Go to the top

Hora de confiar nos negócios digitais

LoFrano / Blog, Nuvem-Cloud, Tecnologia da Informação, Transformação Digital / 4 Comments

Mais um ano está chegando ao fim e com ele surgem novos propósitos para os negócios. Afinal, é uma nova era e a tecnologia disruptiva está evoluindo rapidamente e vem causando novos impactos na sociedade.

No entanto, é preciso arriscar mais e confiar. Nos últimos dez anos a transformação digital mostrou que veio para modificar a forma de prosperar das pequenas e grandes empresas e se revelou um facilitador minucioso da modernização dos negócios. Modernização essa que agora precisa TOTAL.

Inicialmente, falava-se em transformação digital no caso da migração da nuvem e modernização de algumas funções. Hoje, é preciso saber que se trata de algo ainda maior. Há uma grande parte da transformação digital que ainda não é tratada nem vista como essencial. Mas é. É necessário e oportuno modernizar a infraestrutura de rede – redes definidas por software (SDNs). Isso otimiza a forma como as informações correm dentro e fora dos negócios e no caso da economia digital, já sabemos que informação vale ouro.

Negócios Digitais

Como mudar de forma inteligente?

É um bom começo, pensar antes de agir. Hoje sabemos que há pouco investimento na modernização da infraestrutura de rede e no SDN. No entanto, é preciso entender que toda base precisa do alicerce correto para auxiliar no fluxo de informações dos seus negócios.

De acordo com uma pesquisa da Vodafone Business, o potencial de transformação digital vai além da “capacidade de sobrevivência”. Hoje, o mercado exige a modernização e desenvolvimento de infraestrutura, o que estimula o “desejo do enfrentamento”, ou seja, se pararmos para analisar, o SDN é “a nuvem da infraestrutura”, que pode definir novas passagens para melhorias no desempenho dos negócios.

Criar essa base é, sem dúvidas, essencial para acelerar a transformação digital e proporcionar experiências personalizadas e modernas ao seu cliente.

Posso mesmo confiar?

Em todo relacionamento, a transparência e a confiança são colunas decisivas para o sucesso. Com a modernização não é diferente. É preciso buscar pela transformação digital, aplicando modificações conforme as necessidades do seu negócio.

Isso pode ser definido através de pesquisas, testes e também de bons profissionais. O resultado respinga então nos clientes, já que com a fartura de dados existentes, sua empresa passa a ter mais oportunidades de criar relacionamentos sólidos através de serviços direcionais e experiências personalizadas, que podem ser feitas com segurança e em tempo real.

Mais uma vez, lembramos que, nutrir bons relacionamentos é uma grande responsabilidade e demanda investimento, tanto em experiências para os clientes quanto para funcionários, afinal, as empresas modernas precisam ser transparentes e humanas, ainda que isso pareça sarcasmo, já que é a infraestrutura de tecnologia que permite e facilita essa humanidade.

O grande lance para impulsionar a transformação digital na sua empresa é o constante foco na experiência do cliente de alguma maneira, inclusive na infraestrutura, já que é através dela recebemos, 24 horas por dia, dados e insights, que ajudam a moldar e aprimorar a jornada de experiências do cliente.

Deu para entender? Não significa que seus compradores estejam interessados se você e sua empresa estão digitalmente transformados. Eles estão interessados em saber se a sua empresa os coloca no centro de tudo.

Um novo ano está batendo à sua porta, e isso significa que é preciso agir! Entenda que você pode sim entregar experiências significativas e oportunas a seus clientes e funcionários, mas que antes disso, é preciso dar uma chance às máquinas, sem descartar os seres humanos. Afinal, máquinas são ótimas na captação de dados, mas os humanos são ainda melhores na interpretação e execução de ideias!

Juliano Almeira 24 de julho de 2022

Ola, Adorei seu post, Você já usou o programa chamado: Programa PCG usando ele você pode anunciar seu site site em mais de 350 sites de classificados grátis de forma automatizada usando esse programa, com certeza vai ter muito resultado com seu material ou para divulgar seu conteudo, é só pesquisar no Google pelo nome do aplicativo. Seu artigo foi de grande valor. Ate logo.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.