Categoria:Negócios Digitais

CNV: dicas de como gerar aumento no seu posicionamento digital

CNV, ou Comunicação Não-Violenta, é um modelo de comunicação criado por Marshall Rosenberg, que busca promover uma comunicação mais eficaz e saudável entre as pessoas. Esse tipo de comunicação permite que as pessoas se comuniquem de maneira respeitosa e assertiva, sem recorrer à violência verbal ou emocional. Dentro de uma empresa, a Comunicação Não-Violenta pode […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

7-segredos-marketing-digital

7 segredos que você deve saber sobre Marketing Digital 

O marketing digital é, de fato, um termo que está sendo usado com mais frequência do que nunca. Na verdade, ele está em toda parte e as pessoas podem nem perceber.  A humanidade chegou à era da conveniência, na qual os consumidores buscam serviços rápidos e fáceis que também devem ser facilmente acessíveis via celular, […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

dicas de como despertar

7 dicas de como despertar a criatividade para produzir conteúdo para as redes sociais 

A criatividade é necessária para que com o tempo as ideias não deixem de surgir e acabe surgindo algum tipo de bloqueio criativo, então buscar formas de despertar essa criação é necessária. Sabe-se que a criação de conteúdo é muito importante para as empresas que criam as estratégias de marketing. Ainda mais uma empresa de […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Vendas Online no ecommerce

Vender online: manual do que se precisa saber para começar do zero

Diversos fatores têm modificado as dinâmicas comerciais nos dias de hoje. Por essa razão, entender como vender online acaba sendo um dos principais imperativos para as empresas que desejam sustentar boas práticas neste âmbito. As dinâmicas digitais têm aprofundado uma série de relações e proporcionado algumas ferramentas inovadoras para a atuação das marcas e, também, […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Social Commerce

Social commerce: uso das redes sociais como um canal de integração de vendas e interações

As redes sociais mudaram qualquer forma de interação no mundo, não importa a área, o estilo de vida das pessoas ou o segmento de determinada empresa. Quem está fora disso, não existe no mundo. Por isso, o social commerce é tão relevante no meio empresarial.  De acordo com pesquisa da Statista, um banco de dados […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Dropshipping

Dropshipping: Qual o segredo dessa modalidade de venda?

Dropshipping é um modelo de negócios em que o lojista vende sem possuir estoque próprio, atuando como um intermediário que expõe os produtos e repassa os pedidos para o fornecedor, e este será o responsável por enviar a mercadoria. Por meio dele, é possível criar negócios por meio de investimentos acessíveis tanto dentro quanto fora […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Vendas Ecommerce

Checklist de como melhorar suas vendas online

Os e-commerces têm tido um crescimento considerável na última década, e os números são ainda maiores quando o assunto é o comércio eletrônico em grandes cidades. Dessa forma, muitos têm procurado por meios de como melhorar suas vendas online. Em meados de 2010, o mercado digital começou a ser percebido como uma nova forma de […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

E-commerce no Brasil: até 2024 segmento pode expandir 56%

O segmento de comércio eletrônico segundo um levantamento da Worldpay from FIS, empresa americana com foco em produtos e serviços financeiros, é uma ótima opção para investidores que querem aplicar parcela de seu capital em algum setor brasileiro. A pesquisa aponta que o e-commerce no Brasil deve crescer em torno de 56% até 2024. O […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

MVP é realmente fundamental para minha startup?

A sigla MVP vem do inglês ‘minimum viable product’ e significa “Produto Minimamente Viável”. Em outras palavras, refere-se a um produto ou serviço na versão mais simplificada possível, mas que atenda às necessidades do mercado. O mundo das startups tem ouvido muito esse termo, cujo conceito apresenta a visão inicial da startup, sinalizando se aquela […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Número de fraudes no e-commerce brasileiro chama atenção

E-commerce no Brasil tem aumento de vendas mas número de fraudes também chama atenção. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Brasil viu surgir uma verdadeira explosão de vendas via e-commerce. No entanto, a boa notícia também culminou em situações não tão boas assim: as fraudes cresceram significativamente. De acordo com avaliação da Confederação […]

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO