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Java e o problema com a Procuração Eletronica e-cac

LoFrano / Blog, Contabil, Java, Receita Federal / 145 Comments
O problema de acesso ao E-cac ou ao cadastro da procuração eletrônica acontece por que a exceção do JAVA não está apontando para
o endereço correto, em poucos passos é possível resolver.
Atualize o Java pelo endereço a seguir:
Então abra painel de controles do Windows e localize o Java. De um duplo clique para abrir o painel de controle do Java. Clique na Aba Segurança e depois editar lista de sites.
Agora adicione os seguintes links abaixo:
Confirme e feche o painel de controles do Java e do Windows. Reinicie o browser para que tenha efeito as alterações.
Acesse o eCAC e o programa validador devera funcionar.
lembrando que este recurso utiliza certificado digital e o gerenciador criptográfico deve estar corretamente instalado.
Alessandro 27 de junho de 2018

Obrigado pela dica. Já tinha tentado de tudo, usado diferentes browsers e nada.

Essas instruções funcionaram e conseguir gerar a procuração.

Valeu!!

Vanderlei 27 de julho de 2018

Após pressionar o botão [Cadastrar Procuração] existente no final da lista de opções, é exibida a segte msg: "Um problema nesta página da web fez o IE fechar e reabrir a guia" e não dá mais continuidade. Quando utilizo o Fox também não funciona e exibe a seguinte msg: "Prolemas de visualizalização no momento da assinatura da Procuração Eletronica, clique aqui" etc.

LoFrano 27 de julho de 2018

experimente usar o google chrome

Deisi Sampaio 30 de julho de 2018

Também não consigo consultar/emitir procurações. Já tentei explorer e chrome. "Ocorreu um erro. (Código: 500 - 36B071D2)"

Henrique Sutto 30 de julho de 2018

Idem aqui. Mesmo erro. (Código: 500 - 36B071D2). Alguém?

Rogerio 6 de agosto de 2018

Pessoal instalem o JAVA 6 no site da ORACLE

BAsta fazer um cadastro e tem uma página de java antigo lá

Facil

Ivan 9 de agosto de 2018

Adicione na segurança do java o link: https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp e tente novamente no Google Chrome.

Regina Fonseca 9 de agosto de 2018

Lofrano, ótimo consegui no Chrome pq Explore não funciona mesmo. Será que um dia Microsoft dará um jeito nisso?

LoFrano 13 de agosto de 2018

tenho minhas duvidas rs.

William Torres 27 de agosto de 2018

Opa eu consegui usando o jre-7u80-windows-x64 em uma maquina com windows 10. Baixei no site: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html

Leticia 6 de março de 2019

Boa tarde! Quando assino o documento, diz documento assinado com sucesso, mas dá a seguinte mensagem: ERRO NA VALIDAÇÃO DO DOCUMENTO. TENTE MAIS TARDE.

Cesar 7 de março de 2019

Boa tarde que desgraça esse java!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thais 22 de março de 2019

Boa tarde
Estou com o mesmo erro.
Quando assino o documento, diz documento assinado com sucesso, mas dá a seguinte mensagem: ERRO NA VALIDAÇÃO DO DOCUMENTO. TENTE MAIS TARDE alguém pode ajudar

Danilo 5 de abril de 2019

Pessoal, comigo está ocorrendo o mesmo erro:

Não é possível acionar o aplicativo
Nome: Assinadoc JWS Demo Application
Editor: SERPRO
Local https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br

Alguém poderia me ajudar?

Gabriela 16 de maio de 2019

Me salvou!! Estava dando erro na minha retificação e deu super certo seguindo esses passos. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!

Edson Lico 29 de maio de 2019

Estou tentando assinar o REINF gerado no eCAC, mas dá a mensagem abaixo:

Código de erro : 3BDA7714

Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado.

O que pode ser ?

Matheus Armani Caetano 28 de junho de 2019

Mais um detalhe para quem não conseguiu, mesmo fazendo todos passos acima, DESATIVAR O PROXY, para isso ir no Internet Explorer, Ferramentas, Opções de Internet, ABA conexões, botão abaixo "Configurações de LAN" desabilitar todas opções.

RENAN OLIVEIRA 23 de julho de 2019

Bom dia, eu estou usando o certificado A1, executo ele certinho dai abro o e-cac faço a procuração tudo certo só quando quando eu vou sair da pagina ali no local indicado ele sai e depois se eu for usar outro certificado ele não me permite e reabre o que eu estava usando anteriormente, alguem sabe como eu faço pra conseguir abrir varios certificados seguidos sem ter que toda hora estar reiniciando o computador ? desde ja agradeço e aguardo retorno.

LoFrano 24 de julho de 2019

no gerenciador de certificados do windows voce pode remove-los e adicionar novamente, certificados vencidos causam problemas

Sérgio Cardoso 14 de novembro de 2019

Eu estava com o problema de não visualizar as procurações, estou usando o Windows 10, percebi que o JAVA estava instalado com a versão 32 bits, fiz a atualização para o JAVA 64 bits e funcionou.

Diego 21 de novembro de 2019

Problema foi resolvido ao instalar o certificado no "computador local" e no "usuário".

Gabriel 27 de março de 2020

Eu estou tendo este problema e ainda não resolvi com as dicas que vocês deram.
Eu uso MacOS 10.15 e o Firefox e Java 8 update 241

Alguma outra sugestão?

LoFrano 30 de março de 2020

http://www.lofrano.com.br/699/lista-de-excecoes-do-java.htm
verifique as exceções

Frederico Furquim 8 de abril de 2020

Bom dia,

Estou tentando assinar uma procuração no site da receita e logo após clicar em assinar documento, me aparece a mensagem: Código erro: B62F940B Detalhe: Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado.

Uso macOS Catalina , e o certificado está ok para acesso nos sites da receita e prefeitura.
Já adicionei as exceções no Java também.

Obrigado!

John Doe Santos 29 de abril de 2020

Meu certificado é A1 e funciona para emissão de nota, acesso ao ecac, assinatura de documentos, menos para procuração digital da Receita.

Já testei no Windows 10, macOS Catalina, Firefox, Chrome, java 7 e agora o Java 8. O erro é o mesmo do Frederico "Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado." Pior de tudo é que o chamado da ouvidoria vai para o Ministério, depois para a Receita para então encaminhar para o Serpro, desenvolvedor dessa solução gambiarra. Enfim, não receberão nunca o chamado.

LoFrano 29 de abril de 2020

recomendo adicionais mais exceções ao java
http://www.receita.fazenda.gov.br
tanto http como https
veja também se existe certificado duplicado ou vencido e remova, você pode chegar até o gerenciador usando o comando: certmgr.msc
no administrador de token, consulte o certificado e veja se esta tudo ok.

Ricardo Albert 10 de junho de 2020

Onde encontro no MAC o local para adicionar os sites indicados http://www.receita.fazenda.gov.br e https://cav.receita.fazenda.gov.br ??
Tenho o JAVA instalado (versão 8) mas não encontro local para adicioná-los.

Obrigado.

LoFrano 10 de junho de 2020

Digite Java no Finder para encontrá-lo

SARA JULIANE ANACLETO 24 de junho de 2020

Que deus abençoe! já estava desistindo!

joao batista 28 de agosto de 2020

Tenho um mac 2010, e um certificado A3 da Serasa. Ao tentar assinar uma procuração aparece um erro informando que "não foi possível encontrar o thumbprint informado".
Já vi uma reclamação no Reclame Aqui que a Serasa não prestou uma assessoria adequada, então estou procurando ajuda por aqui também.
Se alguém souber como corrigir, agradeço.

thiago 2 de setembro de 2020

Estava com problemas no eCAC para assinatura digital com certificado, entrei em contato com uma empresa que presta serviço online e resolveram meu rpoblema muito rapido.

LEONARDO 21 de dezembro de 2020

Caros, já fiz de tudo e segue o erro ... o que pode ser ? certificado ok, exceções ok ... segue o erro

LoFrano 21 de dezembro de 2020

Digite certmgr.msc e pressione enter
Remova os certificados vencidos

LEONARDO 21 de dezembro de 2020

Cara, já removi todos os certificados vencidos e segue o erro ...

Kelli Ayres 21 de janeiro de 2021

Boa noite. vou descrever o que eu fiz, foram tantas tentativas que acabou dando certo.
Usei o chrome
Java 7
Inclui as exceções no java : https://cav.receita.fazenda.gov.br ; https://www.gov.br/receitafederal ; https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp
Desabilitei o proxy
Cliquei com o botão direito no arquivo do assinador que foi baixado na pasta downloads, abrir com, mais aplicativos, procurar outro aplicativo neste pc, navegar para a pasta C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin e associei o arquivo ao aplicativo javaws.exe (Java Web Start)
Espero ajudar

LoFrano 21 de janeiro de 2021

Ótimo, testado e aprovado.

Bethina 21 de janeiro de 2021

Eu tentei de tudo, desinstalei o Java 8 e instalei o 7, instalei toda a cadeia de certificados do Serpro, tentei no IE, no Mozilla, no Chrome, nada deu certo.

Até que lembrei que em algum lugar alguém tinha falado algo sobre o Kasperski.
Batata.
Entrei lá, fui em "Adicional", "Rede", opção "Verificação de Conexões Criptografadas" e marquei "Não verificar conexões criptografadas".

Fechei o internet explorer e abri novamente.

DEU CERTO!

Dureza viu? Das 5 da tarde até as 11 da noite para descobrir que o "único" problema era o anti-virus.

LoFrano 22 de janeiro de 2021

Tudo que envolve certificado, Java e o governo, é assim uma pegadinha atrás da outra, mas acredito que o trabalho que está sendo feito pelo gov.Br vai melhorar muito.

Renato Oliveira 24 de fevereiro de 2021

Uso um Mac com OS Catalina e estou tendo o mesmo problema ja relatado aqui. O assinadoc abre e quando clico em assinar aparece a mensagem de erro. Ja coloquei os sites nas excessões, atualizei o Java e tudo mais
Persiste o erro.
Tentei num PC e o erro também persiste. Estou tentando usar um certificado Certisign em nuvem.
Outros certificados com token USB funcionam.
Alguma sugestão??

LoFrano 25 de fevereiro de 2021

Olá renato, isso tem sido corriqueiro e ainda não vimos uma solução, várias pessoas já relataram esse problema quando utilizando no MAC.

Felipe 25 de fevereiro de 2021

Renato, eu uso o mesmo certificado que você. Estava tendo cadastrar uma procuração aqui, mas não parava de dar o problema do thumprint.

A solução por aqui foi configurar e usar o certificado digital através do desktopID ao invés do certificado em nuvem. Acessei o CAC através do gov.br.

1) Instale o certificado digital no seu computador: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalacao-de-drivers-no-computador

2) Teste o certificado aqui: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/certificado-digital/teste-certificado

3)No gov.br, aparecem essas opções de login, tente com o certificado digital:
Bancos Credenciados
Certificado digital <------
Certificado digital em nuvem

Espero poder ajudar!

LoFrano 25 de fevereiro de 2021

Obrigado pela contribuição Felipe

LoFrano 25 de fevereiro de 2021

Olá Renato, observe a solução do Felipe.

Rubens do Monte 1 de março de 2021

Olá pessoal, dos fóruns que pesquisei esse parece ser o mais completo. Ainda assim continuo com o erro relatado:

"Desculpe ocorreu um erro de processo de assinatura digital. Código do erro: AED6CE61. Detalhe: Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado"

Seguindo as instruções aqui, já adicionei os seguintes endereços à lista de exceções: https://cav.receita.fazenda.gov.br; https://www.receita.fazenda.gov.br; https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp; https://www.gov.br/receitafederal

A versão do JAVA é a 8 com update 281; utilizo um macOS Catalina versão: 10.15.5

Eu consigo entrar no eCAC via certificado digital, o qual é reconhecido, digito o PIN e quando tento cadastrar uma procuração, no momento de assinar a procuração ocorre esse problema de integração com o Assinadoc!

Estou usando uma conta de administrador e como root. Não há nenhum firewall bloqueando.

Alguém que usa mac conseguiu resolver?

Jean Cesar 2 de março de 2021

Boa tarde a todos.
Estou com o mesmo problema do Rubens do Monte.
Porém minhas especificações sāo
Sistema macOS High Sierra Versāo 10.13.6
Java 8 atua2lizaçāo 281.
Ja acrescentei os endereços da receita a lista de ecexões.

Jean Cesar Pereira 2 de março de 2021

Boa noite a todos.
Estou com o mesmo problema do Rubens do Monte.
Também uso MAC e ao tentar assinar digitalmente o documento a seguinte mensagem é exibida.

Desculpe ocorreu um erro de processo de assinatura digital.
Código do erro: 55E73AAD
Detalhe: Nâo foi possível determinar a causa do problema.

