Go to the top

Licenciamento da Jucesp como resolver

LoFrano / Blog, Contabil, Internet, Internet Explorer, Microsoft / 58 Comments

Após o último release do JAVA para a versão 8 update 131, surgiram problemas com o licenciamento através do site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação o Via Rápida, este que é um recurso da JUCESP, Junta comercial do estado de São Paulo.

Para resolver o problema é necessário desinstalar o JAVA atualizado e instalar novamente a versão 8 update 121 através do link

http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/jre-8u121-windows-i586.exe

Após ter removido o JAVA 8u131 e instalado o JAVA 8u121 siga os seguintes passos utilizando sempre o Internet Explorer:

Abra o Internet Explorer e digite o site do Via Rápida https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Home.aspx

Coloque o site em modo de compatibilidade conforme imagem a seguir clicando em adicionar:

via_rapida_jucesp1

 

No próximo copie o endereço conforme imagem abaixo para colar nas exceções de segurança:

via_rapida_jucesp2

Agora clicando em OPÇÕES DA INTERNET insira o endereço como na próxima imagem:

via_rapida_jucesp3

via_rapida_jucesp4

 

Após concluir as configurações, inserindo em Modo de Compatibilidade e em Sites Confiáveis, feche o navegador e tente fazer o licenciamento da JUCESP normalmente.

ALEXANDRE 24 de setembro de 2018

OLÁ, ATE AI FOI TUDO CERTINHO O PROBLEMA QUE QUANDO VAMOS FAZER A ASSINATURA O BOTÃO DE CONFIRMAR NÃO SE ENCONTRA HABILITADO SEGUE:

Declaro que as atividades que realizo para este protocolo não são de âmbito de gestão no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE) pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA).

* As declarações prestadas serão assinadas digitalmente. Para configurar a origem do seu certificado digital clique aqui.

LoFrano 25 de setembro de 2018

considere a versão do java instalada e o certisign installer.

André 10 de outubro de 2018

É um absurdo o que a Jucesp faz. Colocam em produção um sistema bugado e tão importante. Falta de respeito com os clientes. Esse sistema é uma m. O atendimento é uma m.

LoFrano 11 de outubro de 2018

muitos dos recursos tecnologicos que o governo oferece são péssimos infelizmente.

Fábio Branco da Silva 22 de janeiro de 2019

Estamos tendo mesmo problema na empresa para enviar o licenciamento, o botão CONFIRMA fica normal, porém quando clica aparece uma caixa solicitando uma senha, a unica senha que temos eh do certificado digital, mas ela nao faz nada, nao funciona, alguem conseguiu resolver esse problema???

LoFrano 22 de janeiro de 2019

você esta usando internet explorer?

Geovailda 28 de janeiro de 2019

Boa tarde,

Fiz a alteração de uma ME (empresario individual) para MEI no site da RF, o qual foi aceito.

Me informaram que devo fazer atualização no Via Rápida (SIL), o qual nunca usei.

Aparece as opções de Constituição, Consulta, Alteração de Filial e de Matriz (entro nessa opção, clico no NIRE, mas não habilita a digitação)

Neste caso de alterar ME para MEI, tem que fazer alteração no Via Rápida mesmo?

Obrigada

LoFrano 28 de janeiro de 2019

Olá Geovailda, não temos conhecimento sobre a área contabil, realmente somente sobre as questões tecnológicas que envolvem ela.

abel 6 de fevereiro de 2019

Estamos tendo mesmo problema na empresa para enviar o licenciamento, o botão CONFIRMA fica normal, porém quando clica aparece uma caixa solicitando uma senha, a unica senha que temos eh do certificado digital, mas ela nao faz nada, nao funciona, alguem conseguiu resolver esse problema???

MESMO PROBLEMA QUE O FABIO ACIMA... E SIM ESTOU USANDO O INTERNET EXPLORER

APARECE O SEGUINTE ERRO: br.com.esec.sdk.device.CryptoDeviceException: Can not find
the certificate

LoFrano 6 de fevereiro de 2019

confira as seguintes etapas
versão do java instalado;
exceções criadas;
compatibilidade do internet explorer;
testar o certificado digital em outro site para ter certeza que esta funcional;

Natália 14 de fevereiro de 2019

Bom Dia!

Eu segui todas as instruções, porem quando entro no sistema a parte de empresário individual não fica disponível. E por isso não consigo fazer uma baixa. Estou entrado com certificado digital ativo, já testei em outros site, em outro navegador ate outro note e não habilita.

