A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.
Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.
Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:
Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:
Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;
Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*
Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.
Não funcionou
Não deu certo
Voceis tem que DESMARCAR 1.1 E 1.2 e MARCAR 2.0 3.0 1.0 SÓ ASSIM EU OBTIVE SUCESSO.
muito obrigado debora de cassia, da forma que vc passou deu certo.
Deu certo! Aqui só estava marcado 1.0. Marques os outros como na imagem e desmarquei "verificar revogação do certificados do servidor".
Obrigado!
Eu não consigo entrar de jeito nenhum!!!! Alguém c o mesmo problema?
NÃO FUNCIONOU...QUE PORCARIA ESSAS SECRETARIAS DA FAZENDA, PQ NEM SUPORTE ELES DÃO...ABSURDO ISSO!
relataram problemas na SEDIF em relação a conexão com o SEFAZ
É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.
nao consigo de jeito nenhum
A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também. Obrigado pelo auxilio.
Boa tarde!
Não estou conseguindo transmitir a DESTDA, aparece uma mensagem; certificado da aplicação inexistente, não reconhece o certificado na hora de assinar a declaração.
o meu não deu certo nem baixando outro sedif, alguém ai conseguiu resolver ?
Fiz exatamente como Ezequiel Berbet instruiu e deu certo!
Eles disponibilizaram um novo instalador no site da SEDIF.
também estou com o mesmo problema, não consigo enviar por causa desse erro 9999. além disso depois de assinar digitalmente o arquivo, aparece "certificado da aplicação inexistente".
Uma porcaria de aplicativo, não funciona nunca, vai dar tanto problema la´ na china, esperar o que da máquina publica
muitas pessoas tiveram problemas nos ultimos dias com o SEDIF
A SOLUÇÃO DO EZEQUIEL FUNCIONOU AQUI NO RS !!!
É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.
Boa tarde!! Se atualizar o programa resolve o problema, eu fiz aqui e resolveu.
Abraços!
O meu não dá certo de jeito nenhum, ja baixei a a versão direto do site da SEDIF, ja segui os passos acima, infelizmente não deu certo!
Gente esse tipo de erro é so vceis irem no internet explorer -ALT-FERRAMENTAS- OPÇÃO DA INTERNET- AVANÇADOS
AI desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0
Boa tarde!
Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.
Gente só instalar o programa novamente. http://www.sedif.pe.gov.br/
selecione a uf pernambuco e só alegria.
O meu não deu certo também já baixei a nova versão e nada
muitos problemas com o sedif, eles precisam corrigir
Comigo também deu certo o jeito que a Debora falou!
Obrigada!!
Bom dia, aqui no RS não resolveu desmarcar "verificar revogação de certificados do servidor" e também não tem a opção que a colega ai disse pra marcar 2.0.3.01.0.
Alguém mais tem outra forma que deu certo?obrigada
A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também.
A solução do Ezequiel funcionou no RJ também. Obrigado.
Bom dia! Infelizmente ainda não encontrei uma solução que funcione aqui em SP. Alguém mais ainda está com esse problema?
Bom dia
Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.
Estou com erro no SEDIF, já fiz todos os procedimentos e nada deu certo
Também não estou conseguindo, já liguei no SAC, pediram para formatar minha máquina.... complicado.
reinstalar como administrador tem dado certo no caso do sedif
Obrigado pela dica.
deu certo.
abraço.
Muito obrigado DEBORA DE CASSIA PAIVA, da maneira que você colocou para desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0 Deu certo para mim também. Obrigado mesmo pela dica . Abraço fraterno!
funcionou em nossos testes tambem, inclusive em coisas da caixa, obrigado
MUITO OBRIGADO DEBORA DE CAIXA PAIVA. CONSEGUI PELA SUA DICA.
Olá, realizei o download da SEDIF com dados de SP msm, quando constou esse erro eu ajustei em opções de internet como a ELISABETE CARVALHO informou e deu certo!
Dos demais erros não deram certo.
Att,
Obrigada!
Configurei Opções da internet deixando as opções informadas, reinstalei a versão direto de Pernambuco e para assinar com certificado, coloquei data de 30/06. E, assim, deu tudo certo!
Boa tarde,
Preciso efetuar a transmissão de um documento para um cliente da contabilidade, mas ao tentar transmitir ele exibe o erro - “9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”.
Já baixei o App direto (Pernanbuco - PE) / Já tentei desativar as opções de SSL / TLS conforme informado acima, porém, não resolveu.
Alguém teria alguma outra ideia?
experimente redefinir todas as opções do internet explorer
Bruna BAck, conseguiu realizar a transmissão?
