Go to the top

Criptomoeda ether bate recorde ao acumular alta de 500%

LoFrano / Bitcoin, Blog, Economia, Negócios Digitais / 1 Comment

É o auge. A criptomoeda ether atingiu no dia 12 de maio uma alta recorde que direcionou os ganhos de 2021 para quase 500%.

Isso ocorreu em meio ao aumento do interesse de investidores por aplicações financeiras descentralizadas. O ether, considerada a segunda maior criptomoeda em valor de mercado logo após o bitcoin, subiu para 4.372,35 dólares, valor que ultrapassa o recorde anterior – que ocorreu também recentemente.

Em relação ao dólar o ether deu um show: a alta foi de quase 500%, enquanto a blockchain ethereum se tornou amplamente usada por plataformas de criptomoedas ponto a ponto ou descentralizadas facilitando empréstimos de criptomoedas fora de instituições bancárias tradicionais.

Mais uma vez, o ritmo de evolução das criptomoedas mostra que no futuro, ainda há espaço para este mercado e que a cada dia elas se tornam ainda mais aceitas entre os investidores institucionais que se mostram mais confiantes e abrem caminho para uma rápida aceitação.

Outros destaques

A mídia também destacou recentemente, o lançamento da criptomoeda Internet Computer (ICP), que mal chegou e já ficou entre as 10 criptomoedas mais bem posicionadas em valor de mercado.

Essa nova criptomoeda é semelhante ao ether e tem como proposta, o uso do blockchain do ICP por meio de contratos inteligentes que podem sustentar uma série de aplicativos e plataformas e é voltada para finanças descentralizadas.

Também ganhou espaço no mercado, o criptoativo o Shiba Inu (SHIB), que registrou uma valorização de 166,15% em 24 horas. Este ativo digital surgiu com a ideia entender como um projeto de criptomoeda seria, se fosse 100% executado por sua comunidade, já que grande parte das criptos não são geridas pela comunidade em si, mas sim por seus idealizadores.

Novas oportunidades, novas estratégias

O mês de maio ainda não terminou e as novidades sobre as moedas digitais não param. Recentemente, a plataforma de criptomoeda Crypto.com divulgou a realização de transferências bancárias em real com taxas zero, além da opção de real como moeda de pagamento em seu aplicativo.

Essa estratégia visa atingir usuários de criptomoedas na América Latina, permitindo que eles depositem reais brasileiros em sua Carteira Fiat, através de transferências TED, DOC ou PIX, consentindo que eles usem seus fundos para compra de mais de 100 das principais moedas ao custo real.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.