O que pode ser?

LoFrano 17 de fevereiro de 2019

não esqueça de tirar o site do modo de compatibilidade no internet explorer
o navegador é o internet explorer mesmo

Juliana Faturine 8 de março de 2019

Boa tarde,

O pior desse sistema é a prefeitura que no inicio nos passou informações incorretos e agora estou com licenciamentos cassados pelo corpo de bombeiro me dando dor de cabeça para liberação.
Na minha opinião deveria ter tido um ensino (aulas rápidas) de como utilizar o sistema para depois solicitarem essa parte, agora ficamos sem conseguir finalizar os processos e pior clientes cobrando.

Ana Maria 13 de março de 2019

Bom dia!! que horror esse site....misericordia....cada dia inventam alguma coisa nova e não conseguimos usar o certificado digital.

Estou com o mesmo problema do colega Abel..... Será que conseguiu resolver???
Alguem pode ajudar???
obrigada!!
Ana

Cristina Fernandes 4 de junho de 2019

Olá,
Segui todas as orientações mas quando tento assinar me dá o erro abaixo.

erro no acesso ao smart card/i token

O que pode estar acontecendo e como posso resolver?

Laura 13 de junho de 2019

Bom dia!
Estou com um problema ainda maior, não consigo nem entrar no site. Quando clico na aba "Licenciamento" a página da erro. Já fiz todos os passo a passo, será que consegue me ajudar?

Dá o seguinte erro: Não é possível acessar esta página

•Verifique se o endereço web https://www.sil.sp.gov.br está correto

Estou tentando a mais de duas horas e não entra.

Obrigada.

LoFrano 13 de junho de 2019

é bem provavel que a ultima versão do java esteja implicando

Lorena 1 de julho de 2019

Estou com a mesma dificuldade que a Natália, no ícone EMPRESÁRIO a opção fica indisponível, conseguiu resolver?

NILSON 3 de julho de 2019

Bom dia,
Depois que unificaram o VR2 não estou conseguindo entrar em alteração de matriz.
Tento digitar o NIRE e não abre. Pode me ajudar?

LoFrano 3 de julho de 2019

pessoal creio que seja uma indisponibilidade, pois tem muitas pessoas reclamando mesmo do site da jucesp e viarapida.

LoFrano 3 de julho de 2019

site da jucesp e viarapida.

Fábio Henrique Silva 3 de julho de 2019

Estamos tendo um problema bem semelhante.
Ao acessar a pagina do "via rápida empresa" abre a pagina normalmente, se eu acessar pelo cadastro (digitando cpf e senha) ele acessa normalmente, porém, meu problema esta sendo quando faço o acesso pelo botão "certificado digital", da o erro "HTTP-404" (Pagina inexistente). Fiz um teste, acessando pelo certificado digital no site do e-Cac, funcionou normalmente, ou seja, problema de certificado não é.
Já fiz todas as configurações de compatibilidade do IE, atualizei a versão mais recente do IE e nada. Pelo Google Chrome ele avança várias etapas com alguns clientes, porém, quando é pra assinar a pagina não carrega, não abre, fica processando e não sai disso. Fazendo o mesmo processo manualmente, digitando o CPF e Senha, pelo IE o processo finaliza normalmente, mas ao tentar fazer o acesso pelo botão "certificado digital" abre o erro da pagina conforme descrito acima. Recomendo, ao pessoal que estiver problemas com o site, antes de mais nada, sempre verificar a data e hora da maquina, isso influencia muito quando o assunto é certificado digital. Não sou da área contábil, mas da área da tecnologia na qual agrega estes serviços bem complexos. E pra ajudar, o suporte é bem fraco na resolução de problemas. Eles acham que é o mesmo problema em TODOS os computadores, fazem um passo-a-passo genérico, porém, muitos usuários que depende do sistema estão enfrenando o mesmo problema todos os dias, engraçado que algumas maquinas roda, outras não. A desculpa do suporte, é que o acesso tem que ser feito pelo usuário adm, aqui temos servidores de domínio, e neste caso, como fica ? Amanha vou contatar o suporte novamente.

LoFrano 3 de julho de 2019

o problema realmente é no site, já fizemos vários testes.

Fábio Henrique Silva 4 de julho de 2019

Como esperado, hoje ao acessar o site ha Jucesp, o pessoal voltou a versão anterior VR-2.
Com certeza o problema realmente estava no servidor da Jucesp. Espero que resolvam para todos agora.

