha como principal objetivo, criar uma ponte entre hardware e software voltada à inteligência artificial.

Expansão

Agora, com as quatro empresas compondo a grade, o portfólio da Intel no ramo da IA está expandindo: a Vertex permanecerá desenvolvendo a plataforma PlaidML de aceleração multilinguagem.

Em nota, a companhia declara: “A Intel anuncia a aquisição da Vertex.ai, uma startup baseada em Seattle e focada em ferramentas de compilação de aprendizado aprofundado e tecnologias relacionadas.

Com essa aquisição, a Intel obtém uma equipe experiente e propriedade intelectual suficientemente flexível para uma maior competitividade na indústria de deep learning. Detalhes adicionais e valores transacionais não serão divulgados”.

Nas telonas

A Intel também foi assunto recentemente através do novo longa de ficção científica “Megatubarão”, que estreou no início de agosto.

Utilizando o hardware de inteligência artificial, a Warner Bros. Pictures e a Gravity Pictures deram vida ao Megalodon, o tubarão pré-histórico de 20 metros de comprimento.

Ele foi criado pela Scanline VFX empregando o software Ziva VFX, e foi projetado em tempo recorde com precisão realista, que inclui os movimentos realizados dentro da água, bem como a aparência de seus músculos, junção essa que proporciona uma experiência única para o público de todo o mundo.

Em entrevista, a chefe de marketing de IA da Julie Choi, afirma que o trabalho da empresa é voltado diariamente para a produção de coisas incríveis.

“É emocionante ver os nossos processadores Xeon Scalable sendo usados para levar o tubarão Megalodon às telas dos cinemas”.

Essa linha de processadores Xeon Scalabe permitiu que o “sistema de física” (algoritmo de IA que automatiza os movimentos das criaturas como o Megalodon) fosse acelerado, e a Scanline também utilizou o Xeon para processar as cenas do filme, economizando tempo e permitindo a produção de outras opções de imagens.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

Como precificar de forma correta para vender no Mercado Livre

Quando se trata de vender no Mercado Livre, uma das estratégias mais decisivas para o…

6 dias ago

2026: O Ano da Explosão do Comércio Eletrônico

A transformação digital continua acelerada e, ao olharmos para o horizonte dos próximos anos, 2026…

1 semana ago

O Crescimento do Comércio Eletrônico de Materiais Esportivos

O advento da tecnologia transformou drasticamente a maneira como consumimos produtos em todas as áreas,…

3 semanas ago

Transformação Digital no E-commerce: O Futuro das Compras Online

A transformação digital é muito mais do que uma tendência; é uma revolução que impacta…

1 mês ago

A Revolução da Tecnologia nos Materiais Esportivos

A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…

9 meses ago

futuro do varejo onde a tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

1 ano ago