Go to the top

Pinterest: você sabia que também é utilizado no SEO?

LoFrano / Blog, Marketing, Negócios Digitais, SEO / 0 Comments

Com o passar dos anos, uma série de perspectivas vão sendo aderidas dentro da lógica digital para manter uma boa relação interpessoal e empresarial. Entender, portanto, um pouco mais a respeito do Pinterest e do SEO acaba sendo fundamental.

Porém, antes de qualquer coisa, é fundamental entender quais são os fundamentos das ferramentas mais utilizadas dentro de uma lógica mercadológica.

Nesse caso, o SEO aparece como um grande aliado da lógica de conteúdos e, também, de uma perspectiva de inbound marketing.

Esse estabelecimento de ferramentas dentro desse ambiente diz respeito a uma possibilidade maior de atração.

Enquanto em uma lógica tradicional e analógica, um anúncio circulava dentro de um veículo de mídia através da compra por espaço, hoje em dia, já é possível garantir algumas práticas para destacar uma empresa.

Se, porventura, um usuário estiver procurando por revisão automotiva completa, isso, em grande medida, vai gerar alguns resultados orgânicos para ele.

Nesse caso, é imprescindível saber como essas empresas conseguiram aparecer naquela pesquisa sem precisar pagar nada para o mecanismo de busca.

Esse é o caso de uma boa perspectiva de SEO implementada em um site ou conteúdo dentro da internet.

Essa ferramenta, na verdade, está ancorada em uma avaliação sobre quais são os critérios que os algoritmos se apoiam para produzir esses resultados.

Nesse caso, uma prestadora de serviço de motorista que pretende ganhar mais destaque nessas plataformas pode, em grande medida, apoiar-se nesses aspectos.

Pinterest SEO

Imagem: Freepik.com

Vantagens de se utilizar o SEO

Como dito anteriormente, essa é uma ferramenta que se apoia em algumas premissas fundamentais para que haja uma relação salutar dentro de uma lógica de pesquisa.

Sendo assim, as empresas que se apoiam no SEO para obter um bom desempenho, via de regra, acabam conseguindo sustentar algumas perspectivas.

Apontar, nesse caso, para esses benefícios pode ajudar a ilustrar melhor o que essa estratégia pode proporcionar para uma plataforma. São eles:

  • Atração e qualificação de leads;
  • Implementação estratégica;
  • Aumento de vendas;
  • Política de dados.

Logicamente, há uma infinidade de possibilidades que uma empresa pode encontrar dentro dessa implementação.

Esses são apenas alguns pontos que podem ajudar a ilustrar o quão importante essa estratégia pode ser.

Por essa razão, é essencial detalhar um pouco mais oque cada um desses itens podem representar.

Atração e qualificação de leads

Esse é um dos pontos mais importantes quando o assunto é inbound marketing, uma vez  que o lead é a razão de ser dessa atuação.

Nesse caso, essa categoria de mercado corresponde a um possível cliente que entrou em uma plataforma, mas ainda não teve nenhuma ação de compra.

Se, porventura, um possível cliente entrou em uma plataforma através de uma pesquisa por curso Nr 01, certamente, ele é um lead.

Por esse motivo, considerá-lo em todos os seus aspectos pode ser essencial para que se aumente a possibilidade de vendas daquela empresa em questão.

Implementação estratégica

Diante disso, é crucial que algumas estratégias sejam adotadas para que ele comece a se corresponder cada vez mais como cliente de uma marca.

Nesse sentido, entender quais são as etapas que ele vai passar dentro de um site pode ser um fator importante.

Afinal de contas, é partindo desses pontos que será possível orientar uma comunicação específica para cada etapa enfrentada.

Além disso, existem algumas outras possibilidades que esse tipo de horizonte estratégico pode trazer para uma empresa.

Tudo isso irá depender da avaliação da equipe de marketing e dos objetivos estabelecidos dentro daquele ambiente.

Aumento de vendas

Um aumento de vendas dentro dessa lógica acaba sendo um dos pontos mais importantes de toda estratégia de marketing.

Nesse caso, ele se realiza a partir de uma série de destaques que a empresa passará a ter dentro de uma lógica comercial.

Por essa razão, manter o SEO sempre como uma perspectiva de programação de um site pode ser uma perspectiva fundamental.

Só assim que uma pesquisa a respeito de instalação elétrica ar condicionado poderá consolidar mais um lead para a plataforma.

Caso contrário, outras empresas acabam se beneficiando dessa implementação estratégica mal executada.

Política de dados

Quanto mais acesso um site possui, maior será a sua possibilidade de levantar dados importantes dentro de um público-alvo.

Entender, nesse caso, como aferir todos eles a fim de conseguir obter novas incursões de mercado acaba sendo essencial.

Afinal de contas, toda estratégia empresarial precisa estar fundamentada em aspectos densos dentro dessa lógica.