MARIANA 5 de julho de 2019

OLá, gostaria de saber qual é a versao do Java que preciso instalar, no site da JUCESP nao informa. Obrigada

LoFrano 5 de julho de 2019

qualquer versão do java, mas precisa ser 32 bits (x86)

ALEXANDRE BALDARENA 24 de julho de 2019

Boa tarde.
Estou tentando carregar o VRE do sistema ja JUNTA COML SÃO PAULO e apresenta o ERRO 403.
Detalhe, certificado até 2020, configurei o explorer conforme apontado pela JUCESP PDF, reiniciei o Explorer, mesmo assim, mantem o ERRO

LoFrano 24 de julho de 2019

esta muito instavel o VRE da junta comercial, na verdade eu ainda não sei porque ainda existe junta comercial

Clayton Fernandez 12 de agosto de 2019

Boa tarde!
Neste mes a pagina nao abre no IE11, alguem teve ou esta com o mesmo problema?

LoFrano 14 de agosto de 2019

varias pessoas tiveram problemas com esse recurso nos ultimos meses.

Daniel Flávio 14 de agosto de 2019

Por favor, pode ajudar. Essa mensagem aparece na tela e não dá para terminar o processo. o que fazer? Desde o dia 09/08/2019, tentando.

MENSAGEM:

Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.

Por gentileza, repita o processo dentro de alguns minutos.

Caso o erro persista, entre em contato com um dos canais:

1) ALÔ - JUCESP pelo telefone (11) 3468-3050 informando os códigos de erro, dados da empresa (Protocolo Licenciamento e CNPJ) e a descrição breve do problema ao atendente.

ou

2) Fale Conosco no site da JUCESP.

Código do ERRO: 128736905

Retornar à página inicial

michele 23 de agosto de 2019

No meu caso da esse erro no licenciamento e já faz duas semanas
MENSAGEM:

Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.

Por gentileza, repita o processo dentro de alguns minutos.

Caso o erro persista, entre em contato com um dos canais:

1) ALÔ - JUCESP pelo telefone (11) 3468-3050 informando os códigos de erro, dados da empresa (Protocolo Licenciamento e CNPJ) e a descrição breve do problema ao atendente.

ou

2) Fale Conosco no site da JUCESP.

Código do ERRO: 135925119

Retornar à página inicial

Dawison de Oliveira 13 de setembro de 2019

13/09/2019 , impressionante o descaso da Junta Comercial , para seu usuários, patente a falta de competência e eficiente do pessoal de TI. Os transtornos e prejuízos que esse órgão vem gerando, não afeta tão somente o empresário que se vê impossibilitado exercer sua atividade legalmente. Afeta também a administração publica, em particular as prefeituras , que deixam de arrecadar ISS , no caso os prestadores de serviços e taxa de funcionamento. Não sabemos mais a quem recorrer , não ´mais nenhuma ouvidoria que possamos reclamar , o jeito é a propositura de uma ação de obrigação de fazer , cumulada com perdas e danos,

SILVANA DE FELICIS 29 de outubro de 2019

Gente como faço para cumprir uma exigência de uma alteração contratual, quando tento consultar meus processos, vai para abertura de empresa, alguém está passando por isso?

LoFrano 29 de outubro de 2019

esta ocorrendo mudanças devido ao gov.br (vai melhorar)

Lucíola Carvalho 31 de outubro de 2019

Lofrano, boa tarde!

Você já viu ou passou por um problema que os campos simplesmente não habilitam para serem ticados? Estamos usando a Viabilidade para alteração contratual. Quando chegamos em Atividades Auxiliares a pagina nao deixa selecionarmos nenhuma opção e com isso nao conseguimos passar para a proxima etapa.
Já fiz as configurações do modo de compatibilidade, segurança, mas nada resolveu.
Conseguiria me dar uma luz?
Obrigada!

LoFrano 1 de novembro de 2019

tente remover a compatibilidade para ver se os campos habilitam, me parece que tem um novo recurso no site baseado em java.

Manuela 5 de novembro de 2019

Como corrigir: ERRO NO ACESSO AO SMART-CARD/TOKEN,

LoFrano 5 de novembro de 2019

esse provavelmente é um problema com os drivers e cadeia de certificados que necessitam ser instalados

ELIAQUIM DOS sANTOS 8 de novembro de 2019

Não consigo acessar o VRE, para solicitar o sil,aparece a mensagem: O número de CNPJ (11111111222233) informado não está cadastrado na Receita Federal do Brasil. Entre em contato com a Receita Federal do Brasil para verificar a situação deste cadastro.como fazer Não consigo acessar ,como posso resolver.

