GAS Tecnologia Filter Driver

Reclamações constantes no desempenho de redes e aplicações são pelo motivo de um componente chamado GAS Tecnologia Filter Driver que é instalado no computador por gerenciadores e sites bancários. Os mesmos alegam que este recurso serve para proteger a conexão com o banco e as operações financeiras on-line.

O componente filtra todo conteúdo que passa pela placa de rede do equipamento com o objetivo de blindar a conexão com o banco, mas isso causa a lentidão da rede e aumento de uso da cpu.

Para resolver esse problema desative o componente ou desintale o mesmo conforme a imagem abaixo:

GAS_Tecnologia_Filter_Driver

Comentários

Comentários

53 Comentários

Roberto M  em outubro 3rd, 2012

Rapaz, os programas aqui estavam ridiculos de lentos, agora percebi que era esse GAS tecnologia filter que estava atrapalhando

Mau Mau  em outubro 16th, 2012

Percebi que estava afetando quando vi o ping alto,
quando pingava esta maquina o ping dava retorno alto e latencia também, valeu.

Cereja  em fevereiro 19th, 2013

Toda vez que instalo componente plugin de sites de bancos ele instala, ai vou e tiro pois nosso sistema ainda é em clipper e fica super lento

Leo Koester  em abril 18th, 2013

Salvou minha vida! A coisa tava feia por aqui.
Odeio essas porcarias de plugin de banco que se espalham pelo sistema feito um maldito rootkit.

Fernando Lofrano  em abril 18th, 2013

Tem sido bem frequente a instalação desses plugins de bancos e entidades financeiras

Flavio  em maio 29th, 2013

Esse lixo estava me deixando desesperado de tão lenta que ficou a máquina, e estava impossível navegar na internet.

Jorge roberto Guimarães  em junho 12th, 2013

Estou ainda sofrendo com o dispositivo da GAS Tecnologia. O site da Caixa Econômica Federal tornou-se inacessível desde que estes caras inventaram um novo módulo adicional de segurança. Baixo o programa mas sempre dá erro com a instalação do “stormfish” e do plugin. Que é que eu faço?

Fernando Lofrano  em junho 12th, 2013

Retire o componente conforme mostrado no post, quanto a outros plugins redefina o navegador

sandro  em julho 16th, 2013

realmente, liguei para a Caixa Econômica Federal e me informaram que ninguém está reclamando
então me forneceram o número para reclamar 0800-7260101.
Peço que liguem, para que seja revisto o programa, pois é idêntico a um vírus, não tem desinstalador eficaz, pois mesmo desinstalando no painel de controle o Gbpsv.exe continua na máquina. não permitindo que usuário comum apague ele, mesmo como administrador, sendo necessário a intervenção do programa unlocker e regedit para remover.

Internauta e cidadao  em agosto 14th, 2013

A empresa GAS Tecnologia só desenvove softwares “porcos” de péssima qualidade. Sou programador e especialista na área, e digo que já vi o codigo fonte dos softwares da GAS e são uma ‘porcaria’ desenvolvimento de prezinho.

Manoela  em agosto 16th, 2013

Olá,
o programa ainda vem apresentando erros.
Eu utilizo uma máquina Win XP e , apesar da desinstalação do Gas Tecnologia da plana de rede, ele se reinstala qnd eu rebooto a máquina.

Terrível!

Você tem alguma solução?
obrigada

Fernando Lofrano  em agosto 16th, 2013

Tente não desinstalar, apenas desabilite tirando o flag dele nas propriedades próximo do tcp/ip

reger  em setembro 14th, 2013

Descobri que esse protocolo também é responsável por não ser possível a conexão com a Internet após o Notebook voltar da suspensão/hibernação pois o wifi fica como status “limitado”, estou utilizando o Windows 8.1 para testes e estava com esse problema após desabilitar o protocolo normalizou minha conexão, importante ressaltar no entanto que ao acessar sites de bancos esse protocolo deve ser reabilitado.

Fernando Lofrano  em setembro 15th, 2013

muito bom saber disso, servirá de base de conhecimento (knowledge) para nós.

Vitor  em setembro 24th, 2013

Essa porcaria de plugin não desinstala completamente. Não é possível desativar nem o serviço e nem o processo no Windows 7. Ele também cria uma pasta bloqueada que não é possível deletar. É necessário fazer boot com outro sistema OS, Linux por exemplo, para fazer a desinstalação completa.

