Go to the top

Biotic – Uma Iniciativa para fomentar a inovação e o Empreendedorismo

LoFrano / Blog, Economia, Empreendedorismo, Startup, Tecnologia / 1 Comment

Foi inaugurado o Edifício de Governança do Biotic – Parque Tecnológico que abriga a nova sede da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Este espaço tem como objetivo acolher instituições de ensino na área da tecnologia, empresas do ramo e startups.

Localização

A extensão destinada ao empreendimento tem 1,2 milhão de metros quadrados e fica entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília e recebeu um investimento de aproximadamente, R$ 40 milhões.

Empresas Parceiras

O pavimento térreo do Bloco B está ocupado pelo SebraeLab que estimula a criatividade e a inovação de empreendedores utilizando um espaço com ambiente inovador. Essa é a pegada, e digamos que estamos diante de um ecossistema onde é possível colocar em prática experiências já vividas por ambos.

O SebraeLab está presente em Minas Gerais e Distrito Federal por enquanto, mas podemos aguardar sua presença em outros estados em breve.

No segundo andar, empresas sólidas de base tecnológica e instituições de apoio à ciência e tecnologia como o Instituto Federal Brasília (IFB), ocuparão o espaço disponível sendo que já estão no prédio cinco empresas selecionadas por meio da Biotic S.A.

Já no terceiro andar está a primeira sede própria da FAP-DF. Antes já funcionavam no parque tecnológico os datacenters do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB).

De acordo com o site do governo, ainda há reserva de espaço no prédio para a instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A Embrapa tem um papel importante na sociedade, ela resolve problemas e estuda novas tecnologias especificas para que o agricultor se beneficie na produção.

A produtividade na agricultura é fator de crescimento nas ciências agrárias e pode trazer rentabilidade econômica no desenvolvimento da sociedade e a agricultura.

Core Business

O BIOTIC é mais uma iniciativa para promover uma rede de inovação com uma estrutura de transformação digital entre órgãos do governo e o setor privado fomentando novos negócios e incentivando investimentos.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.