A atividade de planejar evita que ações das organizações sejam executadas ao acaso, sem qualquer preocupação com[…]
Estas representações gráficas foram geradas conforme resultados de questionários aplicados a profissionais da citada camada estratégica, algumas representações gráficas[…]
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação Galliers (1987 apud BERMEJO, 2009, p.47) define Planejamento Estratégico de TI[…]
Utilização da Tecnologia da Informação nas Diversas Áreas Quando surgiu o uso de tecnologia da informação aliado[…]
Planejamento de Instalação Pré Instalação Objetivo: O objetivo é gerir de forma prática e viável os usuários e[…]
Decisão, segundo Rosini e Palmisano (2003) “é a escolha de uma ou mais alternativas com o fim[…]
Gerenciar os riscos de falhas em serviços essenciais sendo eles de TI ou de outros processos primando[…]
A área de TI exige que profissionais sejam atualizados e treinados constantemente. A preocupação em manter profissionais[…]
2.5 Processos de Negócios Detalhado Figura 3 – Processos de Negócios Detalhado Indicadores: Atendimento[…]
2.2 Macroprocesso Figura 1 – Macroprocesso Consta nos processos e nas pools, Atendimento ao usuário, Gestão de[…]