Moeda Digital

Gestora brasileira tem aprovação da CVM para lançar primeiro ETF de Ethereum do país

A grande disputa pela posição de protagonista entre duas das maiores gestoras de criptomoedas do Brasil acabou com uma novidade. No dia 13 de julho, a Hashdex anunciou o fundo de bitcoin BITH11, mas logo em seguida, a QR Asset Management divulgou a aprovação, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do primeiro ETF (Exchange Traded Funds) de ether do país, o QETH11.

Essa liberação da autarquia chegou apenas um mês depois da QR apresentar o QBTC11, primeiro ETF nacional que capitaliza 100% do seu patrimônio em bitcoin. A partir desta ação, a empresa terá um fundo de índice concentrado na segunda maior criptomoeda do mundo: o Ethereum.

Não há previsão para listagem do novo ETF na bolsa de valores brasileira, no entanto, essa decisão apresentada pela CVM garante seu lançamento em breve. A partir do QETH11, surge a possibilidade de os investidores brasileiros buscarem, com regulação e acesso fácil, a exposição às duas maiores criptomoedas do mundo.

Mais opções

Além dos ETFs, investidores interessados em reservar parte do seu patrimônio podem ainda escolher trabalhar com fundos de investimento ou com a compra direta dos ativos digitais.

É uma oportunidade para o investidor brasileiro que buscava a possibilidade de exposição a estes ativos digitais, de maneira regulada, segura e simples, sem ter que realizar cadastros em exchanges, ou sem a necessidade da criação de chaves privadas e preocupação com custódia segura.

De acordo com uma nota emitida pela QR Asset Management, o fundo conta com custódia de nível institucional em deep cold storage, provida pela Gemini, empresa especializada em custódia de criptoativos, um tipo de serviço pouco acessível ao investidor comum.

Avante

A notícia da aprovação da CVM mostra que o Brasil está progredindo quando o assunto é a adoção de criptoativos. O país já conta com ETFs de bitcoin e, agora, de ether, e também possui um ETF que investe em uma cesta de criptomoedas, o HASH11, além de vários fundos de investimento focados em ativos digitais.

Os principais órgãos reguladores nacionais também estão se mostrando mais maleáveis em relação ao mercado de criptoativos. Uma prova disso, é a admissão deste novo ETF de ether, que será listado na bolsa de valores brasileira e é considerado um dos primeiros do gênero no mundo, sendo que, somente no Canadá há produtos semelhantes disponíveis.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

futuro do varejo onde tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

2 semanas ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

3 semanas ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

4 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

4 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

10 meses ago

Saiba como enviar seus produtos vendidos online

Hoje em dia, a venda de produtos online se tornou uma prática cada vez mais…

10 meses ago