Tecnologias Emergentes

Bateria flexível sólida promete enrolar sua tela

Baterias de lítio flexíveis seriam consequentemente inovadoras as demais tecnologias existentes hoje, quais se alimentam de energia/cargas armazenadas. Porém existiriam alguns riscos a serem analisados antes de mais nada, tal como qual seria a segurança para o usuário (?!), em vista de que o lítio é altamente danoso ao ser humano caso ocorra contato direto entre ambos. Então seria necessário antes de quaisquer tentativas, tomar precauções com relação a segurança que esta bateria poderia oferecer ao usuário final.

Por fim se a bateria flexível chegasse a uma conclusão final atendendo suas expectativas, em especial, sua flexibilidade, densidade de energia armazenada e segurança, ela traria a otimização aos aparelhos eletrônicos de hoje em dia.

Biocombustível de Algas Marinhas

A ideia deste biocombustível é uma das mais fantásticas que já ouvi, a responsabilidade ambiental, onde a pratica, extração e consumo deste apresentam praticamente que uma estaca zero de riscos a saúde do planeta em geral, seria uma solução crítica para nossos problemas estatísticos sobre riscos com a falta ou escassez de combustíveis no decorrer dos próximos anos e, a minimização em grande escala dos danos ao meio ambiente e a vida humana, decorrentes do uso dos atuais combustíveis fósseis.

Porém, do espetacular ao imediato, nós não devemos esperar tão cedo que esta tecnologia chegue em breve ao consumidor, pois assim como todas novas tecnologias que por si oferecem consumo, são bloqueadas pelo capitalismo selvagem, que, de alguma forma farão de tudo para que esta tecnologia não venha a competir com o espaço de outras tecnologias similares no mercado.

Impressão sem tinta a 100.000 DPI

A Inovação é surpreendente e explicita uma impressão criada sem qualquer tipo de tinta ou corante como é feito hoje em dia, tem como finalidade muitos objetivos como a economia em produtos, junto com a economia de matéria prima retirada da natureza, sem prejudicar de outro modo entre outras.

Porem a aplicabilidade do produto poderá ser mais para empresas e produtoras que precisem de mais impressões com mais qualidades e menos custo, pois no próprio anuncio diz que a impressão é feita em material sem risco de perda do conteúdo, e com segurança contra piratarias.

O Custo dessa nova tecnologia será um pouco alta por conta de ser uma tecnologia nova e com qualidade muito superior a que é conseguida atualmente. O produto quanto a manutenção do mesmo será de alto custo por um determinado tempo até que atinja uma longa escala de produção.

O Impacto na sociedade é alto pois qualquer inovação hoje em dia é sempre bem vinda, pois com todos os cuidados com a prevenção da natureza a escassez de matérias primas e a pirataria como a maior rival de empresas e governos, o impacto seria alto mais para melhora no dia a dia da sociedade

O impacto na natureza seria pouco se comparado ao que temos hoje, ainda mais com esse assunto correndo o mundo todo por causa de má utilização de matéria prima é com mais facilidade que uma inovação como essa que não use produtos em alta escala seria bem vinda, mas apenas se usasse produtos de fonte renováveis.

Interface Gestual 3D

A tecnologia 3D já é um espetáculo com as projeções de imagens geradas por eletrônicos e ainda mais com a tecnologia por gestos onde você pode interagir diretamente com as projeções das imagens exibidas, a Inovação toma conta cada vez mais do mercado atual podendo melhorar e aumentar toda a experiência com tais eletrônicos que produz essas interfaces.

A aplicabilidade dele pode ser imensa se pensar em lados como a medicina em que o próprio medico pode interagir com pessoas de outro lugar através desses equipamentos, pode auxiliar nos atendimentos e responder a duvidas, e também na educação a distancia onde ambos interagem com uma experiência única e proporcional para o aprendizado.

Hoje em dia o custo dessas novas tecnologias ainda é um pouco alto, não podendo chegar ao alcance de todos mas a tendência é a espera de investimentos nessas novas tecnologias para que cheguem a locais mais acessíveis ao seu publico.

O Impacto como qualquer nova tecnologia seria grande e interessante, pois tecnologias como essa nunca vista antes seria algo que relativamente seria ajustado na sociedade como foram os smartphones que aumentaram a facilidade de comunicação pessoal.

O impacto na natureza seria bom se produtos como esse fosse produzidos de fontes renováveis em todos os aspectos.

Rastreamento dos olhos inaugura era pós-mouse

Seletor do mouse seguindo a direção dos olhos, esse é o mais novo experimento da Fujitsu, onde ao invés do mouse, utilizamos nossos olhos. Essa nova tecnologia funciona da seguinte maneira, o LED do monitor reflete uma luz que chega perto ao infravermelho, o reflexo que é emitido da córnea é lido pelo monitor e por fim, aonde o usuário direcionar seus olhos, o seletor do Windows se movimentará automaticamente.            Este novo projeto esta vindo para substituir o mouse e facilitar a manuseio do ponteiro seletor do nosso sistema operacional.

Telas OLEDs

Os OLEDs, tem uma incrível inovação em relação aos produtos de telas que existem atualmente, o seu diferencial é a sua flexibilidade e o uso do plástico como a tela, sua fina espessura, além disso, por utilizar LEDs, torna o produto mais econômico.

Essa tecnologia está sendo aplicada em televisores LCD, notebooks, mobiles, etc.

O custo é mais baixo que as telas atuais no mercado.

Não tem um grande impacto com a natureza, pois seus recursos são mínimos, é um produto altamente sustentável, com 60% e 10.000 candelas m²(unidade de medida de intensidade de luz), sua luz é voltada para a luz verde.

Comentários

Comentários

Deixar um comentário