Está complicado, já fiz tudo que foi sugerido, mas o erro continua, não transmite nada.
Boa noite!
Em outros momentos a solução acima resolvia, porém formatei a máquina e instalei a nova versão do site de 30/06/2020, mas já testei de 3 máquinas diferentes e 3 redes diferentes, inclusive da 4g, mesmo assim não tem como passar o erro. Mais alguém com problema? Estado de Santa Catarina.
Também estou com o mesmo problema, alguem conseguiu verificar algo? possivelmente acho ser problema no programa deles mesmo.
também não estamos conseguindo
Mesmo problema aqui... Realizei todos os testes nas configurações da internet (inclusive redefini elas), fiz teste em 5 computadores e em uma máquina virtual com windows xp instalado, fiz o teste com a conexão 4g, e também o teste em outro escritório!
Penso que seja um problema no servidor da SEFAZ mesmo, começou a ocorrer essa semana, pois até semana passada temos arquivos transmitidos, sugiro fazer prints do erro, realizando tentativas em mais de um horário!
Boa tarde!
Também estou com o mesmo problema erro de transmissão 9999- Não foi possível conectar ao servidor da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet. No mês passado também tive este problema porém fiz as configurações acima e funcionou porém este mês não foi suficiente. Em contato com a Secretaria da Fazenda Estadual SC, Gerência Regional de Florianópolis, fui informada que eles estão com problemas no sistema da Sedif, e que a orientação é aguardar a normalização do sistema e relatar o problema formalmente pela central de atendimento.
Mesmo problema aqui, também em SC. Aguardando uma Solução.
Boa tarde pessoal, mandei e-mail para a receita estadual de santa catarina e hoje eles responderam, dizendo que o servidor deles estava com problema mas agora já está resolvido, então quer dizer que o erro 9999, pode ser instabilidade no servidor deles também ne.
boa tarde, tambem consegui reinstalando ele, sem er que desinstalar
Ótimas dicas. Consegui resolver meu problema que há meses não conseguia.
Muito obrigada.
Já tentei de tudo, não dá certo. 9999 é um erro que é atribuído à máquina da gente, mas o problema é da SEF... é sempre assim, o problema é sempre com o contribuinte...
no meu caso, que usamos maquinas em dominio windows e servidor proxy, depois de todos os procedimentos aqui sem exito, lembrei que aqui precisamos desabilitar a opção no internet explorer de "detectar a conexão proxy automaticamente"... quando está habilitado em nosso caso, a internet não funciona e sempre vem habilitado em usuario que loga a primeira vez na maquina e foi esse o caso.
Boa Tarde !
Muito Obrigado , funcionou perfeitamente.
Widows 7 Professional service pack 1, sistema operacional 32 Bits .
Muito obrigado , funcionou perfeitamente !
Widows 7 Professional service pack 1, sistema operacional 32 Bits .
Eu consegui roteando o 4G do celular.
"Em último caso, é possível solucionar temporariamente ao conectar o Smartphone e rotear a internet (3G/4G) do aparelho no computador ou notebook via cabo USB."
Fonte: Contabeis.com.br
BOA TARDE.
FIZ ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA E VOLTOU A FUNCIONAR.
DEU CERTO OBRIGADO PELA DICA.
A solução do Ezequiel funcionou em SP também. Obrigada.
Funcionou baixando novamente a Sedif...
Fiz do jeito que o EZEQUIEL BERBERT auxiliou e deu certo aqui em SP!
É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de RS deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.
Oi, eu não consegui de nenhum modo citado acima: reinstalei, baixei em outra máquina, mexi nas configurações.. e nada. Mandei e-mail para o Sefaz RS e eles só orientam ir no site.
Soube de mais 3 lugares com o mesmo erro.
Bem lembrado Jonas, obrigado pela atenção
Boa tarde,
Sou de Pernambuco e estava com esse problema mas a configuração sugerida resolveu. Grato!!
No meu deu certo, Parabéns pelo conteúdo
O meu esta com erro no processo de executar o TED, alguém pode ajudar?
Que Deus lhe abençoe!
Funcionou perfeitamente!
Eu consegui resolver colocando na propriedade da pasta Simples nacional que fica no c: desmarcando a opção somente leitura para todas as pastas. Ai funcionou na hora.
Esse problema, é um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta "Simplesnacional" e vai funcionar perfeitamente.
Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!
Isso é um erro devido a alguma alteração no perfil de usuário do Windows.
É um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta "Simplesnacional" e vai funcionar perfeitamente.
Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!
Baixa a SEDIF de Pernambuco para transmitir a DESTDA, para mim resolveu.