Go to the top

Corrigir erro Sedif 9999

LoFrano / Administração, Blog, Contabil, Fiscal, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 / 76 Comments

A mensagem que o SEDIF apresenta é a seguinte, 9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

erro_sedif_9999

Trata-se de um problema local que pode estar relacionada a firewall, e configurações de internet. Para que a comunicação com a SEFAZ-SP funcione é necessário que tanto a rede local quanto as configurações de firewall permitam essa transmissão utilizando-se do protocolo FTP sem restrições à porta 21 e o protocolo HTTPS pela porta 433.

Porém há um detalhe importante de conexão que veremos abaixo como configurar e em muitos casos tem tido êxito, observe como as opções de internet do internet explorer devem estar:

opcoes

Deixe marcado apenas as seleções que estão na imagem, segue a lista abaixo:

Usar TLS 1.0;
Usar TLS 1.1;
Usar TLS 1.2;

Não deixe marcado a opção:
Verificar revogação de certificados do servidor*

Com essa configuração muitos usuários obtiveram sucesso nas versões, Windows 7 e Windows 8.

TI 19 de outubro de 2018

Não funcionou

Jose 15 de março de 2019

Não deu certo

DEBORA DE CASSIA PAIVA 13 de maio de 2019

Voceis tem que DESMARCAR 1.1 E 1.2 e MARCAR 2.0 3.0 1.0 SÓ ASSIM EU OBTIVE SUCESSO.

julio tomozo 30 de maio de 2019

muito obrigado debora de cassia, da forma que vc passou deu certo.

Carlos Augusto 27 de junho de 2019

Deu certo! Aqui só estava marcado 1.0. Marques os outros como na imagem e desmarquei "verificar revogação do certificados do servidor".
Obrigado!

CELAINE QUIESSE DOS SANTOS 19 de julho de 2019

Eu não consigo entrar de jeito nenhum!!!! Alguém c o mesmo problema?

CLAUDIA 23 de julho de 2019

NÃO FUNCIONOU...QUE PORCARIA ESSAS SECRETARIAS DA FAZENDA, PQ NEM SUPORTE ELES DÃO...ABSURDO ISSO!

LoFrano 24 de julho de 2019

relataram problemas na SEDIF em relação a conexão com o SEFAZ

Ezequiel Berbert 25 de julho de 2019

É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

marcelo de oliveira 25 de julho de 2019

nao consigo de jeito nenhum

Eric 26 de julho de 2019

A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também. Obrigado pelo auxilio.

Gislaine 26 de julho de 2019

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir a DESTDA, aparece uma mensagem; certificado da aplicação inexistente, não reconhece o certificado na hora de assinar a declaração.

laize 26 de julho de 2019

o meu não deu certo nem baixando outro sedif, alguém ai conseguiu resolver ?

Fernanda 29 de julho de 2019

Fiz exatamente como Ezequiel Berbet instruiu e deu certo!

BRUNO RODRIGUES 29 de julho de 2019

Eles disponibilizaram um novo instalador no site da SEDIF.

Leo Marinho 30 de julho de 2019

também estou com o mesmo problema, não consigo enviar por causa desse erro 9999. além disso depois de assinar digitalmente o arquivo, aparece "certificado da aplicação inexistente".

Vander 30 de julho de 2019

Uma porcaria de aplicativo, não funciona nunca, vai dar tanto problema la´ na china, esperar o que da máquina publica

LoFrano 31 de julho de 2019

muitas pessoas tiveram problemas nos ultimos dias com o SEDIF

Gabriele Ibarra 31 de julho de 2019

A SOLUÇÃO DO EZEQUIEL FUNCIONOU AQUI NO RS !!!
É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de Minas Gerais deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

cibele 1 de agosto de 2019

Boa tarde!! Se atualizar o programa resolve o problema, eu fiz aqui e resolveu.

Abraços!

Amanda 2 de agosto de 2019

O meu não dá certo de jeito nenhum, ja baixei a a versão direto do site da SEDIF, ja segui os passos acima, infelizmente não deu certo!

DEBORA DE CASSIA PAIVA 5 de agosto de 2019

Gente esse tipo de erro é so vceis irem no internet explorer -ALT-FERRAMENTAS- OPÇÃO DA INTERNET- AVANÇADOS

AI desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0

Drielle 7 de agosto de 2019

Boa tarde!

Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

Adriana 12 de agosto de 2019

Gente só instalar o programa novamente. http://www.sedif.pe.gov.br/
selecione a uf pernambuco e só alegria.

DEBORA BANA 14 de agosto de 2019

O meu não deu certo também já baixei a nova versão e nada

LoFrano 14 de agosto de 2019

muitos problemas com o sedif, eles precisam corrigir

Daiane 16 de agosto de 2019

Comigo também deu certo o jeito que a Debora falou!
Obrigada!!