No meu entendimento, isto caracteriza abuso por parte do Banco do Brasil. Se querem segurança, que utilizem Token. Esse plugin caracteriza invasão de privacidade.

Podem processar o Banco. Nota: ele instala também filtro de rede nas conexões do computador. Tudo isso sem pedir a autorização do usuário e sem a possibilidade de fazer a desinstalação completa.

Francisco Fraga  em outubro 24th, 2013

Pessoal, passei pelo mesmo problema que o nosso amigo Vitor, realmente é um abuso do Banco do Brasil, se quer proteger as transações que arrume outros meios. Estava a uma semana com problemas em minha máquina e só fui descobrir agora, tudo normalizou. Valeu pessoal.

Marco Antonio Goulart  em novembro 30th, 2013

Por causa dessa DESGRAÇA de “GAS” dei uma porrada na CPU que ammassou a bagaça…Queria mesmo ammassar a cara de quem inventou essa merda…Agradeço pela informação…Valeu…

Fernando Lofrano  em dezembro 1st, 2013

se tiver uma aplicação rodando então

Alex Oliveira  em dezembro 14th, 2013

Essa merda de GAS tecnologia quase fez com que eu jogasse o meu notebook na parede, o wifi nao funcionava de jeito nenhum, eu ainda dei uma porrada nele.KKKKKKKK Se eu meu notebook quebrasse eu iria processar essa porra de BB.

Hugo  em janeiro 7th, 2014

Aconteceu a mesma coisa comigo ao instalar os plugins do Banco do Brasil. Foi o maior transtorno pois a conecçao do wifi ficou louca. É imoral isso. O problema me fez rever muitas coisas com o relacionamento com o Banco do Brasil.

Adauto  em março 17th, 2014

Infelizmente (ou felizmente) descobri hoje que ao instalar o componente da GAS Tecnologia para utilizar o Itaú 30hs estragou algum arquivo do Windows (uso o Windows 7 Ultimate) que tive que retornar a um ponto de backup anterior à instalação desse componente. E só agora me dei conta que foi este mesmo componente da GAS Tecnologia, só que para o Banco do Brasil, que melou o Windows algumas semanas atrás. Cuidado não instalem esse componente até que alguma correção seja apresentada. Foi a versão 4.2.1.1.

Maria  em março 22nd, 2014

eu usei o removedor_gbplugin ok, desabilitei o “gas tecnologia filter Driver” do computador central da rede, no entanto não consigo acessar propriedades de rede para desabilitar do computador escravo aparece “erro inesperado” o que faço?

obs a internet tá travando não consegue carregar as páginas

EDNILSON  em setembro 13th, 2014

Que porcaria, esse plugin deixa o micro lento na hora, é só acessar sites de banco como BB, Caixa, e outros que usam, que ninguém aguenta a lentidão… já era, vou acessar somente via celular… bradesco e itau estão sem esse troço, ainda bem… agora BB, tou fora via Gas Tecnologia, que porcaria!

EDNILSON  em setembro 13th, 2014

Esqueci… ITAU também usa essa porcaria da GAS.

ze roberto  em setembro 14th, 2014

Esse plugin rastreia suas informações. Mesmo que não acesse o site do Banco, ele fica monitorando e guardando suas informações. P mim é um virus disfarçado. Como o BB é do governo não duvido como foi feita a licitação ou qual seria q real utilidade de monitorar os usuários

Lofrano  em setembro 15th, 2014

recomendo sempre desabilitar, pois não vai impedir o acesso.
é importante perceber que quando instala o bb diagnóstico ele ativa novamente e o itaú guardião também.

Ricardo Esdra  em setembro 26th, 2014

E quando ele não aparece nas propriedades da placa?

Lofrano  em setembro 26th, 2014

é por que o componente nã esta instalado ou seja não esta afetando

Paulo Salvio  em setembro 29th, 2014

Meu computador quando inicia (Windows Vista) surge uma mensagem de erro core.exe essa mensagem está relacionada ao software da GAS Tecnologia, pois surgiu após minha esposa acessar site dos bancos Itaú e Santander. O que devemos fazer p/ retirar essa mensagem de erro que aparece (CORE.EXE).

Lofrano  em setembro 29th, 2014

experimente entrar em modo seguro
pressionando F8 após ligar o computador e então desabilite itens do inicializar do msconfig ou siga até a restauração do sistema e volte uns dias atrás.

