Diebold Warsaw Gas Tecnologia

Antes nos deparamos com o problema do plugin de bancos chamado Gas Tecnologia Filter Driver, em outro post do blog http://www.lofrano.com.br/277/gas-tecnologia-filter-driver.htm onde resolvemos o problema de desempenho desabilitando apenas o componente nas propriedades do adaptador de rede, agora estamos enfrentando uma nova versão chamada Diebold Warsaw Gas Tecnologia.

O mesmo se instala com o Guardião Itaú, Diagnóstico Caixa entre outros bancos que são clientes da empresa Gas Tecnologia, o caminho do arquivo executável é  C:\Program Files (x86)\Diebold\Warsaw\core.exe.

A intenção dessa aplicação é proteger o acesso a bancos, porém, existe uma incompatibilidade com aplicações de terceiros como os programas que utilizamos no dia-a-dia por exemplo o ERP da empresa, ou alguma aplicação que utiliza consultas em banco de dados geralmente. Quando a execução dos programas é feita, o consumo de memória e processamento aumenta e com isso fica inviável a utilização dos mesmos de tão lento que ficam.

Fizemos alguns testes que vamos descrever como solução porém em alguns casos os bancos pediram para reinstalar a proteção novamente onde a execução do serviço volta a acontecer.

Primeiramente, desabilite o plugin conforme o post anterior clicando aqui.

Agora, siga até o console de serviços do seu sistema operacional Microsoft Windows, clique em iniciar ou pesquisar e digite services.msc pressione enter.

No console de serviços desça a lista até o serviço chamado Warsaw, clique 2 vezes e no tipo de inicialização coloque desativado.

Agora reinicie o computador.

Estes são alguns passos para tentar contornar o problema, em breve postarei novas soluções.

Conforme prometido segue uma nova solução que pode ajudar a todos,

http://www.lofrano.com.br/767/como-resolver-o-problema-do-warsaw-e-gbplugin.htm

 

Comentários

Comentários

28 Comentários

Claudia M  em outubro 29th, 2014

Estamos enfrentando problemas sérios referente esse programa, nossa aplicação chega congelar nos computadores terminais quando são feito consultas e relatórios.

Nelson A Jr.  em dezembro 3rd, 2014

Esse programa warsaw.exe e esses lixos que essa empresinha GAS Tecnologia produz são um absurdo. Isso deveria ser caso de polícia. Tenho que ficar constantemente monitorando e bloqueando as inúmeras tentativas que essa porcaria faz para tentar se reinstalar automaticamente. Não vejo diferença alguma entre esse warsaw e um VÍRUS ou MALWARE chato comum.

Lofrano  em dezembro 4th, 2014

é uma realidade, os bancos deveriam rever tal componente de segurança.
O gbplugin ainda é viavel.

Joao Carlos  em dezembro 15th, 2014

Esse warsaw, roda o core.exe que NÃO FAZ PARTE DE SEGUNRAÇA NENHUMA!!!! Isso é um spyware legalizado. Ele vai enviar suas informações de navegação para o departamento de marketing do Itaú ou do BB. E eles vão ficar te ligando ou mandando e-mails com propostas. Para quem tem dificuldade para desistalar, vai a dica:
1- Finalize o processo corre.exe; 2-vai na pasta que ele está instado e delete-o; 3- crie um arquivo qualquer (pode ser de texto) coloque o nome dele de “core.exe”. Assim vc consegue enganar o sistema e ele não vai te atrapalhar.

Sergio  em fevereiro 25th, 2015

Esta empresa GAS é a mesma das urnas eletronicas,. presta serviços ao governo e bancos. Em suma estamos todos nas mãos deles.Liberdade vigiada passo a passo.

Silvair  em março 20th, 2015

Além das dicas acima, vá tb no menu iniciar e digite msconfig.exe, clique na aba inicialização de programas e desmarque – GAS Tecnologia – Protection, salvar e reiniciar.

Márcio  em março 24th, 2015

Joao Carlos, sua dica resolveu meu problema. Obrigado.

Ricardo  em março 25th, 2015

Pessoal, só conseguir resolver este problema de lentidão e de acesso a internet através de qualquer navegador depois que executei o seguinte arquivo abaixo uninstall_core.exe, localizado em C:\Program Files\Diebold\Warsaw. Abraços a todos, espero ter ajudado.

David  em março 26th, 2015

E este problema tambem esta afetando a porta 110 dos email.

Tiago Moritz  em março 27th, 2015

Detectei problemas com o meu Outlook bloqueando acesso de envio e recebimento da minha conta. Uma vez o warsaw desinstalado o Outlook volta a funcionar.. E ele insiste em volta.. no meu caso tive que apagar a pastas com um liveboot do windows porque o servico ensistia a ficar e nao tinha permissao para apagar os arquivos.. pra mim é um software espiao.. deve ser do PT rsrsrsrs

Lofrano  em março 27th, 2015

boa tiago!
realmente esta piorando cada vez mais, alem do problema com o microsoft outlook estamos tendo problemas com aplicações diversas.

ivair  em março 30th, 2015

Pessoal Realmente esse Programa esta ferrando por completo minha Rede… 01 servidor com quatro estações acessando ele vi mstsc. Eu ja fiz todos os procedimentos abaixo: Remoção do Warsam no PAinel de Controle, Remoção da Chave GPsv no Regedit. Remoção com um liveCD do Linux.. e apagando a pasta GBPLUGIN… depois disso tudo feito..ele voltou. Alguém conhece outro metodo ???

Lofrano  em março 30th, 2015

Além de desinstalar no Programas e recursos do Painel de controle, removi as permissões da pasta c:\arquivos de programas\diebold

removi também do registro (regedit) na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\system\currentcontrolset\services as chaves com warsaw e gbpsv em modo seguro.

ivair  em março 30th, 2015

Eu vou tentar Procurar no Regedit mais coisas a respeito de GB e Warsam pois só pode ser do REGEDIT que ele volta a se instalar. ja tinha removido ele de tudo.. inclusive com o live cd do ubuntu eu removi a pasta GBplugin que fica em Arquivos de Programas… Obrigado por enquanto. Essa Porcaria de Empresa devia lançar um Desinstalador desse Programa isso sim. Ajudaria Milhares !!!

ivair  em março 30th, 2015

O Engraçado que ficou sem aparecer por 1 semana.. hj fui no painel de controle e tava la o Warsam em Programas.. junto tinha vontado a pasta GBplugin. A inicialização dele também em msconfig

Lofrano  em março 30th, 2015

reparou se o usuário utilizou sites de bancos?
reinstalando o componente de segurança

ivair  em março 31st, 2015

Então Lofrano, No Servidor Não Mais. Será que essa porcaria passa pela Rede também ??

Lofrano  em março 31st, 2015

pela rede não, o warsaw e o gbplugin afetam apenas a maquina onde estão instalados.
aplicações que consultam bancos de dados em servidores normalmente são os mais prejudicados e mapeamentos também.

Lofrano  em abril 1st, 2015

Pessoal, fizemos uma solução para ajudar nesse caso confiram
http://www.lofrano.com.br/767/como-resolver-o-problema-do-warsaw-e-gbplugin.htm

WCoder  em abril 6th, 2015

Para linux, esse programa realmente parece perigoso.

Se instala no boot do sistema, e no startup do desktop (todos os usuarios):

/etc/init.d/warsaw
/etc/xdg/autostart/warsaw.desktop

Para linux, basta desativar esses arquivos para “matar” o processo.

O programa se instala como um arquivo .deb, de forma que é fácil fazer uma verificação basica nesse sistema.

Frans  em abril 9th, 2015

Amigos, boa tarde!
Gostaria de adicionar algumas informações sobre esse problema.
O Warsaw é instalado de maneira autônoma (sem interação do usuário) assim que o banco é acessado, ou seja, não adianta remover o programa, assim que o usuário acessa o banco, ele voltará.
Gostaria que alguém fizesse uma análise mais aprofundada das funções desse programa, pois realmente parece um spyware.
Grande abraço, Frans.

Lofrano  em abril 9th, 2015

Creio que é valido verificarmos se o warsaw coleta informações do computador, em tese seria invasão de privacidade.

jonas  em junho 10th, 2015

Alguém já solucionou este caso? Ainda estou com problemas..

Leo Soares  em setembro 16th, 2015

Muita gente só reclama aqui, porém fui atendido no mesmo dia e minha aplicação está funcionando normalmente. Entrei em contato pelo site gastecnologia.com/contato e fui atendido super bem e meu software roda belezinha, sem precisar ficar monitorando, como alguns aqui relataram. O problema do brasileiro é reclamar e não ir direto a raiz para resolver.

Anderson Neves  em janeiro 19th, 2016

Leo Soares, bom dia!
Ao invés de criticar quem está com problema, deveria postar qual foi a solução para você, talvez funcione para outros.
Perceba que cada um tem um problema diferente.
No meu caso, meu ERP tem exe diferentes para cada programa e sugeriram de enviar cada exe para análise deles (criamos exes diariamente) e isso é inviável.
Não me deram outra solução…que sabe a sua não nos ajude.

Lofrano  em janeiro 19th, 2016

O problema maior são com as aplicações e Erp’s
É muito frequente, poderia ter uma opção para parar este serviço ou execução com facilidade.

marcelo  em abril 4th, 2016

estou tentando a solucao do joao carlos, ou seja, renomei o core.exe para core.old.exe e criei um core.exe em branco. depois disso o processo core.exe não está mais aparecendo no taskmanager. vamos ver ao reiniciar e ao acessar o BB o que acontece. coloco aqui no futuro minha impressoes. obrigado a todos.

Lofrano  em abril 4th, 2016

Agradecemos o feedback.

Deixar um comentário