Go to the top

Brighter AI: o novo rosto da identidade individual

LoFrano / Blog, Inteligência Artificial, Startup, Tecnologias Emergentes, Transformação Digital / 0 Comments

Imagine ser observado por câmeras em qualquer lugar, mas ter sua identidade individual protegida. Isso pode parecer impossível em um primeiro momento, mas não é. A Brighter AI Technologies, uma startup com sede em Berlim, fundada em 2017 criou uma tecnologia especial de anonimização.

Ela não só preserva a identidade individual, como também sustenta altos níveis de precisão e recursos analíticos completos.

What?

Há câmeras conectadas por todos os cantos do mundo e esse novo “BBB” está cada vez maior. A Brighter AI desenvolveu uma inteligente solução, para um problema constante em empresas que desejam usar dados de imagem de câmeras de vídeo, como por exemplo, aquelas que desenvolvem carros autônomos.

É preciso ter dados de imagem para que projetos como os de direção autônoma continuem a progredir e isso torna essencial o uso (ainda maior) de câmeras, o que pode ser complicado por questões de privacidade.

No entanto, a startup criou um software que identifica as pessoas nos vídeos, captura recursos fundamentais e substitui o rosto dos indivíduos por simulações que parecem naturais. Além de rostos, dados demográficos, gêneros e emoções podem ser solicitadas e trocadas sob demanda e até mesmo placas de veículos podem ser substituídas.

Sabe aquele “jeitinho” de desconfigurar o rosto de pessoas, placas e afins, através de desfoque ou pixelização? Com a Brighter AI, isso não é mais necessário e toda substituição gerada fica restrita para corresponder às características do objeto de origem da melhor forma.

Abordagem inovadora

Trata-se de um real progresso tecnológico para que seja definitivamente resolvido o impasse da “privacidade de dados versus análise”, que envolve mais de 1,1 bilhão de câmeras públicas.

A startup trouxe essa nova abordagem ligada a transformação digital, e agora, é possível gerar dados “anonimizados”, preservando informações valiosas. Com isso, foi reconhecida pela NVIDIA (empresa multinacional de tecnologia), como a “Melhor Inicialização da Europa”.

Ambiciosa, a Brighter AI Technologies visa alcançar longos caminhos com apenas cinco anos de existência. A expectativa é de que em 2022, a startup transmita por vídeos e câmeras públicas, 7 exabytes de dados de vídeo – por hora.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.