LoFrano 11 de novembro de 2019

eu nunca vi essa mensagem, recomendo enviar msg através do contato do site.

FATIMA 11 de novembro de 2019

Bom dia!

como faço para cumprir uma exigência de uma alteração contratual, não estou conseguindo acessar com o certificado A1.
E quando crio senha o processo não aparece.

LoFrano 11 de novembro de 2019

verifique antes se voce possui certificados vencidos no computador
em iniciar / executar digite:
certmgr.msc e pressione enter
siga até pessoal e verifique.

MARCO ANTONIO CAVALCANTE ALMEIDA 22 de novembro de 2019

A página para iniciar o processo de licenciamento simplesmente não carrega (Mensagem: Não é possível acessar este site: www.sil.sp.gov.br) o que fazer, preciso fazer o licenciamento.

LoFrano 23 de novembro de 2019

recomendo seguir minuciosamente cada detalhe das instruções.

Arlindo Junior 20 de janeiro de 2020

Erro apos inserir o certificado , a pagina fica em branco.

LoFrano 27 de janeiro de 2020

tente colocar em modo compatibilidade

cibele 28 de janeiro de 2020

bom dia, para o licenciamento na junta comercial vocês usam o navegador chrome ou internet explorer?

JOEL NEVES 6 de fevereiro de 2020

Boa trade caro Lofrano. E parabéns pelo disponibilização desta informação com os demais colegas. O meu problema é o seguinte;

Ao entrar no site (https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/MenuPrincipal.aspx?op=2) eu não consigo clicar na opção empresário, pra iniciar meus processos de alterações, todas as outras opções quando eu passo o cursor do mouse sobre elas, se transforma em uma mãozinha (situação comum na navegação pela internet) e eu consigo clicar e acessar normalmente, ma a opção "empresário" quando passo o cursor por cima dela, nada acontece, você pode me ajudar com isto.

Obs. eu segui os seus passos rigorosamente.

Desde já agradeço, e mais uma vez parabéns!

LoFrano 6 de fevereiro de 2020

a ultima recomendação era usar o internet explorer 11

LoFrano 6 de fevereiro de 2020

tente utilizar primeiramente pelo internet explorer, verifique se o java 32 bits esta ativo
outra tentativa é em relação ao uso do mozilla firefox

KATIA BARBOSA SARAIVA 10 de fevereiro de 2020

Boa noite

Segui os procedimentos sugeridos pela JUCESP mas não consigo assinar as declarações. Acessei o sistema fiz o protocolo mas a solicitação está parada.
Estou usando o Google Chrome por indicação da JUCESP, para o REDESIM

JEANE 17 de fevereiro de 2020

FIZ UM PROCESSO DE ABERTURA DE CNPJ NA JUNTA, QDO FOI DAR ENTRADA ELE DISSE QUE NÃO TINHA FINALIZADO O PROCESSO, ALGUEM SABE ONDE E PRA FINALIZAR ???

LoFrano 19 de fevereiro de 2020

anteriormente estava funcional apenas no internet explorer com java 32 bits

LoFrano 19 de fevereiro de 2020

pode ser um erro na pagina, tente novamente

Jacyr Candido de Mello 1 de março de 2020

Estou fazendo a renovação de licenciamento. Todas as etapas cumpridas com as exigencias dos orgãos atendidas,com exceção do Corpo de Bombeiros. A empresa tem o AVCB válido, em vigor. quando tento confirmar aparece a mensagem de erro. Não sei o que fazer. Alguém pode ajudar?

Akira 3 de março de 2020

Já usei o novo IE EDGE, o Internet Explorer tradicional, o Chrome, Opera e Firefox.
Cada um com uma dificuldade...desde não habilitar botões para clicar, outros impossível digitar o NIRE.
No VRE Bugado ...pagina toda embaralhada.....Olha estou quase indo vender agua no farol....

Saudades dos tempos dos formulários preenchidos na maquina....pelo menos funcionava...kkkk

luiz Carlos 19 de março de 2020

Ao assinar o processo de abertura de empresa nova para enviar, o VRE diz que falta não existe assinatura pendente para este CPF. Entretanto, no processo da JUCESP ele informa que está pendente a assinatura de sómente um sócio. Dizem que é preciso antes que este sócio assine a Declaração de Viabiidade. Como assinar se ela já está disponível no sistema?

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.