Ja atualizei Java e nada.
Já voltei o s versāo do Java para a 7 e 6 e nada acontece.

Att
Jean Cesar

Luizano 5 de março de 2021

Rubens, estou com o mesmo problema que voce. Não consigo resolver já tentei de tudo

Gilberto 8 de março de 2021

Também estou na mesma situação do Rubens

Felippe 11 de março de 2021

Mesmo problema no MAC. Alguem tem uma solucao????/

ELIAS 18 de março de 2021

Desinstalei todos os javas e reisntalei como administrador. Ai funcionou

Juliana Mabilin 31 de março de 2021

Depois de 2 hrs, milhoes de tentativas que segui todas as orientações acima.
Deu certo com a versão 8.66
Através de um vídeo que vi, acessei esse site https://www.oracle.com/java/technologies/oracle-java-archive-downloads.html, acessei Java SE 8 (8u202 e anterior) e fui até a versão 8.66 conforme orientação que vi em algum outro lugar/comentário também.
E Graças a Deus finalmente deu certo.

David 6 de abril de 2021

Consegui após tentar o que o colega Felipe mencionou: ele não funciona quando a conexão com o e-Cac é feita no modo "Certificado em Nuvem", mas funciona quando entro no modo "Certificado Digital", ou seja, com o certificado instalado localmente. No meu caso, é o Certisign com Remote ID (tive que instalar o Desktop ID).

Obrigado!!

Guilherme Neves 7 de abril de 2021

consegui depois de muito tempo tentando
adicionei a seguinte exceção no java https://assinador.estaleiro.serpro.gov.br

Vanessa 7 de abril de 2021

Alguem me ajuda? Ja tentei tudo e não consigo assinar a minha Reinf (to com vontade de chorar).

Aplicação Bloqueada pela Segurança do Java

Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação assinada com um certificado expirado ou ainda não validado.

LoFrano 7 de abril de 2021

Isso acontece quando o site do reinf ou algum site relacionado não está nas exceções do Java

Paulo Gavlan 7 de abril de 2021

Boa tarde nobres colegas...
Estava com o mesmo problema da Vanessa, porém para assinar a procuração...
uso Windows 10, Java 8.261, Navegador Chrome.
Eu fiz o seguinte:
Abri a configuração do Java, na aba "GERAL", nos arquivos temporários na internet, e cliquei no botão exibir; na tela seguinte, selecionei o arquivo do assinador que baixou do e-CAC, e cliquei no botão do menu que "parece uma folha de papel", *Mostrar o Arquivo JNLP[...]*.
Vai abrir uma nova tela, tipo bloco de notas, que é o arquivo, e dentro deste arquivo, existem diversos links https, eu copiei todos eles e salvei na lista de exceções do Java.
Depois disso, excluí o arquivo da lista de arquivos temporários, e fiz o procedimento novamente.

BINGO, deu certo.

Minha lista de exceções está da seguinte forma:
http://cav.receita.fazenda.gov.br
http://emissores.sebrae.com.br
http://www.receita.fazenda.gov.br
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/assinadoc-jws.jar
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/index.html
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp
https://assinador.estaleiro.serpro.gov.br
https://cav.receita.fazenda.gov.br
https://cav.receita.fazenda.gov.br/ecac/Aplicacao.aspx?id=5020&origem=destaque
https://www.gov.br/receitafederal
https://www.receita.fazenda.gov.br

ALEXANDRE M LEMPEK 7 de abril de 2021

Showwww, Obrigado Paulo Galvlan, funcionou lindamente.

Marcos Simonetti 7 de abril de 2021

Amigos,

Que site e que forum ótimo! Consegui a solução para o meu problema seguindo os passos do Paulo Gavlan. Resolvido!

bruno 7 de abril de 2021

Boa Noite Paulo, estava com o mesmo problema, fiz seu procedimento, deu certinho, muito obrigado, estava a mais de 03 horas procurando uma solução.

Russo Gusmão 8 de abril de 2021

Bom dia

Ontem também estava com esse erro na procuração eCAC, mas hoje voltou a funcionar sem fazer nada.... ontem tentei em +5 máquinas W7, W10, WServer e nada.

Governo infelizmente o TI do governo nos deixa na mão...

Tatiana 25 de abril de 2021

Gente, estou há horas tentando, já segui todas as dicas e nada! Não sei mais o que fazer :((((

LoFrano 26 de abril de 2021

No seu caso qual a mensagem?

tatiana 26 de abril de 2021

Lofrano, dá " erro não identificado" de comunicação do JAVA com o assinador, e essa frase aparece no ecac. Aparece também uma janela com erro em vermelho, letras e números.

LoFrano 26 de abril de 2021

está usando windows ou mac?

TATIANA 26 de abril de 2021

Mac Catalina 10.15.7

Ednaldo Luna 30 de abril de 2021

Bom dia,
Uso Mac, estou com o Java atualizado e todas os https como confiaveis sinalizado por todos, mesmo assim não vai de jeito nenhum, já li todos os comentários e nada, estou quase desistindo... para Gerar a bendita procuração eletronica.
"Problema na Integração com o Assinadoc."
Já passei e fiz os testes nos 3 navegadores. Mozila/Chrome/Safari e nada... já deixei sem verificar o Prox...
Alguém ai?

LoFrano 3 de maio de 2021

essa é uma dor de vários Ednaldo.

Gabriel 6 de maio de 2021

estou com este mesmo problema mesmo windows 10 e ultima versão do java, mesmo fazendo todos os processos mencionados nos comentários problema ainda persiste.

Alexandre Bessa 11 de maio de 2021

Lofrano, tudo bem? Eu estou com 5 pessoas onde trabalho tendo esse mesmo problema. Tem algo diferente que possa indicar?

Esta versão do Java não é compativel com o mecanismo de assinatura digital. Para assinar o documento será necessário instalar a versão 7 ou 8 do Java.
Codigo do erro: 00000F62

Versao do Java 8.0.2910.10 - Win10

LoFrano 11 de maio de 2021

Experimente ir ao painel de controle e remover todas as versões do java e instalar novamente, preferencialmente agora a versão 64 bits se caso não utilize a conexão da conectividade social da caixa.
não esqueça das exceções do java!
aqui no blog tem em https://www.lofrano.com.br/699/lista-de-excecoes-do-java.htm

LoFrano 11 de maio de 2021

Seu problema pode estar relacionado a certificado,
veja se tem certificados vencidos no gerenciador, digite certmgr.msc no iniciar e pressione enter, vá até a aba pessoal, os vencidos, remova.

