Go to the top

Definir prioridades com o método ui-nui uni-nuni

LoFrano / Administração, Apoio a Decisão, Blog, Empreendedorismo, Gestão em TI, Produtividade / 0 Comments

Não lidar com a procrastinação é um exemplo claro de ficar em sua própria maneira. Coloque os resultados antes do conforto, saia do seu próprio caminho e pare de dar desculpas.

Este é um método de produtividade que mostra que na maioria das vezes como somos displicentes em relação as nossas tarefas, ele ajuda a atingir seus objetivos, e que suas atividades diárias sigam de forma mais qualificada.

ui-nui-uni-nuni

[UI] Urgente e Importante
Nesse quadrante são tarefas que são urgentes e importantes, são aquelas que causam muito stress, deve sem resolvidos urgentemente pois isso pode levar a procrastinação (muito relevante).

[NUI] Não urgente e Importante
Aqui podemos planejar e estabelecer as oportunidades do dia, o que poderá nos trazer benefícios a curto ou longo prazo.

[UNI] Urgente e Não importante
Quadro das tarefas emergenciais impostas, mas que ou não trazem grandes benefício, ou grandes malefícios caso não executadas, estas tarefas podem ser delegadas.

[NUNI] Não urgente e Não importante
Não foque nesse quadrante, ele é o do desperdício quando não focado nos anteriores, são tarefas agradáveis, Aqui fica geralmente o que lhe da mais prazer, você pode fazer a qualquer momento e deve fazer somente quando as outras forem concluídas ou tiver um tempo ocioso.
matriz_eisenheuer

Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/source/sermaisprodutivo.com.br

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.