Internet of Things

Internet das coisas nos deixa com mais coisas na internet

Com a Internet das coisas (IoT) em plena ascensão, o mundo digital potencializa o avanço das conexões de dispositivos.

Novas soluções de segurança exclusivas para IoT têm sido observadas, tanto para carros inteligentes, quanto em outras áreas como as de redes de câmeras.

Há relatórios de pesquisas a respeito das últimas tendências da indústria que mostram que até 2020, a Internet das Coisas poderá gerar mais de 300 bilhões de dólares por ano. A previsão para o mercado global também é de aumento: a taxa prevista para ser alcançada de crescimento anual é de 28,5%.

Nova geração

As plataformas recém lançadas de internet das coisas podem auxiliar as empresas em seu crescimento, através de fontes de dados novas e também examinando informações em tempo real.

Um exemplo de avanço é a SAP com sua plataforma e conceito chamada de Leonardo, adequa os processos de IoT alinhando com S / 4HANA, para permitir o monitoramento de mercadorias e ativos em trânsito com um tracking inteligente (TMS).

Essas iniciativas são fundamentais para promover mudanças, questionar o pensamento institucional e tornar possíveis as correlações dos dados tradicionais com novos dados.

Também podemos considerar os efeitos instigados pelo conceito de Internet das Coisas (IoT). Por meio dele, objetos são conectados às pessoas no mundo digital e até 2021, a previsão é de que 25 bilhões de dispositivos estejam conectados. Para que isso ocorra como o previsto, é imprescindível assegurar a eficiência e a segurança em torno dessa tecnologia. Como? Através da possibilidade de combinar hardware e software, para possibilitar a ideia de ambientes de IoT mais seguros e confiáveis.

Segurança

Tratando especificamente sobre a internet das coisas (IoT). Em 2017, alguns pontos críticos no seu desenvolvimento, sobretudo em carros inteligentes, automação residencial e câmeras, deixaram a desejar.

O motivo principal é a falta de segurança, que ocorre por vários pretextos como por exemplo, variedade de fornecedores, ausência de conscientização e foco em segurança, além da falha de interação do usuário com os aparelhos, cujo resultado final aparece em forma de menos chances para detectar possíveis violações.

No entanto, embora alguns problemas sejam considerados destaques nesta área, a previsão ainda é de enorme crescimento para segmentos deste mercado.

Percepção é o caminho

Só consegue inovar, quem tem a capacidade de perceber as mudanças de comportamento do consumidor. Também é necessário identificar quais são os efeitos da transformação digital perante o mercado e como trabalhar isso internamente.

Contrastantes ou não, esses avanços com ideias inovadoras aproveitam para se desenvolver e se reinventar durante todo o percurso dessa trajetória que vivemos.

O futuro é o caminho, o caminho é o futuro.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

futuro do varejo onde tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

1 semana ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

2 semanas ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

4 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

4 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

10 meses ago

Saiba como enviar seus produtos vendidos online

Hoje em dia, a venda de produtos online se tornou uma prática cada vez mais…

10 meses ago