Guilherme 17 de maio de 2021

Pessoal, não consegui resolver o problema até agora, mas mexi nas configurações do java para mostrar a console, aumentei o nível do log e obtive a mensagem abaixo. Tudo indica que um provedor não está sendo encontrado, mas não sei como resolver isso.

Java Web Start 11.291.2.10
Using JRE version 1.8.0_291-b10 Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM
JRE expiration date: 8/17/21 12:00 AM
console.user.home = /Users/gbdj
----------------------------------------------------
c: clear console window
f: finalize objects on finalization queue
g: garbage collect
h: display this help message
m: print memory usage
o: trigger logging
p: reload proxy configuration
q: hide console
r: reload policy configuration
s: dump system and deployment properties
t: dump thread list
v: dump thread stack
0-5: set trace level to
----------------------------------------------------
Trace level set to 5: all ... completed.preloader: Stop progressCheck thread queue.size()=0
May 17, 2021 5:04:26 PM serpro.assinadoc.jws.keystore.TokenConfigurator
INFO: Sistema operacional corrente:
May 17, 2021 5:04:26 PM serpro.assinadoc.jws.keystore.Keystores prepareProviders
INFO: Carregando provedores criptográficos
May 17, 2021 5:04:26 PM serpro.assinadoc.jws.keystore.Keystores prepareJSignNet
INFO: Inicializando configurador de containers
KeychainStore Ignored Exception: java.security.cert.CertificateParsingException: java.io.IOException: Duplicate extensions not allowed
KeychainStore Ignored Exception: java.security.cert.CertificateParsingException: java.io.IOException: Duplicate extensions not allowed
KeychainStore Ignored Exception: java.security.cert.CertificateParsingException: no more data allowed for version 1 certificate
May 17, 2021 5:04:26 PM serpro.assinadoc.jws.tasks.SignTask$1 call
SEVERE: Erro no processo de assinatura.
serpro.assinadoc.jws.exceptions.FalhaNaAssinatura: jsignnet.erro.ErroAoGerarPKCS7: Erro ao assinar digitalmente. Provedor de fun��es criptogr�ficas n�o encontrado. Falha interna grave. Reinstale a aplica��o.
at serpro.assinadoc.jws.AssinadorBC.assinarDocumento(AssinadorBC.java:222)
at serpro.assinadoc.jws.tasks.SignTask$1.call(SignTask.java:48)
at serpro.assinadoc.jws.tasks.SignTask$1.call(SignTask.java:42)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:266)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Caused by: jsignnet.erro.ErroAoGerarPKCS7: Erro ao assinar digitalmente. Provedor de fun��es criptogr�ficas n�o encontrado. Falha interna grave. Reinstale a aplica��o.
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.encapsularExcecaoAssinatura(X509CertificadoWrapper.java:778)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinarDigitalmente(X509CertificadoWrapper.java:719)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinaPKCS7(X509CertificadoWrapper.java:657)
at serpro.assinadoc.jws.AssinadorBC.assinarDocumento(AssinadorBC.java:210)
... 6 more
Caused by: java.security.NoSuchProviderException: provider BC not found.
at org.bouncycastle.cms.CMSUtils.getProvider(Unknown Source)
at org.bouncycastle.cms.CMSSignedDataGenerator.generate(Unknown Source)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinarDigitalmente(X509CertificadoWrapper.java:715)
... 8 more

L Rocha 19 de maio de 2021

pessoal, tambem estou com o problema para assinar a procuracao de integracao com o assinadoc, um caos. tem dias que estou tentando. Uso o MAC com o Catalina.
Ja fiz todos os ajustes imaginaveis que pude encontrar e nada. Alguem teve sucesso?

Vitor 26 de maio de 2021

Pessoal fiz o processo que todos falaram mas mesmo assim continuava nao executando, só funcionou quando eu renomeei a pasta Sun do java, ela fica na AppData/LocalLow voce renomeia ( exemplo Sun.old ) reinicia o windows e o java vai criar a pasta novamente e no meu caso funcionou !

Melissa 27 de maio de 2021

Boa tarde. Fiz todos os procedimentos. Infelizmente não consegui que o assinador funcionasse. Alguma outra alternativa? Tenho muitas procurações para cadastrar.

Melissa 27 de maio de 2021

No meu caso está dizendo que "Não é possível acionar o aplicativo"
Nome: Assinadoc JWS Demo Application
Editor SERPRO
local https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br

Alguma solução?

Yuuji Hada 30 de maio de 2021

Estou com o mesmo problema da Meliisa :
"Não é possível acionar o aplicativo"
Nome: Assinadoc JWS Demo Application
Editor SERPRO
local https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br

Esse erro acontece quando estou na rede de banda larga (Claro Net Residencial).
Porém testando usando a rede de celular (colocando o celular em modo roteador) funciona perfeitamente.
O que poderia ser? Configuração de DNS ou algo do tipo?

LoFrano 30 de maio de 2021

Realmente estranho
O importante também estar com esse endereço nas exceções do Java

Yuuji Hada 31 de maio de 2021

Alguém que fez o mesmo procedimento e persiste o erro?
Se sim, qual internet banda larga utlizam? Eu desconfio que a Claro Net está bloqueando o processo de assinatura pelo Firewall.
No meu modem não é possível desabilitar o firewall.

Christian Venson 11 de junho de 2021

Boa tarde... fiz todos os processos acima e nada... até mudar a configuração Avançada do JAVA para - no item Definições de Segurança Avançada e assinalei a opção Usar TLS 1.2 e funcionou.

Geísa 7 de julho de 2021

Após realizar os procedimentos do acima, a configuração Usar TLS 1.2 mencionada pelo Christian Venson resolveu

Gualberto Matos 13 de julho de 2021

Boa tarde, amigos.... após colocar os links na exceção do Java e "flegar" a opção TLS 1.2 funcionou....

Rafael 28 de julho de 2021

Faço todo o procedimento, assino o doc, mas não sou redirecionado para a página confirmando que a procuração foi assinada (e ela realmente não consta lá). Não aparece nenhum tipo de erro. Alguma luz sobre isso?

Rodrigo 7 de agosto de 2021

Olá pessoal,

Li todos os comentários até aqui.
Estou usando o MacOS High Sierra Versão 10.13.6
Atualizei o Firefox 90.0.2 (64-bit), o Chrome 92.0.4515.131, e o Java 8 Update 301.
Já inclui todas as exceções no Java, inclui a opção TLS 2.1, desativei o Proxy, etc.

