Go to the top

E-commerce no dia das mulheres

LoFrano / Blog, e-commerce, Negócios Digitais / 0 Comments

O mercado de e-commerce já entendeu que há muitas possibilidades de vendas no calendário de épocas comemorativas. Uma dessas oportunidades de alavancar as vendas é o Dia das Mulheres celebrado em 8 de março.

Várias empresas aproveitam o gancho para continuar com a alta nas vendas durante todo o “Mês da Mulher”, e segundo um estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) e Sebrae, no Brasil, dos 52 milhões de empreendedores, 48% são mulheres. Ou seja, são 30 milhões de empreendedoras no mercado e a tendência é que esse número aumente com o passar dos anos.

Vendas a todo vapor

É possível pegar carona nesta data para aumentar suas vendas, já que segundo o relatório Neotrust, uma das principais fontes para quem trabalha com mercado digital, além da presença como empresárias, as mulheres foram responsáveis por 57,3% de todos os pedidos realizados no e-commerce brasileiro.

Resumindo? Neste período que costuma ser mais fraco no ramo de vendas, o Dia da Mulher se mostra uma excelente forma de conquistar mais consumidoras.

O que elas buscam?

Marcas com custo-benefício e plataformas que garantam uma ótima experiência de compra estão entre os interesses das consumidoras brasileiras. O público feminino, de 25 a 45 anos busca novas marcas e um consumo mais consciente, e dentre tantos segmentos, os itens mais procurados são: produtos de beleza, artigos de moda, decoração e artesanato, livrarias e itens de tecnologias.

Mas atenção aos estereótipos. É sempre importante ficar de olho na representação feminina dentro do seu e-commerce, fazendo uso de uma comunicação que não determine estereótipos, já que hoje, ficou claro que as mulheres estão em vários campos e se interessam por muitas áreas.

Novas táticas

Pense em estratégias que impactem os seus clientes de forma positiva, porque elas podem ser suas aliadas no aumento das vendas durante todo o mês. Isso inclui o uso de ofertas de frete grátis, cupons de descontos para itens selecionados e até cashbacks.

Também é preciso definir quais produtos receberão preço promocional exclusivo para o Mês das Mulheres, e conferir se seu estoque pode dar conta da demanda, evitando assim, problemas mais graves.

Por fim, não podemos nos esquecer de um item importante para o público feminino: a experiência de compra. Tenha certeza de que sua plataforma funcionará com perfeição e que as compras poderão ser feitas de forma simples e prática.

Não esqueça que, independentemente da data comemorativa, seu consumidor merece saber mais sobre a segurança do seu e-commerce, quais são as formas de pagamento, entrega do produto e também, ter um pós-venda de qualidade. Preste atenção aos detalhes: são eles que fazem a diferença para seus clientes.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.