Go to the top

5 dicas para comprar fones de ouvido para jogos

LoFrano / Blog, e-commerce, Futuro, Games / 0 Comments

Os jogos têm dominado cada vez mais o dia a dia dos brasileiros, e é claro que com essa popularidade cresce uma nova demanda: a dos acessórios apropriados para gamers. De uma forma geral, os jogadores podem — e na maioria das vezes — usam os mesmos itens que os usuários “normais”, mas uma coisa é inegável: em alguns casos, usar o acessório certo pode mudar completamente a experiência do jogo, tornando-a muito mais atrativa e confortável. Esse é o caso, por exemplo, de usar bons fones de ouvidor. Se quer saber mais sobre como escolher o acessório certo para as suas partidas melhorarem ainda mais, acompanhe mais alguns detalhes.

Expansão do universo gamer no Brasil

Dizer que os jogos digitais de uma forma geral estão a todo o vapor no Brasil é chover no molhado. Isso porque já há grandes eventos, como o prêmio e-spots Brasil 2022 que consagra os principais jogadores em várias modalidades e que só prova a popularidade que os jogos têm no território nacional — inclusive com algumas pessoas que fazem dos jogos a sua profissão. Além disso, há cada vez mais diversidade de jogos presente no território nacional, por exemplo, jogos de guerra, jogos de estratégia, jogos medievais , jogos com temáticas esportivas etc.

Se nos anos 2000 as pessoas pensavam ter atingido o ápice no que diz respeito aos jogos, o tempo provou que a situação não era exatamente assim, e o futuro ainda tinha surpresas impressionantes pela frente. É o caso dos jogos atuais, que contam com gráficos de última geração e uma tecnologia sonora de dar inveja a muitos filmes. Para conseguir aproveitar um pouco mais da qualidade presente nesse som, veja alguns detalhes que podem ajudar a escolher um bom fone.

1)      Pesquise as melhores opções disponíveis no mercado

Pode parecer clichê, mas a verdade é que a internet é a melhor amiga de quem quer escolher um produto hoje em dia. Isso porque há tantas opções disponíveis no mercado que, muitas vezes, só é possível escolher uma delas após longas leituras de reviews dos produtos. Alguns deles podem ser inclusive muito parecidos à primeira vista, e apenas uma revisão mais aprofundada vai conseguir esclarecer os pontos em comum e os pontos diferentes. Desta forma, a dica de pesquisar e ler feedbacks sobre os principais modelos presentes no mercado é uma das mais importantes. Pode ser uma parte chata do processo, mas é fundamental para garantir que não se compra gato por lebre.

2)      Se for possível, tente ver os modelos pessoalmente

Ler os feedbacks de forma online é muito importante, mas pode não ser suficiente. Como os fones de ouvido normalmente envolvem questões ergonômicas, como tamanho, profundidade que eles ficam nos ouvidos, rigidez etc., pode ser importante ver alguns modelos pessoalmente. Isso porque mesmo que eles sejam ótimos em desempenho para outras pessoas, podem não ser confortável para o novo usuário, sendo assim, é melhor senti-lo e, na melhor das hipóteses, experimentá-lo antes de comprar.

3)      Fones com cancelamento de ruído podem ser uma excelente opção

5 dicas fones de ouvido

Imagem: Pixabay

Uma excelente dica também são os fones com cancelamento de ruído externo presentes no mercado. A dica é válida porque em alguns jogos, sobretudo os que exigem mais concentração, o silêncio pode ser igualmente importante. Principalmente para as pessoas que vivem em regiões muito movimentadas ou que moram em casas com mais gente, estes fones costumam ser os grandes aliados da paz para garantir uma experiência tranquila aos jogadores sem que eles precisem se estressar com os barulhos externos. Nos casos em que os jogadores gostam ou precisam jogar fora de casa, por exemplo, em cafés ou mesmo lugares como aeroportos ou hotéis, estes fones deixam de ser indicados e passam a ser praticamente um pré-requisito.

4)      Pergunte a opinião direta de jogadores

O universo gamer cresce a cada ano, por isso, é cada vez mais fácil encontrar jogadores — inclusive profissionais — espalhados por aí. E ninguém melhor do que eles para opinar na compra de um produto destinado para esse fim. Para conseguir garantir um fone com desempenho ótimo em algum jogo ou jogos específico(s), nada melhor do que perguntar diretamente aos jogadores que costumam jogá-lo. Certamente eles terão excelentes opções em vista e, além disso, os jogadores costumam ser bastante cooperativos, indicando bons produtos para os seus colegas.

5)      Não tente poupar, porque o barato pode sair caro

Por último, mas não menos importante: escolher o fone pelo preço pode custar caro no final. Os produtos “gamers” normalmente têm um preço mais alto do que os seus concorrentes no mercado, mas esse valor normalmente se justifica por mais qualidade ou características exclusivas. Desta forma, optar por versões mais baratas pode não ser uma melhor opção, visto que alguns equipamentos podem não ter as especificações técnicas para atender os jogadores, o que pode fazer com que a experiência de jogar não seja tão incrível quanto poderia ser.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.