Transformação Digital

Hora de confiar nos negócios digitais

Mais um ano está chegando ao fim e com ele surgem novos propósitos para os negócios. Afinal, é uma nova era e a tecnologia disruptiva está evoluindo rapidamente e vem causando novos impactos na sociedade.

No entanto, é preciso arriscar mais e confiar. Nos últimos dez anos a transformação digital mostrou que veio para modificar a forma de prosperar das pequenas e grandes empresas e se revelou um facilitador minucioso da modernização dos negócios. Modernização essa que agora precisa TOTAL.

Inicialmente, falava-se em transformação digital no caso da migração da nuvem e modernização de algumas funções. Hoje, é preciso saber que se trata de algo ainda maior. Há uma grande parte da transformação digital que ainda não é tratada nem vista como essencial. Mas é. É necessário e oportuno modernizar a infraestrutura de rede – redes definidas por software (SDNs). Isso otimiza a forma como as informações correm dentro e fora dos negócios e no caso da economia digital, já sabemos que informação vale ouro.

Como mudar de forma inteligente?

É um bom começo, pensar antes de agir. Hoje sabemos que há pouco investimento na modernização da infraestrutura de rede e no SDN. No entanto, é preciso entender que toda base precisa do alicerce correto para auxiliar no fluxo de informações dos seus negócios.

De acordo com uma pesquisa da Vodafone Business, o potencial de transformação digital vai além da “capacidade de sobrevivência”. Hoje, o mercado exige a modernização e desenvolvimento de infraestrutura, o que estimula o “desejo do enfrentamento”, ou seja, se pararmos para analisar, o SDN é “a nuvem da infraestrutura”, que pode definir novas passagens para melhorias no desempenho dos negócios.

Criar essa base é, sem dúvidas, essencial para acelerar a transformação digital e proporcionar experiências personalizadas e modernas ao seu cliente.

Posso mesmo confiar?

Em todo relacionamento, a transparência e a confiança são colunas decisivas para o sucesso. Com a modernização não é diferente. É preciso buscar pela transformação digital, aplicando modificações conforme as necessidades do seu negócio.

Isso pode ser definido através de pesquisas, testes e também de bons profissionais. O resultado respinga então nos clientes, já que com a fartura de dados existentes, sua empresa passa a ter mais oportunidades de criar relacionamentos sólidos através de serviços direcionais e experiências personalizadas, que podem ser feitas com segurança e em tempo real.

Mais uma vez, lembramos que, nutrir bons relacionamentos é uma grande responsabilidade e demanda investimento, tanto em experiências para os clientes quanto para funcionários, afinal, as empresas modernas precisam ser transparentes e humanas, ainda que isso pareça sarcasmo, já que é a infraestrutura de tecnologia que permite e facilita essa humanidade.

O grande lance para impulsionar a transformação digital na sua empresa é o constante foco na experiência do cliente de alguma maneira, inclusive na infraestrutura, já que é através dela recebemos, 24 horas por dia, dados e insights, que ajudam a moldar e aprimorar a jornada de experiências do cliente.

Deu para entender? Não significa que seus compradores estejam interessados se você e sua empresa estão digitalmente transformados. Eles estão interessados em saber se a sua empresa os coloca no centro de tudo.

Um novo ano está batendo à sua porta, e isso significa que é preciso agir! Entenda que você pode sim entregar experiências significativas e oportunas a seus clientes e funcionários, mas que antes disso, é preciso dar uma chance às máquinas, sem descartar os seres humanos. Afinal, máquinas são ótimas na captação de dados, mas os humanos são ainda melhores na interpretação e execução de ideias!

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

futuro do varejo onde tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

6 dias ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

2 semanas ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

4 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

4 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

10 meses ago

Saiba como enviar seus produtos vendidos online

Hoje em dia, a venda de produtos online se tornou uma prática cada vez mais…

10 meses ago