Categoria:Futuro

Economia da Experiência na indústria de viagens

Entregar aos turistas que buscam por pacotes resultados de pesquisas que atendam às suas necessidades. Essa é uma das novas estratégias das empresas de viagem e turismo. Além dos destinos, é preciso agora mostrar ao consumidor quais experiências personalizadas ele pode consumir na localidade escolhida. O COO da Yatra.com (agência de viagens online), Sharad Dhall, […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

SoftBank e WeWork: o investimento de bilhões de dólares

A WeWork, empresa que visava a transformação do mercado de escritórios passou recentemente por maus bocados depois de não abrir o capital e ficar consequentemente sem dinheiro.  No entanto, essa fase durou pouco tempo: O Softbank o maior investidor externo da WeWork ofertou uma nova chance para que o negócio não fosse à ruína: uma […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Economia da Experiência não é novidade

Desde 1998, o termo “Economia da Experiência” começou a ser relacionado à próxima economia. Já passamos pelas economias: agrária, industrial e de serviços, e este conceito veio à tona como a principal base para a gestão da experiência do cliente. A indústria ainda não se sente segura a respeito desta economia, mas sabe o quanto […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Primeiro curso de Inteligência Artificial do Brasil

O conselho universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou unanimemente a criação da primeira graduação de Inteligência Artificial do Brasil que será ministrada pelo Instituto de Informática (INF) da UFG no Campus Samambaia, em Goiânia. O curso pioneiro deve ter suas primeiras turmas formadas em 2020, onde já estão previstas 40 vagas no Sistema […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

A tecnologia por trás do Customer Experience

Customer Experience trata da percepção seja ela física, racional ou emocional de um cliente com qualquer parte de uma organização ou plataforma. A partir desta percepção, o comprador é influenciado: no comportamento e nas memórias que ele cria em relação ao seu atendimento. Engana-se o empresário que pensa que isso começa quando o cliente entra […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Novas tecnologias para planos de saúde e consultórios médicos

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS) o conceito de “estar saudável” é definido por “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Estar saudável requer a junção de vários fatores como por exemplo, qualidade de vida e aspectos mentais e físicos. E é aí […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Setor automobilístico inova com realidade aumentada

A Ford Motor Company, fabricante de automóveis multinacional, anunciou que será a primeira montadora da América Latina a empregar a tecnologia de realidade aumentada nas oficinas. Segundo especialistas da empresa a novidade contará com assistência remota e também haverá o esclarecimento de dúvidas a respeito de solução de problemas técnicos complexos dos veículos e diagnósticos. Formato de […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Economia da Experiência – Comece Arrumando a Casa

As empresas estão se tornando inteligentes com o intuito de estimular o crescimento econômico e dominar a economia da experiência. No SAP now de 2019 estive presente a convite da SAP por dois dias para descobrir que já é certo: a chave para o sucesso está em focar não só no produto, mas também no […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

O que será do mundo até 2028

O que será do mundo até 2028? Conheça as previsões da Singularity University A Singularity University (SU), renomada universidade do Vale do Silício, já tem uma proposta de como serão os próximos anos. Podemos até achar um exagero pensar tão lá na frente assim, mas para o doutor Peter H. Diamandis, co-fundador da Singularity University, […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO