Go to the top

Um novo Mindset para um Mundo Velho

LoFrano / Apoio a Decisão, Blog, Tecnologia / 0 Comments

Um novo mindset vem sendo formado conforme o mundo dos negócios recebe influência da transformação digital.

Eu acredito que precisamos transformar executivos em líderes digitais disruptivos, até porque o mundo continua avançando mesmo com crenças ultrapassadas.

Tais Crenças

Tratar Chefe como Lider, é preciso achar um culpado para cada erro ao invés de tratar o problema, hierarquia engessada, piramide convencional, operacionalizar muito e desgaste fisico, trabalhar 10 horas por dia ou mais.

Que tipo de executivos

Chief Executive Officer (CEO), Chief Information Officer (CIO), Chief Digital Information Officer (CDIO) e outros cargos que lideram pessoas ou organizações.

Estes Executivos já entenderam que existe uma mudança necessária no formato dos negócios, mas que tipo de instrução e informação segura eles receberam para que sua mentalidade acredite no sucesso da transição de um modelo antigo para o novo?

Um novo MBA? Talvez uma graduação ou uma especialização? Talvez nenhum.

Estamos olhando para o mundo 4.0 de forma perigosa. Claro que isso representa muitos riscos ou mesmo da possibilidade de enxergar que a inovação em determinadas áreas não seriam um bom negócio.

Estou falando em cuidados porque você já percebeu que tem uma onda de startup?

Parece ótimo desenvolver uma solução que vai atender a um mercado especifico, mas isso sobrevive como? Além disso, um novo projeto só tem utilidade no caso da empresa receber um grande aporte financeiro, o que geralmente não ocorre.

Provavelmente, fomentar e acreditar em novas ideias é o melhor caminho respeitando que podemos errar e isso inclui alguns prejuízos em números muitas vezes.

Eu já acompanho alguns líderes disruptivos que podem agregar e debater muito, mas ainda vejo muita gente confundido empreendedorismo com transformação Digital, cuidado!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.