Eu consigo fazer login no site e-cac da receita federal com o certificado digital (certisign A1), daí preencho a procuração eletrônica, baixo o arquivo do assinador digital e quando clico em assinar procuração pede minha senha da chave de acesso (não a chave de acesso do certificado, mas minha chave de acesso pessoal do computador). Acredito que seja porque o certificado está salvo dentro das minhas chaves de acesso do mac.

Coloco a senha e depois aparece a mensagem de erro: "Desculpe, ocorreu um erro no processo de assinatura digital."
Cada vez aparece um código de erro diferente, mas em detalhe está escrito: "não foi possível determinar a causa do problema".
E no site do E-cac aparece escrito: "Problema na integração com o Assinadoc."

Já tentei no Firefox, no Chrome e até no Safari e aparece o mesmo erro.
Alguém sabe por favor me dizer o que pode estar acontecendo? E como solucionar esse problema?
Obrigado

Viviane Parga 10 de agosto de 2021

Após fazer o procedimento que o Christian Venson informou deu certo. Obrigada

Rodrigo 11 de agosto de 2021

Eu li as instruções do Christian Venson.
Quando verifiquei as Definições de Segurança Avançada do Java a opção Usar TLS 1.2 já estava assinalada.

Qual versão do Java vocês estão usando que funciona no Mac?
A minha é a última versão (Java 8 Update 301). Talvez seja algum problema com esta versão atualizada?

Mauricio R Duarte 17 de agosto de 2021

Estou com o mesmo problema no mac. Já adicionei todos os sites nas configurações do JAVA e nada de funcionar.
Estou com macOS e Java 8 update 301.

Mario Luiz Lucas Alves 18 de agosto de 2021

Estou com problema na assinatura da procuração eletrônica da Receita e-CAC, estou com certificado A1 abro a procuração faça as designações clico em Cadastrar Procuração o assinador aparece na barra de tarefa clico em abrir ai está o problema ele não abre para que eu possa assinar, Já incluir no sitio do Java - Receita, Cav, Assinadordoc , mesmo assim não funciona.
Alguém tem alguma dica.

Mario

Rosana 20 de agosto de 2021

JAVA para - no item Definições de Segurança Avançada e assinalei a opção Usar TLS 1.2 e funcionou.

Rosana 20 de agosto de 2021

Mas voce habilita esse item TLS 1.2 , e lá na frente da problema no conectividade social , é só mais tempo perdido

Alan 24 de agosto de 2021

Senhores altere a aplicação que abre o Download para a javase
aqui deu certo

Karen Carvalho 25 de agosto de 2021

Olá, boa tarde! Muito obrigada pelo compartilhamento! Realizei o procedimento enviado pela Kelli Ayres e consegui assinar o documento.

Thiago 2 de setembro de 2021

bom dia pessoal!
Estou enfrentando um problema na hora de enviar obrigações acessorias, na hora que clico em enviar, ele baixa um arquivo chamado ColetaNac-desktop.jnlp, para assinar, mas o java bloqueia ele. Ja fiz varios procedimentos, adicionei exeções de sites, e continua bloqueando.
Segue erro:
Aplicativo Bloqueado pela SEgurança do Java, nome: Coleta Nacional
Local: http://www.receita.fazenda.gov.br
Motivo: As definições de segurança do Java impediram a execução deste aplicativo. Você pode mudar esse comportamento no Painel de Controle Java.

Se alguem ja passou por isso e conseguiu resolver, por gentileza, me dê essa luz.
Obrigado

LoFrano 2 de setembro de 2021

Fala Thiago blz? Falei com nosso pessoal, e aconteceu isso algumas vezes em nossos clientes,
vamos la!
considere as versões do java, se possível, desinstale versões antigas, principalmente x86
renomeie ou delete as pastas SUN das pastas %appdata%\roaming locallow e local
instale novamente a versão do java 64 bits
considere colocar novamente as exceções, tem um post falando sobre isso aqui, exceções do java
e a cerejinha do bolo de cereja: em relação ao .jnlp siga até o painel de controle e redefina os aplicativos padrões, voi lá.
Esperamos ter ajudado, may the force be with U.

Thiago 2 de setembro de 2021

Boa tarde LOFRANO!
Muito obrigado por responder a minha duvida! Show!

Mesmo fazendo os procedimentos acima, ainda continua bloqueando a aplicação .jnlp, ou seja, o mesmo erro.

Tem mais alguma coisa que possamos fazer?

Obrigado.

THIAGO 10 de setembro de 2021

Bom dia LOFRANO!
Depois de varias tentativas, não consegui solução ao problema, e cheguei a conclusão que o problema é no arquivo que é gerado no ECAC. Essa confirmação veio ontem, quando saiu uma atualização do aplicativo coleta nacional, e o mesmo abriu sem nenhum problema.
No Coleta Nacional consta versão 3.1.13 - 07/09/2021 - 04:12.
Com isso o problema foi resolvido, mas fica a dica a todos, que as vezes o problema é simplismente na origem, e nesses casos acaba sendo impossivel a solução.

Quero agradecer demais as dicas que nos enviaram.

Obrigado

LoFrano 10 de setembro de 2021

Estamos por aqui pois todos passamos por esses perrengues dia a dia! bora pra cima pessoal, grande abraço!

BRUNO KMETZ 15 de setembro de 2021

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema mesmo adicionando todos os sites em exceções permanece o erro "Detalhe: Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado."

Onde consigo efetuar o download desse "No Coleta Nacional consta versão 3.1.13 - 07/09/2021 - 04:12."?

Luiz Augusto 15 de setembro de 2021

Eu tava ficando maluco, gastei umas 10 horas nisso entre ontem e hoje.
Não conseguia passar a procuração a pertir de um certificado na nuvem, não ia de jeito nenhum mesmo seguindo todos os passos listados aí em cima, dava o erro "Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado"
.Aí tive a ideia de passar uma procuração de outro CPF, a partir de um certificado tipo token. Funcionou como esperado e sem tirar o token da porta USB, voltei para o primeiro CPF e consegui passar a procuração a partir do certificado em nuvem.

Sara 16 de setembro de 2021

Olá, bom dia!

Estou realizando uma procuração no eCAC com certificado A1. Quando vou assinar, aparece a seguinte mensagem:

''Erro de Aplicativo - Não é possível acionar o aplicativo.''

Tentei todos os procedimentos informados acima, estou há três dias tentando resolver esse problema. Preciso URGENTE de ajuda.

Alguém pode me ajudar?