Diebold Warsaw Gas Tecnologia | Blog do LoFrano  em outubro 23rd, 2014

[…] com o problema do plugin de bancos chamado Gas Tecnologia Filter Driver, em outro post do blog http://www.lofrano.com.br/277/gas-tecnologia-filter-driver.htm onde resolvemos o problema de desempenho desabilitando apenas o componente nas propriedades do […]

raimund  em novembro 20th, 2014

Essa praga interfere no silverlight ,consequentemente no netflix , travava e não habilitava a tela cheia,tentei de tudo e nada !
ao desabilitar o GAS e resintalar o silvelight tudo ok .salve, salve ,obrigado.

Joao Carlos  em dezembro 15th, 2014

Esse warsaw, roda o core.exe que NÃO FAZ PARTE DE SEGUNRAÇA NENHUMA!!!! Isso é um spyware legalizado. Ele vai enviar suas informações de navegação para o departamento de marketing do Itaú ou do BB. E eles vão ficar te ligando ou mandando e-mails com propostas. Para quem tem dificuldade para desistalar, vai a dica:
1- Finalize o processo corre.exe; 2-vai na pasta que ele está instado e delete-o; 3- crie um arquivo qualquer (pode ser de texto) coloque o nome dele de “core.exe”. Assim vc consegue enganar o sistema e ele não vai te atrapalhar.

Enoque Cerqueira  em janeiro 21st, 2015

Pessoal,eu vivi esse grande problema reinstalei o windows 7, porém apareceu uma extensão referente ao Caixa Economica Federal, aguardando para ativá-la eu apenas desativei, ficando atento com tudo que baixar na internet, verificando com cuidado.

JOAO BOSCO  em março 14th, 2015

GENTE, ESTE TAL DE GAS TECNOLOGIA E O WARSAW TECNOLOGIA CRIA CONFLITO COM O OUTLOOK EXPRESS 1O WINDOWS 7 QUE É UMMA BELEZA. ELE PARA TUDO. NÃO ENTRA NEM SAI NADA DE E-MAIL.

JOAO BOSCO  em março 14th, 2015

AGORA NÃO É GAS TECNOLOGIA MAIS. CHAMA-SE WARSAW TECNOLOGIA. MAS O PROBLEMA É O MESMO. INTERFERE NO ENVIO E RECEBIMENTO DE E-MAILS.

Higo Santana  em março 20th, 2015

ESSA MERDA DESTE WARSAW NÃO SAI NEM A PAU, QUANDO VOCE DESINSTALA ELE, DEPOIS DE ALGUM TEMPO VOLTA NOVAMENTE!!! JÁ TIREI DO REGISTRO DO WINDOWS TODAS AS CHAVES RELACIONADA E MESMO ASSIM VOLTA!!

Lofrano  em março 21st, 2015

você precisa fazer tudo isso em modo de segurança e aproveitar e apagar a pasta c:\arquivos de programas\diebold

Luis  em março 25th, 2015

Alguém sabe se este problema também ocorre com os apps para Andróid já que os bancos distribuem esses apps para acesso as contas e outros serviços?
Já desativei e desinstalei todos os serviços de bancos do meu pc mas sei que vou precisar de3sses serviços no meu dia-a-dia e se os apps do meu smarthfone puderem ser utilizados sem ter este problema com o Core.exe ou Warsaw ou alguma ferramenta parecida, já resolveria meu problema e de muita gente pois seria a alternativa para continuar utilizando os serviços dos bancos sem ter que comprometer o desempenho de nossos pcs.

Lofrano  em março 25th, 2015

creio que não utiliza pois apps utilizam web services.

Edu  em março 30th, 2015

Mesmo sendo usuário administrador, não consigo desabilitar a caixa do GAS TECNOLOGIA.
Como faço para ter acesso para desmarcar ou como desistanlar definitivamente o programa?

Lofrano  em março 30th, 2015

Experimente fazer esse processo em modo seguro com rede ou delete os serviços do warsaw do registro do windows.

Lofrano  em março 30th, 2015

Gostaria de salientar que toda vez que o usuário acessa o site do banco no qual ele utiliza, o componente de segurança pede para ser instalado novamente.

andr  em abril 6th, 2015

Esse arquivo é um espião : monitora seu PC e envia informações para alguem .

Para eliminar não é nada fácil , eu consegui assim :

Crie um CD de boot ou Pen Drive com uma versão compacta do windows, usando o PE Bulider. Ou use o Hirens , Boot de CD.

