Go to the top

Como funcionam os bots

LoFrano / Blog, Tecnologia, Tecnologia da Informação / 1 Comment

Conhecimento, empatia e ações: saiba o que são Bots e como eles funcionam

Os bots já existem há muito tempo, mas só agora é que a “febre” veio à tona. Mas, o que é isso realmente?

O bot, como o nome já diz, vem de robot, que, em inglês, significa robô, mas não é tão simples assim. Ele procura palavras-chave e pode interpretar comandos para apresentar respostas aos usuários, além disso, é uma solução de software, e sua principal função é resolver e atender, de forma eficiente, as necessidades e intenções dos usuários em todos os canais digitais.

Isso é feito de forma automática, e proporciona aos usuários, uma conversa natural, resumida em conhecimento, empatia e ações. O conjunto destes três itens, permite que os bots tenham informações corretas e soluções para repassar aos clientes, logo na primeira interação. Também é necessário se integrarem, seja qual for o sistema, para fazer a diferença na experiência do usuário, além de ter a habilidade de entender ou sentir o que o outro está vivenciando.

E para quem ainda não tinha ouvido falar, é ai que entra a surpresa: os bots não são precisamente uma inovação tecnológica. Eles já estão disponíveis, há muito tempo, em jogos de videogame, por exemplo.

E apesar de, inicialmente, serem criados para “resolver” e “adiantar”” a vida dos usuários, alguns bots não são tão bonzinhos assim. Sabe quando você está navegando na internet e aparecem aquelas mensagens irritantes, perguntando se você busca por um novo namorado (a)? Pois bem, os bots também são usados para ataques que buscam a coleta de informações pessoais.

 Será coincidência?

Pela manhã, você faz a busca por um tênis, de uma determinada marca e cor na internet. Logo em seguida, entra no seu Facebook e PÁ: lá está o tênis! Geralmente, pensamos, NOSSA! Será coincidência? Não, não é. É o bot, que posiciona suas buscas, de acordo com o produto que você procurou.

Bots x Aplicativos

A invasão dos bots trouxe certa dúvida em relação ao futuro da tecnologia. Será que e essa maneira de facilitar a execução de tarefas, que antes, eram feitas por meio de aplicativos, vai fazer com que os usuários deixem os aplicativos pra lá?

DMR 20 de dezembro de 2017

Trazer trafego pro site ?

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.