Dabbie Olivieri 21 de setembro de 2021

Para usuários de MAC.
"Problema com integração assinadoc" ou "Desculpa, ocorreu um erro no processo de assinatura Digital"

Enquanto não há nenhuma solução para uso no Mac, indico baixar o certificado digital em uma segunda maquina com sistema operacional Windows (ou mais complexo, instalar o windows no Mac).

Vá no suporte do emissor do seu certificado digital e procure "como emitir certificado digital em uma segunda máquina"

Giselle Cavalcanti 19 de outubro de 2021

Caro, Christian Venson depois de muita luta, só faltava sua dica para dar certo!! Obrigada

CHRISTIAN VENSON
11 de junho de 2021
Boa tarde... fiz todos os processos acima e nada... até mudar a configuração Avançada do JAVA para - no item Definições de Segurança Avançada e assinalei a opção Usar TLS 1.2 e funcionou.

Giselle Cavalcanti 19 de outubro de 2021

Obrigada por todas as dicas anteriores, segui todas! melhor forum para solucionar!

Warlley 25 de outubro de 2021

Prezados (as), para quem está com o problema do Java
"Não foi possível acionar o aplicativo
Assinador JWS Demo Application
SERPRO
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br"

já informou o URL nas exceções do Java, desinstalou e instalou novamente o Java e nada dá certo, tente:

Clique em Iniciar e Executar no seu computador, na janela que abrir digite: %appdata%
Quando abrir o local, procure pela pasta de nome "Sun" apague a pasta nos dois locais abaixo:

C:\Users\NOME_USUARIO\AppData\Roaming\Sun
C:\Users\NOME_USUARIO\AppData\Local\Sun

Agora é só testar novamente que irá dar certo.
Espero que ajude

Tavares 1 de novembro de 2021

Boa tarde!
O meu problema já foi relatado aqui... Tenho um CD na nuvem da Certisign (e-CPF A3).
Entro no e-CAC e tudo funciona normalmente, exceto o serviço de consultar as procurações.
SENHAS E PROCURAÇÕES.... Aí quando passo o mouse sobre o nome "Procuração para o portal e-Cac - eletrônica", "Cadastro, Consulta e Cancelamento - Procuração para e-CAC" está esmaecido... ao posicionar o mouse, dentro do retângulo aparece a seguinte mensagem: "ESTE SERVIÇO REQUER A UTILIZAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL TRADICIONAL".
Sabem me dizer o motivo dessa limitação e se já existe uma forma de contorná-la?

LoFrano 1 de novembro de 2021

Poxa vida ainda tem essa de alguns recursos utilizarem A1 e A3 apenas? Que dureza.

PLINIO MACEDO DE OLIVEIRA 5 de novembro de 2021

Meu funcionou após remover a versão atualizada e instalar a versão do java 7.51 32 bits.

Andrew 11 de novembro de 2021

Início: Atualize o Java

PROBLEMA:
Ao executar o arquivo .jnlp pelo Chrome, não há nenhum retorno.

OBSERVAÇÃO: Verifique qual aplicativo padrão seu Windows atribuiu ao arquivo .jnlp, caso não seja o Chrome, clique com o esquerdo sobre o arquivo, selecione o botão "abrir com", e selecione o Chrome.
Caso não encontre o Chrome na lista, selecione o botão "Outro aplicativo", irá abrir a janela para buscar o Chrome, acesse a pasta a seguir e selecione o Chrome C:\Arquivos de Programas\Google\Chrome\Application.
Após realizar esta configuração, seu Windows passa a executar arquivos .jnlp com o Chrome, se mesmo assim você tiver problemas e o aplicativo não abrir, tente executa-lo pela linha de comando seguindo os passos abaixo:

ETAPA 1:

1- Pesquise por CMD no campo de busca do Windows, clique com o direito sobre o app Prompt de Comando e clique em executar como Administrador;

2- Digite cd Downloads e dê Enter

3- Minimize o Prompt, abra sua pasta Downloads onde se encontra o arquivo .jnlp, clique com o direito do mouse em cima do arquivo, clique em renomear e copie o nome inteiro do arquivo.

4- Volte a tela do Prompt de Comando, digite javaws seguido do nome do arquivo.jnlp, por exemplo javaws 123kdj3947.jnlp

5- Tecle Enter.

ETAPA 2:

Caso apareça o erro onde diz que ele não consegue chamar a função ou executar o app, você terá que fazer os passos abaixo:

1- Abra o Prompt de Comando como administrador

2- Execute o comando net user "Administrador" /active:yes (Ele deve retornar a mensagem: Comando executado com exito)

3- Faça Logoff do seu Usuário do Windows, terá um Usuário Administrador disponível, clique sobre ele para realizar login

4- Verifique novamente se seu java está atualizado, pelo painel de controle do Java, na aba Atualização, ou simplesmente baixe novamente a ultima versão e instale-a.

5- Realize novamente o Download do arquivo .jnlp

6- Realize novamente os 5 Passos que realizamos na ETAPA1

7- Se funcionou, significa que seu usuário do Windows está com problema para acessar o Java e não consegue executar o arquivo .jnlp, dessa forma apenas
o usuário restrito que habilitamos possui acesso.

Adriano Rayol 6 de dezembro de 2021

Para o Microsoft Edge, são 3 passos:

1) Verifique se o Java está instalado na sua máquina. Para saber como, utilize essa URL: https://java.com/pt-BR/download/help/version_manual.html

2) Localize o arquivo JNPL na sua máquina e associe com javaws (java web start). Para fazer isso, clique com botão esquerdo do mouse sobre o arquivo, selecione ABRIR COMO, clique em sempre SEMPRE ABRIR USANDO ESSE APP e depois em MAIS APPS
Geralmente o arquivo javaws fica nesta pasta C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_311\bin

3) Abra o painel do java e na aba Seguraça inclua a URL https://cav.receita.fazenda.gov.br/ecac/ ou qualquer outra URL que você queira que o arquivo JNPL seja aberto no seu browser.

Com isso acho que está resolvido.

Marcio 22 de dezembro de 2021

Olá Amigos,

Uso Windoes 10 e java 8 x64.

Acrescentei no console do java, na lista de exceções os seguintes sites: https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br, http://www.receita.fazenda.gov.br, https://cav.receita.fazenda.gov.br

Estava tentando assinar uma procuração via e-cac, o aplicativo de assinatura dizia que a assinava foi feita com sucesso (mensagem pop-up), porem não aparecia no portal da receita a procuração devidamente outorgada. Tentei em vários Browsers.

