e-commerce
Faturamento médio de e-commerce do Botafogo cresce 450% em seis meses
Tweet O Botafogo tem comemorado os números positivos e a aquisição de novas receitas em outras áreas. Uma das maiores comemorações do clube carioca foi a atingida nos primeiros seis meses pelo e-commerce do Alvinegro. O projeto foi realizado em parceria com a FutFanatics, empresa líder no segmento, e o clube carioca atingiu o montante…
General Purpose Technologies: tecnologias podem afetar os negócios no futuro
Tweet A ACE Cortex, consultoria especializada em transformação digital, resolveu finalizar 2022 mapeando algumas das principais tendências tecnológicas que podem afetar o mundo em 28 anos. No report “Futurismo: Perspectivas de Disrupções até 2050 – E como elas podem transformar o seu negócio”, foram analisadas tendências nas áreas de educação, varejo, finanças, mobilidade e inteligência…
Startup inova e lança plataforma para e-commerce e tokenização
Tweet Com foco no desenvolvimento de tecnologia disruptiva, a CoinShopp, Startup 100% brasileira anunciou a integração do blockchain para realização de transações comerciais via internet. Eles pegaram carona na oportunidade de crescimento do e-commerce e conseguiram focar na tokenização, ou seja, a plataforma fornecerá um meio simples, fácil e rápido de compras de produtos digitais…
Wi-Fi Marketing como estratégia para se comunicar com o cliente
Tweet “Hey, qual é a senha do Wi-fi?” Quem nunca fez esta pergunta ao entrar em um estabelecimento, que atire a primeira pedra! Mas, melhor que o funcionário passar a senha da internet local, é encontra-la aberta. Ficamos muito felizes por economizar no 4G, mas quem pode mesmo comemorar são os donos das empresas que…
O que a venda da Netshoes muda no comércio online no Brasil
Tweet O comércio eletrônico não fala em outra coisa: a venda da Netshoes e o fim da trajetória de um case que simboliza a capacidade das vendas online no Brasil. Segundo informações de sites brasileiros e internacionais, é provável que nos próximos dias saibamos quem é o novo dono do maior e-commerce de artigos esportivos…
21º Locaweb Digital Conference
Tweet Após 20 anos, o tradicional encontro ganhou um diferente formato e um novo nome: no fim do mês passado foi realizado o “21º Locaweb Digital Conference” no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo. Desta vez, o foco do evento foi na experiência do público e para tanto foram estabelecidos 4 novos pilares:…
Magazine Luiza compra a Netshoes
Tweet Magazine Luiza anunciou a compra da Netshoes por cerca de US$ 62 milhões (mais ou menos R$ 245 milhões), e agora a rede varejista conta com a venda online de artigos esportivos. A disputa com a B2W (controladora do Submarino e Americanas.com) resultou na transformação da empresa de comércio eletrônico (Netshoes) em uma subsidiária…
Balanço da Tech Black Friday 2018
Tweet Apesar de algumas reclamações de consumidores, o balanço da Tech Black Friday 2018 mostrou que a insistência do varejo brasileiro com a data valeu a pena. Mais de 2,41 milhões de pessoas usufruíram das promoções e realizaram a compra de pelo menos um produto. O destaque do ano foi para o comércio eletrônico que…
Tecnologia cada vez mais presente no varejo
Tweet A tecnologia cada vez mais presente no varejo, estamos em novembro e já começamos a pensar nas festas de fim de ano e também nas compras. Em 2018, uma grande fatia do bolo pertence ao comércio online, segundo um estudo feito pelo PayPal que comprova isso: 59% das pessoas preferem as compras virtuais a…
Como definir a estratégia de marketing digital
quando falamos de marketing digital, também existe a necessidade de planejar. Devido à evolução constante dos negócios e da internet tudo está a evoluir a uma velocidade alucinante, e nem sempre é simples para as empresas acompanhar tudo da forma que queriam.