Go to the top

Visão de Projetos com Rockin’1000 Learn to Fly – Foo Fighters

LoFrano / Blog, Gerenciamento de Projetos, Youtube / 0 Comments

Em 2015, Fabio Zaffagnini criou um projeto que parecia inviável (maluco).

Já pesquisei se ele possui alguma noção de gerenciamento de projetos e nunca encontrei, mas ele soube fazer com maestria abrangendo todas as áreas de conhecimento.

O projeto rockin’ 1000 reuniu 1000 músicos para tocar Learn to Fly do Foo Fighters e chamar a atenção do grupo para que eles tivessem compaixão e tocassem no interior da Itália.

Sem eu saber ao certo se Fabio Zaffagnini conhecia as áreas de conhecimento de projetos (segundo o PMBOK), vou cita-las abaixo para que todos tenham ciência:

Gerenciamento de escopo, custos, tempo, recursos, comunicações, stakeholders, qualidade, aquisições, riscos e comunicação.

O mais punk de todas as tarefas a serem realizadas era: conseguir dinheiro para tornar real, reunir mil músicos em um único dia, tocar simultaneamente com pouco tempo de ensaio, e por fim, convencer o Foo Fighters a fazer um show em Cesena, uma cidade pequena do interior da Itália.

E por fim, após meses de projeto deu certo!

O vídeo viralizou e conta com mais de 40 milhões de views atualmente.

Logo após receber inúmeras vezes o link do vídeo, Dave Grohl vocalista da banda se pronunciou sobre o assunto e prometeu o show que aconteceu em novembro em Cesena.

“Estamos aqui por uma razão muito, muito especial”, disse ao público Dave Grohl, o vocalista do grupo, que explicou como em julho começou a receber mensagens com um link para o vídeo. No começo, ele as ignorou, mas depois da primeira centena decidiu dar uma olhada no vídeo. “Pensei: ‘mas o que é isso?’ E depois comecei a chorar porque era uma loucura.”

Convenhamos que também foi uma baita jogada de marketing para o Foo Fighters não?

Mas eu postei isso para chamar a atenção a baita responsabilidade de gerenciar um projeto desses, quem é da área sabe bem do que eu estou falando, e com certeza o que fez a diferença foi o gerenciamento de recursos, onde se encontra PESSOAS.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.