Ai resolvi desabilitar todas as opções de antivírus (da própria Microsoft - Proteção contra vírus e ameaças, desativei a proteção em tempo real, desativei proteção fornecida na nuvem, desativei Proteção contra violações), cadastrei novamente a procuração no site do e-cac e fiz a assinatura com sucesso (aparece também uma mensagem em letras verdes no portal e-cac dizendo que a procuração foi cadastrada com sucesso).

Reativei as opções de antivírus.

Espero que o procedimento resolva o problema de muitos.
Abraços

LoFrano 22 de dezembro de 2021

Funcionando é sinal que vai nos ajudar Márcio, obrigado

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA 5 de janeiro de 2022

Parabéns ao pessoal da pagina. Grato pelas dicas. Ajudaram as dicas de Kelly Ayres : "
Cliquei com o botão direito no arquivo do assinador que foi baixado na pasta downloads, abrir com, mais aplicativos, procurar outro aplicativo neste pc, navegar para a pasta C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin e associei o arquivo ao aplicativo javaws.exe (Java Web Start) "
E a dica do Paulo Gavlan : Inserir as exceções java
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/assinadoc-jws.jar
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/jws/index.html
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp
https://assinador.estaleiro.serpro.gov.br

ANTONIO 9 de janeiro de 2022

Boa noite, estou desde as 9:30, tentando cadastrar no ecac, procuração eletronica. e nada já tentei de tudo.
Unica coisa que consegui ,foi abrir no bloco de notas????

Joao 12 de janeiro de 2022

Uso Mac e estou com o mesmo problema que o Rubens comentou lá em cima.
Tentei a inclusão das URLs como exceções. Tentei usar Safari, Firefox e Chrome. Tentei a versão mais atual do Java bem como o build 8.202.
Nada deu certo ainda, sempre o mesmo erro.
Alguém tem solução?

Se precisar de mais detalhes, o que aparece no log do console é isso aqui:

serpro.assinadoc.jws.exceptions.FalhaNaAssinatura: jsignnet.erro.ErroAoGerarPKCS7: Erro ao assinar digitalmente. Provedor de fun��es criptogr�ficas n�o encontrado. Falha interna grave. Reinstale a aplica��o.
at serpro.assinadoc.jws.AssinadorBC.assinarDocumento(AssinadorBC.java:222)
at serpro.assinadoc.jws.tasks.SignTask$1.call(SignTask.java:48)
at serpro.assinadoc.jws.tasks.SignTask$1.call(SignTask.java:42)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:266)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Caused by: jsignnet.erro.ErroAoGerarPKCS7: Erro ao assinar digitalmente. Provedor de fun��es criptogr�ficas n�o encontrado. Falha interna grave. Reinstale a aplica��o.
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.encapsularExcecaoAssinatura(X509CertificadoWrapper.java:778)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinarDigitalmente(X509CertificadoWrapper.java:719)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinaPKCS7(X509CertificadoWrapper.java:657)
at serpro.assinadoc.jws.AssinadorBC.assinarDocumento(AssinadorBC.java:210)
... 6 more
Caused by: java.security.NoSuchProviderException: provider BC not found.
at org.bouncycastle.cms.CMSUtils.getProvider(Unknown Source)
at org.bouncycastle.cms.CMSSignedDataGenerator.generate(Unknown Source)
at jsignnet.crypto.X509CertificadoWrapper.assinarDigitalmente(X509CertificadoWrapper.java:715)
... 8 more

ROSILDA 14 de janeiro de 2022

Bom dia, estou tentando cadastrar um procuração eletrônica, enviando os documentos pelo e-processo digitais e não está abrindo. Como resolver esse problema?

vbb_email2 9 de fevereiro de 2022

Depois de todas as opções sobre exceção feitas so resolveu checando o TLS 1.2.. Vlw Paulo e Christian

Marcio Rangel 11 de fevereiro de 2022

Prezados,
Clico na na aba Senhas e Procurações, aparece: Cadastro, consulta e cancelamento - Procuração para e-CAC e aparece a seguinte mensagem:

Este serviço requer a utilização de certificado digital tradicional.

Permite que o contribuinte delegue a terceiros a realização, com uso de certificado digital, de serviços oferecidos pela Receita Federal.

Alguém pode me ajudar?

MARCELO DE OLIVEIRA LIMA 14 de fevereiro de 2022

Também tive todas as dificuldades...
Consegui utilizando o Edge, com o Java 1,8 e sites mencionados inseridos nas exceções.
Não havia conseguido no Firefox e nem no Chrome.

Flavio 25 de fevereiro de 2022

Usei a dica de entrar com certificado digital instalado no computador e não pela nuvem, ai rolou! valeu!

Mateus 25 de fevereiro de 2022

Boa tarde! consegui arrumar bem rápido só a pandemia inteira tentando, troquei navegador, versão do java até meu computador. Enfim o que resolveu foi para de tentar não tem como mesmo.

porem entretanto todavia, o que resolveu mesmo foi alterar o aplicativo padrão que abre o Arquivo .jnlp que é aquele arquivo assinador que baixar para assinar a procuração. Botão direito no arquivo baixado, abrir com. escolher outro aplicativo, vai na pasta onde o java está instalado e seleciona o javaWS. executa e vai da certo.

evelyn 10 de março de 2022

Bom dia,

Estou tentando acessar o e-cac como Procurador de pessoa jurídica - CNPJ mas está dando um erro. Alguém já teve saberia solução?

ATENÇÃO: Falha na conexão SqlAda

tecnico1.baumtec 18 de abril de 2022

Bom dia! O meu deu certo baixando o JAVA 7u80, e adicionando os sites na lista de exceções.

vivian.gasperino 3 de maio de 2022

Olá! Alguém que usa Mac conseguiu resolver o problema?

rafael.bertolo 10 de maio de 2022

bom dia

se puderem me ajudar se ja encontraram uma solucao para o seguinte problema

possuo 2 cnpj que venceram a procuracao no conectividade social idependente do browser que utilizo para tentar fazer a nova procuracao todos voltam o erro abaixo meu certificado digital e na nuvem da certisign que tem que usar o token alguem tem a solucao para que eu possa conseguir gerar a procuracao para minha contabilidade sobre este o retorno deste erro

Ocorreu o seguinte erro ao enumerar os certificados: TypeError: Cannot read properties of null (reading 'enumerateCertificates')

LoFrano 16 de maio de 2022

pelo internet explorer não sei se sera possivel

Sianne 22 de junho de 2022

O meu muito obrigada para:

MATEUS
25 de fevereiro de 2022

O cara que salvou meu dia! Eu tentei tudo que tinha acima no tópico...