Só assim uma empresa de içamento em São Paulo conseguirá estabelecer alguns pontos fundamentais de impacto no seu público.

O que é Pinterest?

Partindo de todas as possibilidades de incursões pelo ambiente digital, há algumas perspectivas que podem romper com certos paradigmas.

O Pinterest que, muitas vezes, acaba sendo negligenciado pelas empresas no Brasil pode, em grande medida, trazer algumas contribuições para o desempenho de mercado de uma marca.

Essa rede social está ancorada em uma perspectivas de fotos que fundamentam algumas ideias para os seus usuários.

Ou seja, ao buscar algumas referências, por exemplo, para fazer uma pintura residencial interna, um usuário pode encontrar algumas referências e salvá-las para aplicar.

Seja como for, essa é uma rede bastante importante e que gera bastante interações e, por essa razão, é preciso apontar para alguns de seus elementos fundamentais. São eles:

  • Pin;
  • Re-Pin;
  • Pin It;
  • Board.

Esses são alguns elementos que o Pinterest dispõe para que seus usuários efetuem algumas interações.

O pin, nesse caso, funciona como uma ideia colocada por um usuário à disposição dos demais. Ou seja, ele corresponde a uma postagem.

Já o re-pin está relacionado ao compartilhamento que uma determinada imagem terá dentro daquele contexto.

Em relação ao pin it, há uma dinâmica de transformação de imagens externas à plataforma em um pin dentro dela.

Por fim, o board, também conhecido como painel, faz referências às pastas e categorias que aqueles pins serão organizados.

Pinterest e SEO: como se relacionam?

É certo que há uma série de possibilidades quando o assunto é SEO e as redes sociais de uma forma mais ampla.

Os algoritmos, nesse caso, seja dos mecanismos de buscas ou do próprio Pinterest, acabam condicionando algumas postagens importantes nos primeiros resultados.

Sendo assim, uma Peugeot oficina especializada pode obter alguns benefícios dentro dessa perspectiva.

Nesse sentido, é fundamental orientar duas possibilidades de SEO para ser utilizada no Pinterest e com ele.

Como funciona o SEO no Pinterest

Antes de qualquer coisa, é essencial entender que o próprio Pinterest tem alguns algoritmos próprios que garantem um ranqueamento dentro da própria plataforma.

Nesse sentido, é primordial entender como funciona o SEO dentro dessa rede social que tem tanto potencial.

Imagens atraentes

Esse pode parecer um elemento bastante corriqueiro quando se fala no Pinterest, mas é importante dizer que quanto mais ações há em uma imagem, melhor ela será posicionada dentro da rede.

Perfil business

Essa é uma modalidade de perfil que é grátis, mas que possui algumas funcionalidades que podem ajudar na análise dos pins efetuados. Considerar, portanto, essa modalidade pode ser essencial.

Organização de pastas

Nesse caso, a organização ajuda na hora de estabelecer alguns critérios na busca das palavras-chave. Utilizá-las dentro dessa lógica também pode ajudar a consolidar essa estratégia.

Pinterest com o SEO

Visto isso, é indispensável, nesse caso, entender que o Pinterest também pode ser um grande aliado quando o assunto é SEO dentro de mecanismos de busca.

Logicamente, alguns dos fatores citados acima podem interferir, também, dentro dessa lógica. Entretanto, é crucial entender como essa relação pode ser sustentada de uma forma mais salutar fora da plataforma também.

Palavras-chave

Saber utilizar as palavras-chave são elementos fundamentais para qualquer estratégia bem fundamentada de SEO.

Só assim que uma empresa de transformador para máquina de solda inversora terá a possibilidade de ser encontrada.

Por essa razão, saber como nomear uma página, por exemplo, pode ser um fator determinante, uma vez que este, também, será o domínio dela.

Além disso, é crucial deixar claro o quão fundamental é a perspectiva da denominação para as pastas, também.

Qualidade e descrição da imagem

Como essa é uma rede social que tem como base a imagem, é importante que elas estejam bem trabalhadas para gerar atração.

Entretanto, apenas isso não basta. A descrição, quanto mais detalhada estiver, melhor posicionada ela conseguirá estar em um mecanismo de busca.

Isso se realiza, sobretudo, por causa da capacidade que eles têm de fazer algumas conexões a respeito dos termos utilizados.

Considerações finais

Diariamente, uma série de perspectivas de marketing passam a fazer parte do horizonte estratégico das empresas.

Entender, portanto, como utilizar cada uma dessas ferramentas pode ser um fator essencial para garantir a atração de leads para uma plataforma.

No caso do SEO, ele tem se fixado como um elemento central para que algumas realizações nesse sentido possam ser possibilitadas.

Por essa razão, entendê-lo como uma manifestação de critérios e, também, como uma ferramenta é essencial.

Dentro do Pinterest, essa lógica continua se sustentando e, por isso mesmo, é preciso considerar todos esses aspectos.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.