ELISABETE CARVALHO 20 de agosto de 2019

Bom dia, aqui no RS não resolveu desmarcar "verificar revogação de certificados do servidor" e também não tem a opção que a colega ai disse pra marcar 2.0.3.01.0.
Alguém mais tem outra forma que deu certo?obrigada

TI 21 de agosto de 2019

A solução do Ezequiel funcionou aqui em SC também.

ANA CRISTINA GUERRA 26 de agosto de 2019

A solução do Ezequiel funcionou no RJ também. Obrigado.

Paula Morales Campos 30 de agosto de 2019

Bom dia! Infelizmente ainda não encontrei uma solução que funcione aqui em SP. Alguém mais ainda está com esse problema?

guilheme 2 de setembro de 2019

Bom dia

Por gentileza, no caso se for realizado o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, o que já tenho instalado no meu computador não vou perder os dados das empresas?.Estou com receio de fazer esse procedimento.

Daniela Macedo 3 de setembro de 2019

Estou com erro no SEDIF, já fiz todos os procedimentos e nada deu certo

Rosa Maria Loureiro Dias 22 de outubro de 2019

Também não estou conseguindo, já liguei no SAC, pediram para formatar minha máquina.... complicado.

LoFrano 22 de outubro de 2019

reinstalar como administrador tem dado certo no caso do sedif

Marcos Nazário 26 de outubro de 2019

Obrigado pela dica.
deu certo.
abraço.

PAULO ALEXANDRE CARVALHO 18 de novembro de 2019

Muito obrigado DEBORA DE CASSIA PAIVA, da maneira que você colocou para desmarcar 1.1 e 1.2 e marcar 2.0 3.0 1.0 Deu certo para mim também. Obrigado mesmo pela dica . Abraço fraterno!

LoFrano 18 de novembro de 2019

funcionou em nossos testes tambem, inclusive em coisas da caixa, obrigado

IVANILDO PEREIRA GUIMARAES 23 de fevereiro de 2020

MUITO OBRIGADO DEBORA DE CAIXA PAIVA. CONSEGUI PELA SUA DICA.

Luiz Alberto 20 de março de 2020

Olá, realizei o download da SEDIF com dados de SP msm, quando constou esse erro eu ajustei em opções de internet como a ELISABETE CARVALHO informou e deu certo!
Dos demais erros não deram certo.

Att,

Priscila 27 de julho de 2020

Obrigada!
Configurei Opções da internet deixando as opções informadas, reinstalei a versão direto de Pernambuco e para assinar com certificado, coloquei data de 30/06. E, assim, deu tudo certo!

Bruna Back 17 de agosto de 2020

Boa tarde,

Preciso efetuar a transmissão de um documento para um cliente da contabilidade, mas ao tentar transmitir ele exibe o erro - “9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”.

Já baixei o App direto (Pernanbuco - PE) / Já tentei desativar as opções de SSL / TLS conforme informado acima, porém, não resolveu.

Alguém teria alguma outra ideia?

LoFrano 17 de agosto de 2020

experimente redefinir todas as opções do internet explorer

Alessandra 19 de agosto de 2020

Bruna BAck, conseguiu realizar a transmissão?

Jeane 19 de agosto de 2020

Está complicado, já fiz tudo que foi sugerido, mas o erro continua, não transmite nada.

GIOMAR 19 de agosto de 2020

Boa noite!
Em outros momentos a solução acima resolvia, porém formatei a máquina e instalei a nova versão do site de 30/06/2020, mas já testei de 3 máquinas diferentes e 3 redes diferentes, inclusive da 4g, mesmo assim não tem como passar o erro. Mais alguém com problema? Estado de Santa Catarina.

Saimon 20 de agosto de 2020

Também estou com o mesmo problema, alguem conseguiu verificar algo? possivelmente acho ser problema no programa deles mesmo.

MARINA 20 de agosto de 2020

também não estamos conseguindo

Carlos Dallabona 20 de agosto de 2020

Mesmo problema aqui... Realizei todos os testes nas configurações da internet (inclusive redefini elas), fiz teste em 5 computadores e em uma máquina virtual com windows xp instalado, fiz o teste com a conexão 4g, e também o teste em outro escritório!
Penso que seja um problema no servidor da SEFAZ mesmo, começou a ocorrer essa semana, pois até semana passada temos arquivos transmitidos, sugiro fazer prints do erro, realizando tentativas em mais de um horário!

Andressa da Silva Hermann 20 de agosto de 2020

Boa tarde!

Também estou com o mesmo problema erro de transmissão 9999- Não foi possível conectar ao servidor da fazenda, favor verifique sua conexão com a internet. No mês passado também tive este problema porém fiz as configurações acima e funcionou porém este mês não foi suficiente. Em contato com a Secretaria da Fazenda Estadual SC, Gerência Regional de Florianópolis, fui informada que eles estão com problemas no sistema da Sedif, e que a orientação é aguardar a normalização do sistema e relatar o problema formalmente pela central de atendimento.

