Go to the top

Como remover o Avast totalmente

Lofrano / Blog, Dicas / 1 Comment

Algumas vezes nos deparamos com a situação de não conseguir desinstalar o avast pelo Adicionar ou Remover Programas, muitas vezes por falta de arquivos, erros ou mais provável problemas no registro.

Para remover o Avast anti-vírus normalmente ou nos casos mais sérios existe a ferramenta Avast Uninstall Utility que pode ser baixado do próprio site do fabricante.

O primeiro passo é baixar este aplicativo com nome de aswclear.exe clicando neste link:

http://files.avast.com/files/eng/aswclear.exe

Salve o arquivo na área de trabalho para facilitar o processo, e em seguida reinicie a maquina e fique pressionando F8 do teclado para aparecer o menu do modo de segurança ou modo seguro.

Iniciando o Windows em modo de segurança observe que o arquivo está na área de trabalho, execute, selecione a versão para desintalar, normalmente ele já seleciona automaticamente.

Clique em uninstall e aguarde ele mostra o programa de desinstalação e remoção de serviços. Ao final ele vai encerrar e você pode fechar o programa e reiniciar o computador que já está pronto.

Aproveite e instale um novo anti-vírus gratuito, temos algumas opções boas como Microsoft Security Essentials e Avira Personal Edition.

Comentários

Comentários

Anizio Carron 25 de abril de 2012

Muito prático, precisei desinstalar o avast alguns dias atrás

Faça um comentário