Windows não pode se conectar a impressora acesso negado

Essa mensagem: Windows não pode se conectar a impressora acesso negado, surge após compartilhar a impressora em um terminal e você está tentando adiciona-la pela rede, no entanto, por algum motivo algo alterou as permissões de arquivos e drivers do spool de impressão no servidor onde a impressora encontra-se instalada.

Vamos a solução:

No servidor onde compartilhou a impressora

Abra Meu Computador, C:\windows\system32\spool

Clique com o botão direito e vá na opção compartilhamento e segurança, e em nome de grupo e usuários clique no botão editar

Na tela seguinte clique em Adicionar, Avançado, Localizar Agora, clique em todos e pressione OK, e OK novamente.

Na janela Permissões para Spool, vá em todos e de Controle Total para todos eles,

Tente novamente adicionar a impressora pelo terminal da rede.

Share this content:

Tags:

28 Responses

  1. Assim irá compartilhar para todos da rede, certo? E se eu quiser apenas compartilhar para certos computadores ou então apenas para o Homegroup?

    Obrigado

  2. cara, nao me resolveu absolutamente NADA . Ao clicar com o botao direito e entrar na opçao compartilhamento e segurança,nao existe itens com nome de grupo ou usuario . simplesmente contem a mensagem ”todas as opçoes dessa guia estao desativas ,porque essa pasta é usada pelo s.o” … nao me ajudou em nada .

  3. Considere que seu usuário tem que ser administrador, no caso siga até a guia segurança, botão avançadas, olhe as permissões se for o caso reescreva as permissões novamente.

  4. QUANDO VOU INSTAR A IMPRESSORA EM REDE NO MEU NOT, ESTA DANDO A SEGUINTE MSG “WINDOWS NAO PODE SE CONECTAR. ACESSO NEGADO”. JÁ FIZ O QUE VC ORIENTOU NO SEU BLOG, MAS CONTINUA DANDO A MESMA MSG. DETALHE, ELA JÁ ESTA COMPARTILHADA E JÁ FOI INSTALADA EM OUTRA MAQUINA EM REDE E ESTA FUNCIONANDO NORMAL. HELP, HELP!!!

  5. Boa tarde!
    Preciso de uma ajuda de vocês.
    Eu tenho 6 PC,s em uma rede e sete impressoras compartilhadas entre os mesmo, porém, hoje pela manha uma das máquinas clientes deu problema na hora de imprimir, desinstalei a impressora e ao tentar instalar novamente aparece a mensagem de erro, “O windows não pode se conectar à impressora” Erro 0x00000006.

    Obs: Impressora compartilhada no grupo doméstico, o PC enxerga a mesma, mas dá erro na instalação. Todas as máquinas estão no mesmo grupo e rede.
    Windows 10

  6. Boa tarde, estou com um problema semelhante a esse mas com erro 0x0000011b “windows nao consegue se conectar a impressora, elas aparecem na rede mas nao conecta. email daraujosilva@gmail.com ou wtspp 92 991604164 agradeço quem puder ajudar

  7. amigao veja se consegue me dar uma luz… consigo instalar as impressoras de rede, porém ao tentar imprimir, recebo a mensagem

    ” Você nao tem permissão para modificar as configurações desta impressora. Se for necessário alterar as configurações, contate o administrador do sistema”

    porem tenho loginde admistrador, já inclui TODOS nas permissoes e dei permissão total…

    Já bati cabeça e não consegui resolver… as maquinas estão com windows 11.

  8. Eu estou com um problema do erro, porém o servidor de impressão está no dominio e as maquinas não estão nesse mesmo dominio e precisavamos ter acesso a ela.
    Alguém já pegou algo semelhante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.