GAS Tecnologia Filter Driver

Reclamações constantes no desempenho de redes e aplicações são pelo motivo de um componente chamado GAS Tecnologia Filter Driver que é instalado no computador por gerenciadores e sites bancários. Os mesmos alegam que este recurso serve para proteger a conexão com o banco e as operações financeiras on-line.

O componente filtra todo conteúdo que passa pela placa de rede do equipamento com o objetivo de blindar a conexão com o banco, mas isso causa a lentidão da rede e aumento de uso da cpu.

Para resolver esse problema desative o componente ou desintale o mesmo conforme a imagem abaixo:

GAS_Tecnologia_Filter_Driver

22 Comentários

Roberto M  em outubro 3rd, 2012

Rapaz, os programas aqui estavam ridiculos de lentos, agora percebi que era esse GAS tecnologia filter que estava atrapalhando

Mau Mau  em outubro 16th, 2012

Percebi que estava afetando quando vi o ping alto,
quando pingava esta maquina o ping dava retorno alto e latencia também, valeu.

Cereja  em fevereiro 19th, 2013

Toda vez que instalo componente plugin de sites de bancos ele instala, ai vou e tiro pois nosso sistema ainda é em clipper e fica super lento

Leo Koester  em abril 18th, 2013

Salvou minha vida! A coisa tava feia por aqui.
Odeio essas porcarias de plugin de banco que se espalham pelo sistema feito um maldito rootkit.

Fernando Lofrano  em abril 18th, 2013

Tem sido bem frequente a instalação desses plugins de bancos e entidades financeiras

Flavio  em maio 29th, 2013

Esse lixo estava me deixando desesperado de tão lenta que ficou a máquina, e estava impossível navegar na internet.

Jorge roberto Guimarães  em junho 12th, 2013

Estou ainda sofrendo com o dispositivo da GAS Tecnologia. O site da Caixa Econômica Federal tornou-se inacessível desde que estes caras inventaram um novo módulo adicional de segurança. Baixo o programa mas sempre dá erro com a instalação do “stormfish” e do plugin. Que é que eu faço?

Fernando Lofrano  em junho 12th, 2013

Retire o componente conforme mostrado no post, quanto a outros plugins redefina o navegador

sandro  em julho 16th, 2013

realmente, liguei para a Caixa Econômica Federal e me informaram que ninguém está reclamando
então me forneceram o número para reclamar 0800-7260101.
Peço que liguem, para que seja revisto o programa, pois é idêntico a um vírus, não tem desinstalador eficaz, pois mesmo desinstalando no painel de controle o Gbpsv.exe continua na máquina. não permitindo que usuário comum apague ele, mesmo como administrador, sendo necessário a intervenção do programa unlocker e regedit para remover.

Internauta e cidadao  em agosto 14th, 2013

A empresa GAS Tecnologia só desenvove softwares “porcos” de péssima qualidade. Sou programador e especialista na área, e digo que já vi o codigo fonte dos softwares da GAS e são uma ‘porcaria’ desenvolvimento de prezinho.

Manoela  em agosto 16th, 2013

Olá,
o programa ainda vem apresentando erros.
Eu utilizo uma máquina Win XP e , apesar da desinstalação do Gas Tecnologia da plana de rede, ele se reinstala qnd eu rebooto a máquina.

Terrível!

Você tem alguma solução?
obrigada

Fernando Lofrano  em agosto 16th, 2013

Tente não desinstalar, apenas desabilite tirando o flag dele nas propriedades próximo do tcp/ip

reger  em setembro 14th, 2013

Descobri que esse protocolo também é responsável por não ser possível a conexão com a Internet após o Notebook voltar da suspensão/hibernação pois o wifi fica como status “limitado”, estou utilizando o Windows 8.1 para testes e estava com esse problema após desabilitar o protocolo normalizou minha conexão, importante ressaltar no entanto que ao acessar sites de bancos esse protocolo deve ser reabilitado.

Fernando Lofrano  em setembro 15th, 2013

muito bom saber disso, servirá de base de conhecimento (knowledge) para nós.

Vitor  em setembro 24th, 2013

Essa porcaria de plugin não desinstala completamente. Não é possível desativar nem o serviço e nem o processo no Windows 7. Ele também cria uma pasta bloqueada que não é possível deletar. É necessário fazer boot com outro sistema OS, Linux por exemplo, para fazer a desinstalação completa.

No meu entendimento, isto caracteriza abuso por parte do Banco do Brasil. Se querem segurança, que utilizem Token. Esse plugin caracteriza invasão de privacidade.

Podem processar o Banco. Nota: ele instala também filtro de rede nas conexões do computador. Tudo isso sem pedir a autorização do usuário e sem a possibilidade de fazer a desinstalação completa.

Francisco Fraga  em outubro 24th, 2013

Pessoal, passei pelo mesmo problema que o nosso amigo Vitor, realmente é um abuso do Banco do Brasil, se quer proteger as transações que arrume outros meios. Estava a uma semana com problemas em minha máquina e só fui descobrir agora, tudo normalizou. Valeu pessoal.

Marco Antonio Goulart  em novembro 30th, 2013

Por causa dessa DESGRAÇA de “GAS” dei uma porrada na CPU que ammassou a bagaça…Queria mesmo ammassar a cara de quem inventou essa merda…Agradeço pela informação…Valeu…

Fernando Lofrano  em dezembro 1st, 2013

se tiver uma aplicação rodando então

Alex Oliveira  em dezembro 14th, 2013

Essa merda de GAS tecnologia quase fez com que eu jogasse o meu notebook na parede, o wifi nao funcionava de jeito nenhum, eu ainda dei uma porrada nele.KKKKKKKK Se eu meu notebook quebrasse eu iria processar essa porra de BB.

Hugo  em janeiro 7th, 2014

Aconteceu a mesma coisa comigo ao instalar os plugins do Banco do Brasil. Foi o maior transtorno pois a conecçao do wifi ficou louca. É imoral isso. O problema me fez rever muitas coisas com o relacionamento com o Banco do Brasil.

Adauto  em março 17th, 2014

Infelizmente (ou felizmente) descobri hoje que ao instalar o componente da GAS Tecnologia para utilizar o Itaú 30hs estragou algum arquivo do Windows (uso o Windows 7 Ultimate) que tive que retornar a um ponto de backup anterior à instalação desse componente. E só agora me dei conta que foi este mesmo componente da GAS Tecnologia, só que para o Banco do Brasil, que melou o Windows algumas semanas atrás. Cuidado não instalem esse componente até que alguma correção seja apresentada. Foi a versão 4.2.1.1.

Maria  em março 22nd, 2014

eu usei o removedor_gbplugin ok, desabilitei o “gas tecnologia filter Driver” do computador central da rede, no entanto não consigo acessar propriedades de rede para desabilitar do computador escravo aparece “erro inesperado” o que faço?

obs a internet tá travando não consegue carregar as páginas

Deixar um comentário