Go to the top

Corrigir erro Sedif 9999

LoFrano / Administração, Blog, Contabil, Fiscal, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 / 5 Comments

A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

erro_sedif_9999

Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:

opcoes

Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:

Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;

Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*

Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.

Comentários

Comentários

TI 19 de outubro de 2018

Não funcionou

Jose 15 de março de 2019

Não deu certo

DEBORA DE CASSIA PAIVA 13 de maio de 2019

Voceis tem que DESMARCAR 1.1 E 1.2 e MARCAR 2.0 3.0 1.0 SÓ ASSIM EU OBTIVE SUCESSO.

julio tomozo 30 de maio de 2019

muito obrigado debora de cassia, da forma que vc passou deu certo.

Carlos Augusto 27 de junho de 2019

Deu certo! Aqui só estava marcado 1.0. Marques os outros como na imagem e desmarquei "verificar revogação do certificados do servidor".
Obrigado!

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.