Go to the top

Corrigir erro Sedif 9999

LoFrano / Administração, Blog, Contabil, Fiscal, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 / 33 Comments

A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

erro_sedif_9999

Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:

opcoes

Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:

Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;

Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*

Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.

Comentários

Comentários

TI 19 de outubro de 2018

Não funcionou

Jose 15 de março de 2019

Não deu certo

DEBORA DE CASSIA PAIVA 13 de maio de 2019

Voceis tem que DESMARCAR 1.1 E 1.2 e MARCAR 2.0 3.0 1.0 SÓ ASSIM EU OBTIVE SUCESSO.

julio tomozo 30 de maio de 2019

muito obrigado debora de cassia, da forma que vc passou deu certo.

Carlos Augusto 27 de junho de 2019

Deu certo! Aqui só estava marcado 1.0. Marques os outros como na imagem e desmarquei "verificar revogação do certificados do servidor".
Obrigado!

CELAINE QUIESSE DOS SANTOS 19 de julho de 2019

Eu não consigo entrar de jeito nenhum!!!! Alguém c o mesmo problema?

CLAUDIA 23 de julho de 2019

NÃO FUNCIONOU...QUE PORCARIA ESSAS SECRETARIAS DA FAZENDA, PQ NEM SUPORTE ELES DÃO...ABSURDO ISSO!

LoFrano 24 de julho de 2019

relataram problemas na SEDIF em relação a conexão com o SEFAZ

Ezequiel Berbert 25 de julho de 2019

É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

marcelo de oliveira 25 de julho de 2019

nao consigo de jeito nenhum

Eric 26 de julho de 2019

A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também. Obrigado pelo auxilio.

Gislaine 26 de julho de 2019

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir a DESTDA, aparece uma mensagem; certificado da aplicação inexistente, não reconhece o certificado na hora de assinar a declaração.

laize 26 de julho de 2019

o meu não deu certo nem baixando outro sedif, alguém ai conseguiu resolver ?

Fernanda 29 de julho de 2019

Fiz exatamente como Ezequiel Berbet instruiu e deu certo!

BRUNO RODRIGUES 29 de julho de 2019

Eles disponibilizaram um novo instalador no site da SEDIF.

Leo Marinho 30 de julho de 2019

também estou com o mesmo problema, não consigo enviar por causa desse erro 9999. além disso depois de assinar digitalmente o arquivo, aparece "certificado da aplicação inexistente".

Vander 30 de julho de 2019

Uma porcaria de aplicativo, não funciona nunca, vai dar tanto problema la´ na china, esperar o que da máquina publica

LoFrano 31 de julho de 2019

muitas pessoas tiveram problemas nos ultimos dias com o SEDIF

Gabriele Ibarra 31 de julho de 2019

A SOLUÇÃO DO EZEQUIEL FUNCIONOU AQUI NO RS !!!
É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

cibele 1 de agosto de 2019

Boa tarde!! Se atualizar o programa resolve o problema, eu fiz aqui e resolveu.

Abraços!

Amanda 2 de agosto de 2019

O meu não dá certo de jeito nenhum, ja baixei a a versão direto do site da SEDIF, ja segui os passos acima, infelizmente não deu certo!

DEBORA DE CASSIA PAIVA 5 de agosto de 2019

Gente esse tipo de erro é so vceis irem no internet explorer -ALT-FERRAMENTAS- OPÇÃO DA INTERNET- AVANÇADOS

AI desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0

Drielle 7 de agosto de 2019

Boa tarde!

Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

Adriana 12 de agosto de 2019

Gente só instalar o programa novamente. http://www.sedif.pe.gov.br/
selecione a uf pernambuco e só alegria.

DEBORA BANA 14 de agosto de 2019

O meu não deu certo também já baixei a nova versão e nada

LoFrano 14 de agosto de 2019

muitos problemas com o sedif, eles precisam corrigir

Daiane 16 de agosto de 2019

Comigo também deu certo o jeito que a Debora falou!
Obrigada!!

ELISABETE CARVALHO 20 de agosto de 2019

Bom dia, aqui no RS não resolveu desmarcar "verificar revogação de certificados do servidor" e também não tem a opção que a colega ai disse pra marcar 2.0.3.01.0.
Alguém mais tem outra forma que deu certo?obrigada

TI 21 de agosto de 2019

A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também.

ANA CRISTINA GUERRA 26 de agosto de 2019

A solução do Ezequiel funcionou no RJ também. Obrigado.

Paula Morales Campos 30 de agosto de 2019

Bom dia! Infelizmente ainda não encontrei uma solução que funcione aqui em SP. Alguém mais ainda está com esse problema?

guilheme 2 de setembro de 2019

Bom dia

Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

Daniela Macedo 3 de setembro de 2019

Estou com erro no SEDIF, já fiz todos os procedimentos e nada deu certo

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.