Go to the top

Gigante de pagamentos anuncia parceria com empresa de investimentos para levar criptomoedas e bitcoin a mais de 600 bancos

LoFrano / Bitcoin, Blog, Economia, Moeda Digital / 0 Comments

Desde o começo de 2021, os criptoativos não saem das capas dos sites de notícias e tabloides. As chamadas variam conforme o desenrolar das moedas no mercado, mas há alguns meses, o presságio é de que bons ventos estão por vir.

Desta vez, um grande passo foi anunciado pela gigante de pagamentos NCR, que produz equipamentos como caixas eletrônicos, máquinas de cartão e leitores de códigos de barras, entre outros produtos. A ideia é uma parceria com a empresa de investimento em criptomoedas NYDIG, que segundo divulgado pela Forbes, permitiria que os clientes de mais de 650 bancos dos EUA consigam comprar, guardar e vender criptoativos.

O acordo

Neste compromisso, cooperativas de crédito e bancos poderão ofertar aos seus clientes a negociação de criptomoedas, através de aplicativos móveis produzidos pela NCR, desviando de obstáculos regulatórios, que eram entrave para os bancos na hora de oferecer serviços desta modalidade.

Nesta parceria, a NYDIG ficaria com a custódia dos criptoativos e abriria suas portas para a chegada de aproximadamente 24 milhões de novos clientes em potencial.

O presidente da NCR afirma que a empresa acredita nos benefícios dos criptoativos e em suas aplicações estratégicas e que foi devido à crescente demanda por parte dos consumidores, que tomaram esta iniciativa visando capitalizar em cima de uma fraqueza das instituições financeiras que agora só observam seus clientes mandarem dinheiro para outras plataformas, interessados no investimento de criptomoedas.

Dados divulgados em março apontam que a NYDIG tem aproximadamente 6 bilhões de dólares em ativos sob sua gestão. Isso inclui pelo menos 30 mil bitcoin, que equivalem (na cotação atual) a cerca de 1 bilhão de dólares.

O Crash está chegando

O escritor, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, divulgou nesta semana sua própria previsão de crise econômica global. Segundo ele, ela será sem precedentes e sua sugestão aos seguidores foi de se protegerem com ouro, prata…e bitcoin!

Kiyosaki afirma que o melhor momento para se preparar para um crash é antes do crash. O crash, nas bolsas de valores (crache ou craque) ocorre quando há uma queda inesperada e acentuada no valor das ações, que normalmente é provocada por pânico e tem associação à fatores econômicos subjacentes.

“O maior crash da história do mundo está chegando. A boa notícia é que o melhor momento para ficar rico é durante um crash. A má notícia é que o próximo crash vai ser um bem longo. Compre mais ouro, prata e bitcoin enquanto você pode. Se cuide”, aconselhou em sua conta oficial no Twitter. E ai? Ficou animado em dar ouvidos a este entusiasta dos bitcoins?

 



Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.