Jonathas Morato 20 de agosto de 2020

Mesmo problema aqui, também em SC. Aguardando uma Solução.

MARINA 21 de agosto de 2020

Boa tarde pessoal, mandei e-mail para a receita estadual de santa catarina e hoje eles responderam, dizendo que o servidor deles estava com problema mas agora já está resolvido, então quer dizer que o erro 9999, pode ser instabilidade no servidor deles também ne.

rafael thadeu 26 de setembro de 2020

boa tarde, tambem consegui reinstalando ele, sem er que desinstalar

Dirlene 31 de março de 2021

Ótimas dicas. Consegui resolver meu problema que há meses não conseguia.
Muito obrigada.

Rômulo Venades 25 de maio de 2021

Já tentei de tudo, não dá certo. 9999 é um erro que é atribuído à máquina da gente, mas o problema é da SEF... é sempre assim, o problema é sempre com o contribuinte...

Allan Lima 26 de maio de 2021

no meu caso, que usamos maquinas em dominio windows e servidor proxy, depois de todos os procedimentos aqui sem exito, lembrei que aqui precisamos desabilitar a opção no internet explorer de "detectar a conexão proxy automaticamente"... quando está habilitado em nosso caso, a internet não funciona e sempre vem habilitado em usuario que loga a primeira vez na maquina e foi esse o caso.

Jorge Rossi 28 de maio de 2021

Boa Tarde !

Muito Obrigado , funcionou perfeitamente.

Jorge Rossi 28 de maio de 2021

Widows 7 Professional service pack 1, sistema operacional 32 Bits .

Jorge Rossi 28 de maio de 2021

Muito obrigado , funcionou perfeitamente !

Widows 7 Professional service pack 1, sistema operacional 32 Bits .

Rodrigo 15 de junho de 2021

Eu consegui roteando o 4G do celular.

"Em último caso, é possível solucionar temporariamente ao conectar o Smartphone e rotear a internet (3G/4G) do aparelho no computador ou notebook via cabo USB."

Fonte: Contabeis.com.br

ISAC BITENCOURT 16 de junho de 2021

BOA TARDE.
FIZ ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA E VOLTOU A FUNCIONAR.
DEU CERTO OBRIGADO PELA DICA.

ISABELLA MELLO 22 de junho de 2021

A solução do Ezequiel funcionou em SP também. Obrigada.

Patricia 22 de junho de 2021

Funcionou baixando novamente a Sedif...

Geovana Freitas 22 de julho de 2021

Fiz do jeito que o EZEQUIEL BERBERT auxiliou e deu certo aqui em SP!

Jonas Chies 18 de novembro de 2021

É só fazer o download do aplicativo novamente direto do site da SEDIF, marcar a UF de Pernambuco, pra mim que sou aqui de RS deu certo, não precisa desinstalar o aplicativo anterior.

Tina 24 de novembro de 2021

Oi, eu não consegui de nenhum modo citado acima: reinstalei, baixei em outra máquina, mexi nas configurações.. e nada. Mandei e-mail para o Sefaz RS e eles só orientam ir no site.
Soube de mais 3 lugares com o mesmo erro.

LoFrano 22 de dezembro de 2021

Bem lembrado Jonas, obrigado pela atenção

Eduardo Campelo 17 de fevereiro de 2022

Boa tarde,

Sou de Pernambuco e estava com esse problema mas a configuração sugerida resolveu. Grato!!

Elias 12 de abril de 2022

No meu deu certo, Parabéns pelo conteúdo

Keven Lucas 12 de abril de 2022

O meu esta com erro no processo de executar o TED, alguém pode ajudar?

tplcontabil 22 de abril de 2022

Que Deus lhe abençoe!
Funcionou perfeitamente!

Juliano Aragão 11 de agosto de 2022

Eu consegui resolver colocando na propriedade da pasta Simples nacional que fica no c: desmarcando a opção somente leitura para todas as pastas. Ai funcionou na hora.

bytesolu 29 de maio de 2023

Esse problema, é um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta "Simplesnacional" e vai funcionar perfeitamente.
Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!

bytesolu 29 de maio de 2023

Isso é um erro devido a alguma alteração no perfil de usuário do Windows.
É um conflito com alguma outra instalação ou atualização de aplicativo, ainda não consegui descobrir exatamente qual.
Mas a solução paliativa e realmente funcional é criar um novo usuário com poderes administrativos na estação, logar com esse novo usuário e instalar o SEDIF nas configurações padrão. Ele vai recuperar os dados na pasta "Simplesnacional" e vai funcionar perfeitamente.
Não é o caminho mais simples, mas resolve na emergência!

luan 22 de junho de 2023

Baixa a SEDIF de Pernambuco para transmitir a DESTDA, para mim resolveu.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.