Go to the top

O conceito Indústria 5.0 em nova soluções ERP

LoFrano / Blog, ERP, Gerenciamento de Projetos, Indústria 4.0 / 0 Comments

Empresas brasileiras de gestão para diversos segmentos com tecnologia, anunciaram recentemente uma nova solução em seu portfólio de sistemas ERP.

O investimento na nova tecnologia foi de mais de R$ 1 milhão e a previsão da empresa é de, até o final de 2022, faturar R$ 12 milhões.

A nova solução visa facilitar a evolução da indústria, buscando atender as necessidades da indústria 5.0. O mercado industrial brasileiro está ganhando cada vez mais maturidade para a digitalização e esta é uma oportunidade para a empresa entrar em cena.

Performance

As funcionalidades do novo sistema vão desde a compra de suprimentos, passando pela entrada e vendas de mercadorias, até o resultado do produto final. Além disso, há integração de CLP (Controlador Lógico Programável) incluso a outras tecnologias e equipamentos, como coletores, sensores e leitores de códigos de barras, o que permite a redução de eventuais falhas, atrasos e retrabalho.

A solução ERP Industrial apresenta diferentes funcionalidades, e vale destacar que também será capaz de abastecer dados e recursos estratégicos para tomadas de decisão. Como exemplo, temos os dashboards que permitem o acompanhamento da evolução das indústrias em tempo real; fazendo apontamentos inteligentes que sinalizam a necessidade de ressuprimento para controle e planejamento de estoque.

Promessa

Este novo sistema promete ainda, ganhar espaço no mercado por contar com características que juntam o uso de tecnologias web e mobile, com hospedagem em nuvem. Ou seja, as empresas, a partir destes recursos, poderão liberar seus espaços físicos e além disso, seus colaboradores ganham mobilidade e podem optar pelo gerenciamento de processos de maneira remota, obtendo assim, a visualização de dados em qualquer hora e local, em tempo real.

O lançamento da solução, a princípio, visa conquistar indústrias que produzem itens mais individuais, como as químicas, automobilísticas, metalúrgicas, têxteis, de metal, mecânica, microfusão e alimentícias.

 

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.