Fim do emissor de notas fiscais gratuito da Secretaria da Fazenda

NFe

O fim do emissor de notas fiscais gratuito da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo já foi anunciado, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

Esta é o texto publicado no site da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo, sendo assim, recomendamos a todos que já comecem a migração para emissores de NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas) proprietários ou comerciais.

Existem vários, inclusive, posso indicar cada um conforme o ramo de atividade ou negócio, e em sua maioria são de plataforma web, que permitem o acesso e o envio de notas fiscais eletrônicas de qualquer lugar ou dispositivo.

Os preços variam de acordo com a quantidade de usuários ou quantidade de módulos e números de notas fiscais emitidas mensalmente. Quem quiser dicas sobre qual aplicação ou ERP adquirir para seu negócio pode comentar abaixo que irei ajudar a escolher.

Comentários

Comentários

5 Comentários

Sidney  em julho 13th, 2016

Bom dia Lofrano primeiramente obrigado pelos esclarecimentos quanto ao emissor de notas gratuito da fazenda; Sou usuário deste sistema, emito em media cinco notas por mês sendo a maioria de devolução…trabalho com prestação de serviço em balanças e as vezes recebo balanças com nota fiscal de remessa, da qual tenho que efetuar a devolução em raras exceções faço uma venda…Seria de grande valia para mim, vossa orientação na migração para um outro sistema de preferencia gratuito, sem mensalidade.

Lofrano  em julho 13th, 2016

Olá Sidnei,
eu ainda não conheço aplicativos ou sistemas gratuitos fora o emissor de nfe da Secretaria da Fazenda, porém, já que você utiliza emissão de notas de devolução e notas fiscais de serviços, posso recomendar que utilize o VHSYS, http://www.vhsys.com.br ele vai lhe ajudar na questão das notas de devolução além de emitir notas fiscais eletrônicas de serviços, ele possue cadastro de clientes, estoque, entre outras opções e o preço é acessivel, no seu caso vai custar mensalmente em média R$ 35,00 e ele pode ser acessado até do celular.

Não estou fazendo propaganda do vhsys, mas eu já utilizei e é muito útil e a equipe de suporte ajuda muito, por outro lado, tem também a opção do Conta Azul https://contaazul.com/ ou Omie http://www.omie.com.br/ são bem parecidos.

bom trabalho, e no que puder ajudar estou a disposição.

Roberto M. Rod  em julho 14th, 2016

Eu utilizo ja alguns meses para fazer notas fiscais eletronicas o sagestart

Carlos  em setembro 29th, 2016

Já que o emissor de notas fiscais vai acabar, os estados deveriam proporcionar uma outra ferramenta, assim fica dificil.

Lofrano  em setembro 29th, 2016

Já foi prorrogado uma vez o termino do emissor de notas fiscais da SEFAZ, o objetivo desde o inicio era que tivesse fim.
Existem boas alternativas a ele que talvez possam te ajudar inclusive a gerenciar o seu negócio.

Deixar um comentário