Go to the top

Segurança da Informação

Veja
quinta-feira / out 26, 2017 /

Mais sobre o Ransomware Bad Rabbit

Lofrano / Bad Rabbit, Blog, Internet, Malwares, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação, Windows 10, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2008, Windows Server 2012, Windows Vista / 0 Comments

Tweet Conforme alerta das principais agências de segurança globais e no Brasil, a nova variante de ransomware Bad Rabbit está causando um número crescente de infecções iniciadas na Rússia em 24 de Outubro de 2017 e que já afetam várias empresas brasileiras. De acordo com as informações mais recentes, o ataque não explora falhas dos…

Imagem: Kaspersky
quarta-feira / out 25, 2017 /

Novo Ransomware Bad Rabbit

Lofrano / Bad Rabbit, Blog, Malwares, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação / 0 Comments

Tweet Uma nova versão de Ransomware apelidada de  bad rabbit apareceu na Ucrânia, Rússia e em países vizinhos. Semelhante com o WannaCry e depois o Petya no início deste ano o Bad Rabbit já afeta vários seguimentos. “O trabalho foi completamente paralisado – servidores e estações de trabalho são criptografados”, disse o chefe da empresa…

domingo / out 22, 2017 /

Gestão da Tecnologia da Informação [TI]

Lofrano / Administração, Blog, Gestão em TI, Planejamento Estratégico, Segurança da Informação, Tecnologia da Informação / 0 Comments

Tweet Implementar e gerenciar sistemas informatizados, avaliar sistemas de informação e segurança, banco de dados, estratégias de utilização da tecnologia e assegurar bom desempenho de cada setor de uma empresa, Estas são algumas das funções dos profissionais da área da Gestão da Tecnologia da Informação(TI). Atualmente, o mercado disponibiliza muitas vagas neste setor e ficam…

quarta-feira / ago 23, 2017 /

Phishing: uma onda que continua fisgando desavisados

Lofrano / Blog, Internet, Malwares, Phishing, Ransomware, Segurança da Informação / 0 Comments

Tweet O Phishing é um golpe online de falsificação, que “disfarça” páginas falsas em sites ou e-mails, com o objetivo de enganar consumidores e roubá-los. Seus criadores são os phishers (propagadores de phishing) ladrões e falsários de identidade, especializados em tecnologia, que utilizam de websites falsos, crimeware, spam e outras práticas para atrair pessoas e…