Desinstalar o Core.exe : C:\arquivos de programas\diebold\warsaw\unistall
Apague a seguinte pasta: C:\program files\gbplugin ou c:\arquivos de programas\gbplugin

Apague C:\Windows\Download Program Files; apague todos os arquivos que comecem com gb

Apague: C:\Windows\System32\Drivers\GbpKm.sys
c:\windows\prefetch = warsaw.exe , standalone_dowloader.exe

Apagar no registro (use o regedit) : HKLM\SYSTEM\CURRENTCONTROLSET\SERVICES

apague os REGISTROS : GBPSV E WARSAW

Tiburtino Lacerda  em abril 9th, 2015

Por favor, pessoal, me ajudem:TODA vez, que tento acessar a minha conta corrente, do BB, digito número da Agência, da conta corrente e a senha.em seguida, a droga do Sistema, fica dando um loop infinito, VOLTANDO para a página inical, n vezes.Se, por acaso, entro na minha conta, topo de cara, com a página:sua sessão expirou.Aparece um local de digitar a senha, para renovar a sessão.Digito e em seguida volta:Sua sessão expirou… .Estou há vários meses, sem conseguir acessar minha conta corrente, já troquei Firefox, Java, Módulo de Segurança, stormfish, sem resultado.

Lofrano  em abril 9th, 2015

esta utilizando em um ambiente corporativo? possui dois links de internet?

Anderson  em abril 10th, 2015

Pessoal, pra quem precisar instalar essas “pragas”, o melhor é usar uma máquina virtual (como Virtual Box, que é bem fácil de configurar – não sei se já foi dada essa dica). Daí vc instala nela o SO que quiser, coloca esses plug-ins inúteis e usa somente quando precisar acessar o banco.
Depois, basta desligar a máquina virtual e seu sistema original fica limpo como antes.
Aqui uso o tal “Guardião” do Itaú e esse “GAS” do BB, mas somente na máquina virtual com Win7. Sei que o Bradesco também instala algo do tipo, mas que não interfere muito na navegação (mas não deixa de ser um “risco” à privacidade).

Anderson  em abril 10th, 2015

P/ Tiburtino:
Esse negócio de “loop” às vezes me acontece no Firefox; no meu caso é porque bloqueio os cookies, mas estes são necessários pra fazer logins. Veja se é o seu caso.

Ronaldo  em abril 10th, 2015

Para informação de todos:
Esse software de segurança de vários bancos é fornecido por uma empresa chamada GAS Tecnologia.
Empresa com sede em Brasília…
Esta empresa é subsidiária da Diebold.
Empresa que fabrica a nossa famosa URNA ELETRÔNICA.
O modelo de urna utilizado no Brasil foi escolhido a dedo… (há outras empresas e outros modelos)
Ele não fornece uma cópia do voto em papel e portanto os votos nao podem ser auditados.
Não bastasse, a memória do terminal (onde são armazenados os votos) pode ser facilmente manipulada…
Na verdade, qualquer solução eletrônica pode ser manipulada… basta ter as pessoas certas nos lugares certos… ainda mais quando não há cópias dos votos em outro meio… papel por exemplo.
Procurem informação sobre essa empresa e seus produtos na Wikipedia…
Além disso, a empresa Diebold tem vários processos investigatórios por fraude e corrupção nos EUA.
Esse software da warsaw que, para instalação, se utiliza dos direitos de acesso do software aos bancos fornecido pela GAS Tecnologia de Brasília, é um software que passa a verificar e controlar o navegador (browser) que utilizamos para navegar na internet.
Voces nao acham que se se o intuito fosse exclusivamente a segurança das transações, a empresa não poderia perfeitamente fornecer apenas um navegador particular e de acesso restrito ?
Tirem suas conclusões…

Lofrano  em abril 10th, 2015

concordo plenamente.

edson  em julho 17th, 2015

Por que esses bancos usam um programa ridículo deste?
Porque ele não dão a minima para os clientes preferem que estes desistam de usar o serviço online, esse gas é software lixo, deve ter custado milhões e mesmo assim não funciona!
Se tem participação de brasileiros, deve ser malware!

O jeito é instalar uma partição minima de windows só pra acessar o banco é uma situação ridícula!

Lofrano  em julho 17th, 2015

Em alguns casos, o pessoal reinicia o computador e utiliza o necessário, porém assim que acessa o banco o problema volta.

Deixar um comentário