Go to the top

ABX19 Indústria automotiva em transformação

LoFrano / Blog, Futuro, Inteligência Artificial, Tecnologias Emergentes, Transformação Digital / 0 Comments

Sustentabilidade, distribuição, inovação, mobilidade, automóveis e máquinas agrícolas foram alguns dos temas abordados no maior evento destinado ao setor automotivo no Brasil: o Automotive Business Experience ou ABX19.

O foco do encontro foi o conteúdo e também a experiência B2B, onde todos os mais de dois mil participantes foram imersos no lema: “Em meio à disrupção, nós te mostramos novos caminhos”.

O evento foi realizado no São Paulo Expo, na última semana de maio e contou com a participação de aproximadamente 150 palestrantes, todos influentes na cadeia automotiva e de novos segmentos pertinentes. O objetivo principal? Discutir a respeito da transformação e do futuro da indústria da mobilidade na era digital.

Automotive Business 2019

Informar para transformar

Os debates ocorreram ao longo de todo o dia e os assuntos foram segmentados em seis trilhas de conteúdo, cada uma delas com um palco dedicado. A separação ocorreu da seguinte forma: quatro dessas trilhas abordaram temas referentes às categorias: inovação e mobilidade; pesados e máquinas; automóveis e autopeças; distribuição e concessionárias. Nos outros dois palcos, foram tratados assuntos significativos para o setor.

Os debates incluíram temas como o futuro do mercado no Brasil e as tendências da economia na era digital, mas podemos perceber que todos eles tenderam para um assunto central: o dever da liderança automotiva de assumir o protagonismo e administrar as transformações necessárias para que o setor se torne capaz de atender às expectativas do novo consumidor, não deixando de ser lucrativo e benéfico para a sociedade.

Novos conteúdos

No evento, o público não só contemplou palestras e discussões, como também pôde conhecer mais a respeito do setor automotivo através de cinco estudos inéditos apresentados pela ABX19, realizados por Automotive Business em parceria com o Cesar – polo de inovação de Recife (PE), a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Pieracciani Consultoria, respectivamente. São eles: Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo, Intenção de Compras de Caminhões, o Futuro do Salão do Automóvel, o Horizonte para a Indústria de Autopeças e o Diagnóstico do Grau de Maturidade das Empresas para Aproveitar os Benefícios do Rota 2030.

Oportunidades de negócios

O melhor exemplo da necessidade da adoção de uma cultura mais aberta e colaborativa nas empresas automotivas foi vivido lá no ABX19 pelos participantes, que puderam circular livremente entre os palcos, para trocar conhecimento.

O Speed Meeting, também conhecido como rodada de negócios, foi uma ferramenta poderosa para promoção do B2B, e a plataforma digital da One Hundred Open Startups, permitiu que as pessoas vissem quem estava no evento para então, marcar breves reuniões. Surpreendentemente, ao longo do dia, a ferramenta foi usada para marcar 524 reuniões, realizadas no próprio evento, que deram início a 80 novos negócios.

 

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.