Gerenciar os riscos de falhas em serviços essenciais sendo eles de TI ou de outros processos primando pela prevenção de riscos e pelo planejamento da recuperação em caso de contingência, com a finalidade de oferecer suporte ao funcionamento contínuo dos negócios em nível específico dentro de um determinado contexto.
A ausência de um plano de continuidade de negócios (PCN), muitas vezes é usada como justificativa para a ausência de um plano de continuidade para serviços de TI. Essa justificativa tem certo fundo de razão, pois é o negócio é que determinará o que é realmente crítico para o negócio e irá nortear qual deverá ser a disponibilidade esperada para os serviços de TI. Se o contrário ocorrer, continuidade dos serviços de TI, baseado apenas em TI, pode gerar custos e uso de recursos desnecessários.
Dessa forma, não existe plano de continuidade de serviços de TI, sem plano de continuidade de negócio.
Alguns tópicos identificam o que pode e o que não deve acontecer, além do impacto causado.
Sobrevivência do Negócio
Analise de impacto
Identificar serviços críticos
Obstáculos
Quando se trata de vender no Mercado Livre, uma das estratégias mais decisivas para o…
A transformação digital continua acelerada e, ao olharmos para o horizonte dos próximos anos, 2026…
O advento da tecnologia transformou drasticamente a maneira como consumimos produtos em todas as áreas,…
A transformação digital é muito mais do que uma tendência; é uma revolução que impacta…
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…