Categoria:e-commerce

LGPD Comércio Eletrônico

E-commerce e LGPD: Como adequar o comércio eletrônico na segurança dos dados?

E-commerce e LGPD são dois conceitos que estão diretamente relacionados, porque para que o cliente possa fazer suas compras na plataforma, ele precisa cadastrar alguns dados pessoais, como nome, endereço e informações do cartão de crédito. São dados sensíveis que precisam ser devidamente protegidos contra vazamentos ou roubos por parte de criminosos da internet. Independentemente […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Crossmedia: saiba como explorar as diferentes tendências para prospectar mais clientes

Crossmedia é uma estratégia que diversifica o conteúdo e ajuda a alcançar uma parcela maior do público. Ela é importante porque empresas e consumidores estão mudando seu comportamento por conta da convergência. Existem diferenças entre o computador, televisão, celular e outros dispositivos do dia a dia, mesmo assim, estão se transformando em algo único, por […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Dropshipping

Dropshipping: Qual o segredo dessa modalidade de venda?

Dropshipping é um modelo de negócios em que o lojista vende sem possuir estoque próprio, atuando como um intermediário que expõe os produtos e repassa os pedidos para o fornecedor, e este será o responsável por enviar a mercadoria. Por meio dele, é possível criar negócios por meio de investimentos acessíveis tanto dentro quanto fora […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Vendas Ecommerce

Checklist de como melhorar suas vendas online

Os e-commerces têm tido um crescimento considerável na última década, e os números são ainda maiores quando o assunto é o comércio eletrônico em grandes cidades. Dessa forma, muitos têm procurado por meios de como melhorar suas vendas online. Em meados de 2010, o mercado digital começou a ser percebido como uma nova forma de […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

E-commerce no Brasil: até 2024 segmento pode expandir 56%

O segmento de comércio eletrônico segundo um levantamento da Worldpay from FIS, empresa americana com foco em produtos e serviços financeiros, é uma ótima opção para investidores que querem aplicar parcela de seu capital em algum setor brasileiro. A pesquisa aponta que o e-commerce no Brasil deve crescer em torno de 56% até 2024. O […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Os impactos da inflação e da deflação no seu e-commerce

São tempos difíceis para todos nós e, para quem empreende, o cenário é desafiador. São períodos inflacionários, que aumentam o risco de queda na demanda e redução de margem, mas não é só isso. A deflação, que é o declínio de preços a ponto de prejudicar a rentabilidade do negócio também deu as caras e […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Número de fraudes no e-commerce brasileiro chama atenção

E-commerce no Brasil tem aumento de vendas mas número de fraudes também chama atenção. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Brasil viu surgir uma verdadeira explosão de vendas via e-commerce. No entanto, a boa notícia também culminou em situações não tão boas assim: as fraudes cresceram significativamente. De acordo com avaliação da Confederação […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

E-commerce no dia das mulheres

O mercado de e-commerce já entendeu que há muitas possibilidades de vendas no calendário de épocas comemorativas. Uma dessas oportunidades de alavancar as vendas é o Dia das Mulheres celebrado em 8 de março. Várias empresas aproveitam o gancho para continuar com a alta nas vendas durante todo o “Mês da Mulher”, e segundo um […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

China e EUA comandam mercado do e-commerce D2C

A CB Insights divulgou um levantamento que aponta que os “unicórnios” ou startups privadas mais valiosas do mundo do e-commerce D2C estão no eixo China-EUA. Ou seja, avaliadas com base no valor de mercado de US$ 1 bilhão no mínimo, o top 10 destas companhias conta com sete representantes chineses (destaque neste quesito), duas estadunidenses, […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO