Go to the top

Construção de pensamentos com LEGO Serious Play

LoFrano / Apoio a Decisão, Blog, Gerenciamento de Projetos, Processos, Produtividade / 0 Comments

Construção de pensamentos com LEGO Serious Play

O processo de aprendizado do LEGO® permite que você construa um propósito ao em vez de simplesmente buscar falar sobre ele.

Seus pensamentos criam uma representação física que literalmente permanece na mesa para todo mundo enxergar.

Todos os envolvidos no processo, constroem um modelo sobre o mesmo tópico, mas todos podem ver as diferentes perspectivas na sala.

Deixe suas mãos criarem o pensamento

O ato de construir o propósito também é um elemento crítico para essa ferramenta. A conexão mente-corpo de traduzir nossos pensamentos em modelos físicos libera novas maneiras de pensar através dos objetos do LEGO.

Lego Serious Play

Criatividade

Não importa quantas vezes tentamos convencer as pessoas de que é preciso apenas algumas formas simples para comunicar um conceito, superar essa narrativa interna é difícil.

Apenas comece a construir e deixe suas mãos pensarem, este é um processo que você precisa experimentar para entender, mas posso dizer que minha experiência que ele realmente desbloqueia algo que está na mente provavelmente a algum tempo.

Os profissionais que praticam ou participam de workshop de Lego® Serious Play® e Design Thinking ficam mais criativos e sua participação se torna mais colaborativa e 100% participativa.

Visão

Novas ideias surgem e as existentes ficam mais claras, mesmo em um espaço curto de tempo em que construímos nossos modelo e discutimos sobre eles.

Analisamos também e discutimos sobre os modelos de outras equipes que representam seus departamentos.

Por que e para quem?

Estamos precisando de relações mais humanas para aflorar nosso propósito, principalmente nesta época que a tecnologia tem nos colocado entre plataformas de comunicação que nos permitem comunicar através de continentes.

Não há limite de idade e os participantes são de diferentes idades, experiência profissional ou status organizacional.

Empresas ou profissionais que querem atingir objetivos explanando e desenvolvendo de forma amigável suas expertises para atingir um propósito.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.