Corrigir erro Sedif 9999

A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

erro_sedif_9999 Corrigir erro Sedif 9999

Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:

opcoes Corrigir erro Sedif 9999

Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:

Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;

Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*

Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.

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75 Responses

  1. Voceis tem que DESMARCAR 1.1 E 1.2 e MARCAR 2.0 3.0 1.0 SÓ ASSIM EU OBTIVE SUCESSO.

  2. Deu certo! Aqui só estava marcado 1.0. Marques os outros como na imagem e desmarquei “verificar revogação do certificados do servidor”.
    Obrigado!

  3. É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

  4. Boa tarde!

    Não estou conseguindo transmitir a DESTDA, aparece uma mensagem; certificado da aplicação inexistente, não reconhece o certificado na hora de assinar a declaração.

  5. também estou com o mesmo problema, não consigo enviar por causa desse erro 9999. além disso depois de assinar digitalmente o arquivo, aparece “certificado da aplicação inexistente”.

  6. Uma porcaria de aplicativo, não funciona nunca, vai dar tanto problema la´ na china, esperar o que da máquina publica

  7. A SOLUÇÃO DO EZEQUIEL FUNCIONOU AQUI NO RS !!!
    É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

  8. O meu não dá certo de jeito nenhum, ja baixei a a versão direto do site da SEDIF, ja segui os passos acima, infelizmente não deu certo!

  9. Gente esse tipo de erro é so vceis irem no internet explorer -ALT-FERRAMENTAS- OPÇÃO DA INTERNET- AVANÇADOS

    AI desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0

  10. Boa tarde!

    Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

  11. Bom dia, aqui no RS não resolveu desmarcar “verificar revogação de certificados do servidor” e também não tem a opção que a colega ai disse pra marcar 2.0.3.01.0.
    Alguém mais tem outra forma que deu certo?obrigada

  12. Bom dia! Infelizmente ainda não encontrei uma solução que funcione aqui em SP. Alguém mais ainda está com esse problema?

  13. Bom dia

    Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

  14. Também não estou conseguindo, já liguei no SAC, pediram para formatar minha máquina…. complicado.

  15. Muito obrigado DEBORA DE CASSIA PAIVA, da maneira que você colocou para desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0 Deu certo para mim também. Obrigado mesmo pela dica . Abraço fraterno!

  16. Olá, realizei o download da SEDIF com dados de SP msm, quando constou esse erro eu ajustei em opções de internet como a ELISABETE CARVALHO informou e deu certo!
    Dos demais erros não deram certo.

    Att,

  17. Obrigada!
    Configurei Opções da internet deixando as opções informadas, reinstalei a versão direto de Pernambuco e para assinar com certificado, coloquei data de 30/06. E, assim, deu tudo certo!

  18. Boa tarde,

    Preciso efetuar a transmissão de um documento para um cliente da contabilidade, mas ao tentar transmitir ele exibe o erro – “9999 – Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”.

    Já baixei o App direto (Pernanbuco – PE) / Já tentei desativar as opções de SSL / TLS conforme informado acima, porém, não resolveu.

    Alguém teria alguma outra ideia?

  19. Boa noite!
    Em outros momentos a solução acima resolvia, porém formatei a máquina e instalei a nova versão do site de 30/06/2020, mas já testei de 3 máquinas diferentes e 3 redes diferentes, inclusive da 4g, mesmo assim não tem como passar o erro. Mais alguém com problema? Estado de Santa Catarina.

  20. Também estou com o mesmo problema, alguem conseguiu verificar algo? possivelmente acho ser problema no programa deles mesmo.

  21. Mesmo problema aqui… Realizei todos os testes nas configurações da internet (inclusive redefini elas), fiz teste em 5 computadores e em uma máquina virtual com windows xp instalado, fiz o teste com a conexão 4g, e também o teste em outro escritório!
    Penso que seja um problema no servidor da SEFAZ mesmo, começou a ocorrer essa semana, pois até semana passada temos arquivos transmitidos, sugiro fazer prints do erro, realizando tentativas em mais de um horário!

  22. Boa tarde!

    Também estou com o mesmo problema erro de transmissão 9999- Não foi possível conectar ao servidor da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet. No mês passado também tive este problema porém fiz as configurações acima e funcionou porém este mês não foi suficiente. Em contato com a Secretaria da Fazenda Estadual SC, Gerência Regional de Florianópolis, fui informada que eles estão com problemas no sistema da Sedif, e que a orientação é aguardar a normalização do sistema e relatar o problema formalmente pela central de atendimento.

  23. Boa tarde pessoal, mandei e-mail para a receita estadual de santa catarina e hoje eles responderam, dizendo que o servidor deles estava com problema mas agora já está resolvido, então quer dizer que o erro 9999, pode ser instabilidade no servidor deles também ne.

  24. Já tentei de tudo, não dá certo. 9999 é um erro que é atribuído à máquina da gente, mas o problema é da SEF… é sempre assim, o problema é sempre com o contribuinte…

  25. no meu caso, que usamos maquinas em dominio windows e servidor proxy, depois de todos os procedimentos aqui sem exito, lembrei que aqui precisamos desabilitar a opção no internet explorer de “detectar a conexão proxy automaticamente”… quando está habilitado em nosso caso, a internet não funciona e sempre vem habilitado em usuario que loga a primeira vez na maquina e foi esse o caso.

  26. Muito obrigado , funcionou perfeitamente !

    Widows 7 Professional service pack 1, sistema operacional 32 Bits .

  27. Eu consegui roteando o 4G do celular.

    “Em último caso, é possível solucionar temporariamente ao conectar o Smartphone e rotear a internet (3G/4G) do aparelho no computador ou notebook via cabo USB.”

    Fonte: Contabeis.com.br

  28. É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de RS deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

  29. Oi, eu não consegui de nenhum modo citado acima: reinstalei, baixei em outra máquina, mexi nas configurações.. e nada. Mandei e-mail para o Sefaz RS e eles só orientam ir no site.
    Soube de mais 3 lugares com o mesmo erro.

  30. Eu consegui resolver colocando na propriedade da pasta Simples nacional que fica no c: desmarcando a opção somente leitura para todas as pastas. Ai funcionou na hora.

  31. Esse problema, é um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
    Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta “Simplesnacional” e vai funcionar perfeitamente.
    Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!

  32. Isso é um erro devido a alguma alteração no perfil de usuário do Windows.
    É um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
    Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta “Simplesnacional” e vai funcionar perfeitamente.
    Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!

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