Go to the top

Computação em Nuvem na sua empresa

LoFrano / Azure, Backup, Blog, Gestão em TI, Internet, Nuvem-Cloud / 0 Comments

Saiba porque você deve utilizar o Serviço de Computação em Nuvem na sua empresa

A computação em nuvem pode ser o fornecimento de serviços de computação, aplicações e outros recursos de TI e o armazenamento de banco de dados através de uma plataforma de serviços de nuvem via Internet (a “nuvem”).

As empresas que fornecem esse tipo de ofício são chamadas provedoras de nuvem e costumam cobrar pelos serviços com base no uso, do mesmo modo que você é cobrado pela conta de telefone, luz ou água na sua casa, mas ao contrário do que se pensa, não é preciso realizar grandes investimentos em hardware e perder tempo com as atividades de manutenção e gerenciamento.

Esses serviços, disponibilizam acesso rápido a recursos de TI flexíveis e de baixo custo, seja para você executar aplicações que compartilham fotos com milhões de usuários móveis ou apoiando operações essenciais da sua companhia.

Com esse hardware é possível conectar-se a diferentes recursos, quase instantaneamente, e pagar apenas pelo que usa. Você pode fornecer exatamente o tamanho e tipo de recursos computacionais necessários para executar a sua mais recente ideia ou operar o departamento de TI.

Como é o funcionamento da Computação em Nuvem?

A Nuvem é uma maneira simples de acessar armazenamento, servidores, bancos de dados e um conjunto vasto de serviços de aplicação por meio da Internet.

Algumas plataformas de serviços em nuvem realizam a manutenção do hardware conectado à rede necessário para esses serviços de aplicação, ao mesmo tempo que você abastece e utiliza o que precisa por meio de uma aplicação web.

Os benefícios da Computação em Nuvem

Com este serviço, você pode substituir as despesas de capital, por despesas variáveis e desta forma, você irá pagar apenas pela quantidade consumida.

Também é possível ter benefícios de economias massivas de escalas, alcançando um custo variável mais baixo do que seria possível normalmente.

Você é daqueles que fica tentando adivinhar a capacidade de infraestrutura? Então pare! Com o Serviço de Computação em Nuvem, antes da implementação do aplicativo você não precisa lidar com a ociosidade de recursos caros ou com limites de capacidade. É possível acessar o quanto precisar, além de aumentar e reduzir a escala conforme for necessário: bastam alguns minutos de antecedência.

Este hardware também aumenta a velocidade e torna os recursos adicionais de TI ao alcance dos usuários em apenas um clique: isso significa que o tempo necessário para disponibilizar estes recursos aos desenvolvedores é reduzido de semanas para minutos.

Além de vários outros benefícios, você pode ainda tornar-se global em instantes: com o Serviço de Computação em Nuvem, é possível implantar com facilidade a aplicação em várias regiões do mundo, a partir de apenas alguns cliques.

Selecione o tipo certo para a sua empresa

Os três tipos principais de Computação em Nuvem são: Infraestrutura como Serviço (IaaS), Plataforma como Serviço (PaaS), Backup em Nuvem (Ba e Software como Serviço (SaaS).

Eles são padrões de implantação de serviço, que permitem a seleção do nível de controle sobre as informações e tipos de serviço que devem ser fornecidos, e optar pelo tipo certo para suas necessidades, pode te ajudar a localizar o equilíbrio de controle e assim, evitar o trabalho pesado impreciso.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.