Go to the top

Como corrir erro SEDIF Classe não Registrada

LoFrano / Blog, Contabil, Dicas, Receita Federal / 0 Comments

Ao tentar enviar o documento do SEDIF com o uso do certificado digital você pode enfrentar o erro: Assinador Classe Não registrada.

Sedif Classe não registrada

Esse erro se deve a um problema relacionado a chave de registro da aplicação no Windows e é possível corrigir com alguns passos, mas antes vamos entender a necessidade do SEDIF.

Segundo o Governo Federal:

Trata-se de declaração de interesse das administrações tributárias das unidades federadas, a ser prestada pela ME ou EPP optante pelo Simples Nacional, quando responsável pelo recolhimento do ICMS de que tratam as alíneas “a” (substituição tributária), “g” (antecipação) e “h” (diferencial de alíquotas) do inciso XIII do § 1º do art. 13 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, instituída pelo Ato Cotepe/ICMS nº 47, de 04 de dezembro de 2015, e autorizada pelo art. 69-A da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

Resumindo, é mais uma declaração do ICMS que temos que declarar todos os meses.

Agora vamos ao que interessa, como corrigir o erro:

Passo 1:

Faça uma cópia da pasta que fica no C:\ do seu computador a pasta chamada c:\SimplesNacional (pode ser um control c control v)

Passo 2:

Agora é necessário o download do instalador no site http://www.sedif.pe.gov.br/ siga até o estado na lateral para baixar.

Passo 3:

Com o download do arquivo feito, siga até o arquivo, clique com o botão direito e execute como administrador, siga os passos normalmente e permita que ele sobrescreva alguns arquivos. (Lembre-se que você fez uma cópia da pasta por segurança no passo 1).

E finalmente, desfrute do envio da sua declaração conforme necessário, provavelmente tudo dará certo e você será feliz para sempre.

Este post foi útil? comente abaixo, isso ajuda muito o pessoal no dia a dia a encontrar esse conteúdo e contribuir com experiência de como resolver outros problemas encontrados no cotidiano das empresas no Brasil e no mundo.



Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.