Economia

Neuromarketing: Saiba como comover os clientes através das emoções humanas
Tweet O neuromarketing surgiu graças a mudança do mercado, que busca constantemente novas maneiras de aperfeiçoar o mundo do marketing. Tanto as técnicas quanto as ferramentas de vendas, passaram por uma enorme mudança, por isso é fundamental se atualizar para se destacar diante das concorrentes. Para isso, o neuromarketing chegou tentando aprofundar esse objetivo do…

Datas sazonais: saiba como criar e aumentar os seus insights
Tweet As datas sazonais têm datas ou eventos específicos associados a elas. É uma das definições possíveis, mas não é a única que aborda adequadamente o alcance do conceito. As datas também podem se referir a estações, períodos ou fases, por exemplo, a frequência do cultivo de frutas específicas, como morango, carambola, caqui e afins….

Pinterest: você sabia que também é utilizado no SEO?
Tweet Com o passar dos anos, uma série de perspectivas vão sendo aderidas dentro da lógica digital para manter uma boa relação interpessoal e empresarial. Entender, portanto, um pouco mais a respeito do Pinterest e do SEO acaba sendo fundamental. Porém, antes de qualquer coisa, é fundamental entender quais são os fundamentos das ferramentas mais…

CNV: dicas de como gerar aumento no seu posicionamento digital
Tweet CNV, ou Comunicação Não-Violenta, é um modelo de comunicação criado por Marshall Rosenberg, que busca promover uma comunicação mais eficaz e saudável entre as pessoas. Esse tipo de comunicação permite que as pessoas se comuniquem de maneira respeitosa e assertiva, sem recorrer à violência verbal ou emocional. Dentro de uma empresa, a Comunicação Não-Violenta…

Vender online: manual do que se precisa saber para começar do zero
Tweet Diversos fatores têm modificado as dinâmicas comerciais nos dias de hoje. Por essa razão, entender como vender online acaba sendo um dos principais imperativos para as empresas que desejam sustentar boas práticas neste âmbito. As dinâmicas digitais têm aprofundado uma série de relações e proporcionado algumas ferramentas inovadoras para a atuação das marcas e,…

Dropshipping: Qual o segredo dessa modalidade de venda?
Tweet Dropshipping é um modelo de negócios em que o lojista vende sem possuir estoque próprio, atuando como um intermediário que expõe os produtos e repassa os pedidos para o fornecedor, e este será o responsável por enviar a mercadoria. Por meio dele, é possível criar negócios por meio de investimentos acessíveis tanto dentro quanto…