Go to the top

Transformação e sustentabilidade: destaques do SAPPHIRE NOW Reimagined

LoFrano / Apoio a Decisão, Blog, Futuro, SAP, Transformação Digital / 0 Comments

Um futuro com empresas que sejam estar fortalecidas no conceito de “empresas inteligentes”. Durante o SAPPHIRE NOW Reimagined, evento da SAP realizado (e adaptado para forma online) na última semana, os participantes puderam compreender mais sobre a importância da transformação digital.

O CEO da SAP Christian Klein, reforçou a ideia de que juntas as empresas inteligentes podem transformar os maiores desafios do mundo, nas maiores oportunidades. “A recente pandemia é uma crise, que vai impactar drasticamente a sociedade e os negócios durante meses, provavelmente anos. A transformação digital não é mais uma opção, tem que ser uma obrigação”, afirma Klein.

O CEO ainda reforçou: “Estou pedindo a você e a todos nós que nos tornemos empresas resilientes, sustentáveis ​​e lucrativas”.

Durante o evento, a SAP compartilhou vários casos de empresas que precisaram transformar seus negócios.  “Muitos clientes com quem conversei expressaram a necessidade de agilidade e rapidez no valor, que se tornaram ainda mais urgentes pela pandemia da COVID-19”, disse Juergen Mueller, CTO da SAP e membro do Conselho Executivo.

Na conferência SAPPHIRE NOW Converge, a SAP anunciou a uma nova plataforma de Tecnologia de Negócios, que permite que desenvolvedores e usuários acessem serviços e ferramentas integrados de ponta a ponta para obter valor em três áreas críticas de TI: integração de processos, excelência de dados e extensões.

Porsche Drives Results

O evento também contou com a apresentação da parceria da Porsche Drives Results com a SAP.

Mesmo com a pandemia, Lutz Meschke, CFO da Porsche, trouxe a proposta de manter a indústria automotiva como líder em inovação, incluindo veículos elétricos, direção automatizada, novos serviços e canais de vendas automáticas. Meschke afirmou que a cooperação foi fundamental para auxiliar ambas as organizações a iniciar uma nova era de digitalização.

Sustentabilidade

Uma das ideias da SAP é auxiliar as empresas na melhoria da cadeia de processos e suprimentos, conectando-se por meio da rede de negócios, aliando a sustentabilidade como uma medida crítica do sucesso dos negócios.

Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE para Engenharia de Produto SAP disse que no mundo hiperconectado de hoje, é ainda mais importante que as empresas reajam rapidamente às mudanças ambientais e de mercado. “Em tempos de incerteza, as empresas precisam de um parceiro confiável para ajudá-las a tomar decisões certas ​​para aumentar a agilidade e a resiliência durante e além da atual crise da COVID-19″, finaliza.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.