Contabil

Como corrir erro SEDIF Classe não Registrada

Ao tentar enviar o documento do SEDIF com o uso do certificado digital você pode enfrentar o erro: Assinador Classe Não registrada.

Esse erro se deve a um problema relacionado a chave de registro da aplicação no Windows e é possível corrigir com alguns passos, mas antes vamos entender a necessidade do SEDIF.

Segundo o Governo Federal:

Trata-se de declaração de interesse das administrações tributárias das unidades federadas, a ser prestada pela ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, quando responsável pelo recolhimento do ICMS de que tratam as alíneas “a” (substituição tributária), “g” (antecipação) e “h” (diferencial de alíquotas) do inciso XIII do § 1º do art. 13 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, instituída pelo Ato Cotepe/ICMS nº 47, de 04 de dezembro de 2015, e autorizada pelo art. 69-A da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

Resumindo, é mais uma declaração do ICMS que temos que declarar todos os meses.

Agora vamos ao que interessa, como corrigir o erro:

Passo 1:

Faça uma cópia da pasta que fica no C:\ do seu computador a pasta chamada c:\SimplesNacional (pode ser um control c control v)

Passo 2:

Agora é necessário o download do instalador no site http://www.sedif.pe.gov.br/ siga até o estado na lateral para baixar.

Passo 3:

Com o download do arquivo feito, siga até o arquivo, clique com o botão direito e execute como administrador, siga os passos normalmente e permita que ele sobrescreva alguns arquivos. (Lembre-se que você fez uma cópia da pasta por segurança no passo 1).

E finalmente, desfrute do envio da sua declaração conforme necessário, provavelmente tudo dará certo e você será feliz para sempre.

Este post foi útil? comente abaixo, isso ajuda muito o pessoal no dia a dia a encontrar esse conteúdo e contribuir com experiência de como resolver outros problemas encontrados no cotidiano das empresas no Brasil e no mundo.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

futuro do varejo onde tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

1 semana ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

2 semanas ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

4 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

4 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

10 meses ago

Saiba como enviar seus produtos vendidos online

Hoje em dia, a venda de produtos online se tornou uma prática cada vez mais…

10 meses ago