Go to the top

Inovação com tecnologia

LoFrano / Blog, Gestão em TI, Internet, Tecnologia, Tecnologia da Informação / 1 Comment

A inovação tecnológica já não é mais tendência, é uma questão de sobrevivência.

O mercado agora é interconectado e as empresas devem incorporar cada vez mais essa cultura dentro de seus negócios.

Esse tipo de mudança busca, além de inovar em serviços e melhorar a produção, avançar os negócios da empresa, reinventar os artifícios internos e identificar chances de ganhar mais, gastando menos.

Com isso, os benefícios surgem em diferentes setores, pois a partir deste momento, você observa melhor os processos e tem mais pessoas pensando sobre o seu negócio.

De mente aberta

Para inovar, é preciso sair da zona de conforto e buscar os melhores resultados. A Apple e Google, por exemplo, foram eleitas as empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com líderes de inovação de 700 companhias globais ouvidos pela consultoria Booz & Company.

Segundo o ranking, que é produzido todos os anos, é a terceira vez consecutiva que estas empresas estão no topo da lista.

E para chegar nesta posição, estas grandes companhias investiram pesado: 2,4 bilhões de dólares foram designados para Pesquisa e Desenvolvimento na Apple, e 5,2 bilhões de dólares, no caso do Google.

Investimentos

Mas ao contrário do que se pensa, não são só as grandes empresas que podem se desenvolver por meio da tecnologia. Empreendimentos de todos os portes são diariamente estimulados a investir em inovações, porém, é preciso atenção: é de extrema importância considerar qual é a melhor tecnologia e quais serão os benefícios para a companhia.

Então lembre-se: preço, qualidade e inovação são as variáveis que tendem a caminhar para diferentes lados, a não ser quando a tecnologia é aproveitada como instrumento para esta finalidade.

É ela quem possibilita o aumento da produção, e nem sempre isso se traduz em elevação de custos na mesma proporção.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.