Go to the top

Os países com a melhor internet do planeta

Lofrano / Blog, Internet / 3 Comments

Os japoneses desfrutam da melhor conexão de banda larga do mundo, revela estudo divulgado nesta sexta-feira e realizado pelas universidades de Oxford e Oviedo, com patrocínio da empresa de tecnologia Cisco.

Suécia e Holanda oferecem o melhor desempenho da Europa em termos de conexões de banda larga, ajudadas pelos investimentos em redes de fibra óptica de alta velocidade e pelas melhoras promovidas pelas redes de TV a cabo, segundo o estudo. A posição do Brasil no ranking não foi informada.

Os autores do estudo combinaram os dados de velocidade de upload e download, obtendo um “índice de qualidade de banda larga”.

Reino Unido, Espanha, Austrália e Itália oferecem velocidade de banda larga inferior às necessárias para permitir bom uso de aplicativos como vídeos no YouTube, constataram os pesquisadores. Estados Unidos e Rússia ficaram em 16º e 17º na lista, respectivamente.

Para estabelecer o ranking, o estudo não considerou até que ponto o uso da banda larga está difundido em cada país, tampouco o custo.

Veja quais são os dez países com melhor banda larga no planeta:

1. Japão
2. Suécia
3. Holanda
4. Letônia
5. Coréia do Sul
6. Suíça
7. Lituânia
8. Dinamarca
9. Alemanha
10. Eslovênia

Comentários

Comentários

Paulo Mezena 24 de dezembro de 2009

Esses japoneses até em internet são estão sempre na frente rs.

J. Goncalves 17 de julho de 2012

Amigo, vê-se logo que é um ignorante, para já a holanda só há pouco tempo é que começou a implantar a fibraóptica e, para sua informação, eu vivo na Holanda e o que lhe tenho a dizer sobre isso é que a internete aqui é uma merda, e quanto á rede sem fios, nem se fala.
Informe-se melhor para não dizer bacoradas....

Fernando Lofrano 31 de julho de 2012

Meu caro, as fontes da informação estão logo no inicio do post

Faça um comentário