Sério... não to acreditando!!!

Ir na pasta downloads, botão direito, abrir com outros programas. Ir até o java e escolher o JAVAWS!

Obrigada do fundo do coração!!!!

Alisson 20 de julho de 2022

Boa tarde a todos, estou com um problema para cadastrar a procuração e não parece com o de nenhum, e já tentei todas as soluções comentadas acima. Quando clico em CADASTRAR PROCURAÇÃO o Java não é acionado, não aparece nenhuma janela pop-up, apenas carrega para a página de Assinatura da Procuração Digital e não aparece nada, a página fica em branco e por ter tentado tudo o que disseram e não ter encontrado ninguém com um problema parecido com o meu resolvi comentar aqui ver se consigo uma ajuda.

Manuel Fernando Grilo 30 de setembro de 2022

Estou tentando usar assinadoc (2.0.1.5) mas aparece mensagem do erro 5A27DDC6 quando clico no "Assinar Documento"

Alguem poderia me ajudar?

felipe 7 de dezembro de 2022

KELLI AYRES MTO OBRIGADO PELA DICA, DEU SUPER CERTO!! segue abaixo a dica que foi passada

Boa noite. vou descrever o que eu fiz, foram tantas tentativas que acabou dando certo.
Usei o chrome
Java 7
Inclui as exceções no java : https://cav.receita.fazenda.gov.br ; https://www.gov.br/receitafederal ; https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp
Desabilitei o proxy
Cliquei com o botão direito no arquivo do assinador que foi baixado na pasta downloads, abrir com, mais aplicativos, procurar outro aplicativo neste pc, navegar para a pasta C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin e associei o arquivo ao aplicativo javaws.exe (Java Web Start)
Espero ajudar

Alessandro Moreira 2 de janeiro de 2023

Bom dia,

Já conseguiram fazer procuração da nova forma? O meu aparece ocorreu um erro inesperado e não está conseguindo conectar com o aplicativo serpro.

Alguém com alguma ideia de resolver???

marcelobauer1972 3 de janeiro de 2023

Estou com o mesmo problema que o Alessandro Moreira, gostaria de ajuda, por favor.

pedro 3 de janeiro de 2023

Sistema indisponível no momento. Deseja tentar novamente? (AIE06)

mais alguém com esse erro ?

eltonneimann 4 de janeiro de 2023

Estou tentando cadastrar procuração no eCAC e não funciona. Algumas vezes dá erro: Sistema indisponível no momento. Deseja tentar novamente? (AIE04) e outras Ocorreu um erro inesperado. Deseja tentar novamente?

lucatone101 4 de janeiro de 2023

Sistema indisponível no momento ou sua sessão expirou. Tente novamente mais tarde. (AJX99)

Instalei o Java 7 e coloquei todas exceções e ainda assim nao funciona...

lucatone101 4 de janeiro de 2023

Pessoal seguinte, eu atualizei a versao do java para a ultima 351 e coloquei nas exceções os endereços: https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br/server/jnlp ; https://cav.receita.fazenda.gov.br ; https://www.gov.br/receitafederal; https://www.sefaz.ba.gov.br/
após isso no serpro com o botao direito e vá até configurações > manutenção > reiniciar o assinador, após isso ele vai pedir para aceitar os certificados vc clica em sim e permiti, feito isso, reinicie o seu computador para garantir e tente assinar, fiz esse procedimento e consegui assinar normalmente.

suporte.alvaniassessoria 4 de janeiro de 2023

Boa tarde, Estou com o mesmo problema que o Alessandro Moreira, Hoje de 4 de janeiro de 2023 aparentou o mesmo erro que o Pedro citou acima *Sistema indisponível no momento. Deseja tentar novamente? (AIE06)*

SEDENIR 4 de janeiro de 2023

boa tarde pessoal!!!

Pra mim estava dando esses mesmos erros, baixei novamente o assinador serpro, deixei ele aberto ai assinou normalmente.

infomagoo 6 de janeiro de 2023

Bom dia,

Estou tentando assinar uma procuração pelo novo assinador Serpro mas apresenta o seguinte erro, "Sistema Indisponível no momento ou sua sessão expirou. Tente novamente mais tarde." (AJX99)

Alguém teve esse mesmo erro?

Marcela 9 de janeiro de 2023

Bom dia,

INFOMAGOO

Estou com o mesmo erro, será que é inconsistência devido a entrega da DCTFWEB?

"Sistema Indisponível no momento ou sua sessão expirou. Tente novamente mais tarde." (AJX99)

Marcela 9 de janeiro de 2023

Bom dia pessoal,

Sobre o erro AJX99, consegui resolver de outra forma. Fui nas configurações do SERPRO e ativei a opção Certificado em Arquivo > "Selecionar ao Assinar". Desta forma, ao solicitar a procuração abriu uma janela para selecionar o arquivo, selecionei o certificado que estava em Downloads e deu certo :)

Para muitas procurações pode ser ruim por ficar procurando os certificados, porém dá pra quebrar um galho enquanto o BUG não é resolvido.

daniela 19 de janeiro de 2023

Na página do próprio serpro tem todo o passo a passo para cada navegador. https://tutorial.assinadorserpro.estaleiro.serpro.gov.br/html/index.html?mod=9

Bruna 13 de fevereiro de 2023

Pessoal, esse erro "Sistema indisponível no momento ou sua sessão expirou. Tente novamente mais tarde. (AJX99)". A única solução que deu certo aqui foi o comentário acima da Marcela, fui até as configurações do SERPRO e ativei a opção Certificado em Arquivo > "Selecionar ao Assinar" > Fechei o Serpro e o ECAC > Reabri o Serpro > Abri novamente o Ecac no navegador, na hora de assinar selecionei o local que estava o certificado e finalmente deu certo! Apareceu "Procuração eletrônica: Cadastramento realizado com sucesso."

Antes disso eu já tinha tentado atualizar a versão do Java e outros procedimentos, mas não tinham resolvido.

SILVIA RENATA DA MATA 2 de março de 2023

Pessoal estou tentando acesso ao ecac por procuração, mas quando tento alterar o perfil está dando este erro: Falha na conexão SqlAda.

Alguém sabe como resolver?

emerson didi 15 de fevereiro de 2024

bom dia, estou com o seguinte problema desde ontem a tarde, noa assina a dctfweb da o seguinte erro

(erro inesperado durante a inicializaçao do assinadoc.
codigo do erro: 00000F62)

alguem sabe como resolver ou é erro na receita federal ??

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